[radio_player id="1"]
Empreender

RH 2022: Como se destacar na gestão de pessoas com 5 dicas

3 Mins read

Bruno Soares, Cofundador e CEO da Feedz, lista as principais dicas e tendências para implantar no recursos humanos neste ano

POR: PINE PR

Os últimos anos trouxeram grandes impactos para o setor de recursos humanos. A pandemia e, por consequência, a aceleração dos processos de transformação digital levaram muitas empresas a repensar e se adaptar às novas circunstâncias. Atenta ao cenário, a Feedz, plataforma completa que promete aumentar o engajamento e desempenho de colaboradores, elenca 5 tendências de RH para 2022.
“Nos últimos dois anos, as pessoas passaram por grandes transformações dentro das empresas, e no setor de RH, não poderia ser diferente. Com isso, além de estarmos propícios a mudanças repentinas quando o assunto é lidar com o colaborador, é preciso também estar atento às novas tendências para que a mudança esteja adequada na cultura da empresa”, comenta Bruno Soares, cofundador e CEO da Feedz.
Para isso, seguem algumas tendências para 2022 apontadas pelo empreendedor.
Escuta Contínua (Continuous Listening)

A escuta contínua é ativada por meio da tecnologia digital e, portanto, pode ser vista como um moderador entre a tecnologia de RH e os resultados dos negócios. “A escuta contínua é incentivar o diálogo entre os colaboradores e estimular o relacionamento entre eles, não necessariamente através de pesquisas, mas sim, de interações entre eles”, destaca Bruno Soares.
Trabalho Remoto

O home office será uma realidade comum em 2022 e acompanhar a flexibilização do trabalho é imprescindível, pois caberá ao RH e à diretoria das empresas tomar decisões importantes, como o modelo de trabalho que será seguido.
Uma pesquisa realizada pela Fortinet mostra que 30% das empresas pretendem implementar o trabalho remoto oficialmente depois da pandemia e, ao mesmo tempo, as organizações desejam manter mais da metade de seus funcionários trabalhando de casa.
Diversidade e inclusão

Com os movimentos Me TooBlack Lives Matter e LGBTQIA+, é impossível ignorar a importância da diversidade e inclusão por mais tempo. Esse assunto precisa ser uma prioridade para qualquer organização.
Além disso, é preciso entender que diversidade é diferente de inclusão e é necessário atuar nessas duas frentes.
Guerra por talentos

A guerra por talentos tem forçado as empresas a melhorar os aspectos na relação com o colaborador, e isso vai continuar sendo tendência. A relação do colaborador com a empresa precisa ser tão boa quanto a de um consumidor exigente.
Assim, para aumentar o engajamento, é necessário uma aproximação do RH e dos gestores, os objetivos precisam estar bem definidos e uma cultura de feedbacks e reconhecimentos mais frequentes, é fundamental.
Saúde Financeira

Quando os funcionários estão estressados ​​com suas finanças, o trabalho pode ser prejudicado, além do fato de que o estresse pode estar diretamente ligado a doenças físicas e ao absenteísmo.
Por isso, uma das tendências de RH para este ano é a criação de programas de educação financeira. Tranquilos financeiramente os colaboradores desempenham melhor suas atividades.
“O RH deve estar próximo do colaborador para conseguir acolhê-lo e reter os talentos da empresa para que a mesma não tenha altas taxas de turnover. Uma das formas de fazer isso, é estar atento à saúde financeira da sua equipe, pois um time insatisfeito com o seu salário, não sentirá motivação para realizar grandes ou pequenos esforços”, conclui o CEO da Feedz.

 

Sobre a Feedz:

Feedz é uma plataforma completa para aumentar o engajamento e desempenho de colaboradores. Com ela a empresa constrói equipes de alta performance e retém talentos. Simples para o colaborador. Completa para o RH e Poderosa para o Gestor. Todas as principais ferramentas de gestão de pessoas em um só lugar: Avaliação de Desempenho, OKR, Pesquisa de Clima, Termômetro emocional, Feedbacks Contínuos, PDI, 1on1, eNPS, e tudo isso gamificado. O propósito da Feedz é criar ambientes de trabalho mais felizes por meio de uma gestão mais humana e eficiente. Em três anos, a startup catarinense super premiada já transformou mais de 100 mil vidas em 800 empresas pelo Brasil, como a Escola Conquer, Enjoei, Reclame Aqui, Lacoste, Danone, Dotz,, Fbiz, Raccoon, Mallory, Grupo Soma (Animale, Farm), Grupo Gentil (Boticário, Quem disse berenice?) e PayGo, do grupo C6bank.

Related posts
DestaquesEmpreender

De Aracaju ao Topo da Creator Economy: A Ascensão Inspiradora de Victor Cabral

2 Mins read
Victor Cabral, de 29 anos, natural de Aracaju, Sergipe, vem se consolidando como um dos grandes nomes mais proeminentes da Creator Economy…
EmpreenderNegócios

6 tendências impulsionadoras do empreendedorismo feminino em 2024

3 Mins read
Maior pessoalidade nos negócios, netweaving, investimento em impacto social, ESG e tecnologia foram algumas das citadas por especialistas do setor Segundo um…
Empreender

Inovação aberta: quatro passos para uma corporação criar um CVC

3 Mins read
No Brasil, o mercado de CVC (Corporate Venture Capital) tem crescido significativamente nos últimos anos, refletindo o interesse das corporações em se…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.