[radio_player id="1"]
Livro

Renato Grinberg explica porque atitudes extraordinárias de Paulo Gustavo o transformaram em um profissional de excelência

2 Mins read

POR: Assessoria QuattroG

No dia 04 de junho, a morte do ator Paulo Gustavo completou um mês. O artista era uma unanimidade em relação aos seus múltiplos talentos profissionais, mas a alegria de viver e a generosidade com que lidava com qualquer pessoa que se aproximava dele são os pontos de concordância entre todos aqueles que conviveram ou já o encontraram ao longo de seus 42 anos. Sua morte gerou uma onda de comoção e seus trabalhos passaram a ser lembrados como momentos ímpares. Um deles a saga de três filmes da comédia “Minha mãe é uma peça”.

A trilogia autoral foi responsável pela ida de 11,5 milhões de espectadores às salas de cinema e vendeu mais de 26 milhões de ingressos. O sucesso de Paulo Gustavo traz à tona um questionamento: O que faz um profissional se destacar tanto em sua área de atuação?

O escritor Renato Grinberg com sua expertise sobre estratégias de desenvolvimento pessoal e profissional, elucida que alguns critérios fundamentais como talento, dedicação e inteligência são fundamentais, todavia esses profissionais que conseguem ficar acima da média em suas atuações em diferentes áreas, apresentam Atitudes Extraordinárias e são elas que elevam o patamar de cada um deles.

A luta fora dos palcos e das telas do cinema para a conscientização sobre o distanciamento social e a seriedade que a Covid-19 merece, foram exemplos claros de que o artista ia além das interpretações cômicas. Sua morte, ocasionada justamente pelo coronavírus ampliou a comoção mundial por sua morte e, de acordo com Grinberg, Paulo Gustavo personificou cinco dicas que o escritor elencou como as principais para ser um profissional extraordinário.

“Paulo Gustavo não pensava em plano B, apenas no Plano A. E este plano era fazer rir ou fazer rir. Não é que ele não tenha tido seus fracassos, mas não seguir em frente não era uma opção”, explica Grinberg.

Outras atitudes como a multifocalidade, a capacidade ímpar de interpretar personagens completamente diferentes, com a mesma excelência em todos os papéis, sem se prender a estereótipos, além da aprendizagem com os seus erros, uma vez que a cada filme, programa ou peça que Paulo Gustavo participava era um laboratório para testar, para inovar de maneira contínua, também eram mais duas atitudes extraordinárias.

“O ator se tornou um mestre em comunicação. Conseguia se comunicar e conectar com as pessoas, muitas vezes sem dizer uma simples palavra. Apenas com um gesto ou olhar e outra característica peculiar foi como aprendeu a transcender sua própria presença, deixando um legado que influenciará milhares de atores de diversas gerações. Esse é o papel de um profissional de excelência. Deixar um legado que transcenda sua própria existência”, finaliza Renato Grinberg.

Reflexo das Atitudes Extraordinárias, o nome de Paulo Gustavo foi imortalizado em sua cidade natal – Niterói que após nove dias de sua partida, aprovou um projeto de lei que mudou o nome de uma das principais ruas da cidade, pelo nome do ator.

Related posts
DestaquesLivro

Da campanha no catarse do Livro: Bill e Bob As Duas Faces da Gênese do Homem-Morcego

1 Mins read
personagem Batman desde de sua criação em 1939, guarda muitos mistérios sobre sua criação, apenas se soube durante muitas décadas que ele…
EducaçãoLivro

Festival Arte Serrinha anuncia parceria inédita com Museu da Língua Portuguesa

5 Mins read
Artistas brasileiros, angolanos e portugueses compõem a programação do festival que une música, artes visuais, artes plásticas, gastronomia, moda e dança  São…
Livro

Gab Saab lança livro sobre relacionamento abusivo

1 Mins read
Relacionamentos abusivos são uma realidade que afeta muitas pessoas em diferentes contextos: no ambiente familiar ou profissional, nos círculos de amizade e…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.