Chamado Up!Tech, projeto de capacitação para colaboradores da varejista e profissionais do mercado começou sua seleção nesta segunda-feira
POR: Loures
Com a aceleração do seu processo de transformação digital, a Riachuelo lança o Up!Tech, programa de aceleração de carreiras que tem como objetivo identificar e reter talentos da empresa e do mercado para atuar na área de tecnologia. A capacitação, que começa em junho, será dedicado, no primeiro momento, à carreira de Desenvolvedores de Software (Devs).
Com o avanço das vendas pelos canais digitais e o fortalecimento do modelo de negócio omnichannel, a varejista contratou 1.433 novos profissionais, sendo mais de 400 pessoas para a área de Tecnologia da Informação.
“A área de tecnologia tem papel fundamental nessa transformação e vem realizando grandes entregas para o nosso negócio, o que gera maior demanda por profissionais cada vez mais qualificados. O Up!Tech surge então como uma oportunidade de acelerar o desenvolvimento desses talentos dentro de casa, valorizando nossos colaboradores e captando novos profissionais com alto potencial”, conta Juliana Carneiro da Silva Paes, Gerente de Desenvolvimento Organizacional da Riachuelo.
Com o propósito de transformar vidas enraizado em seu DNA, a empresa abrirá 21 vagas para profissionais juniores e investirá na capacitação deles em três segmentos da carreira de Devs: Front-End, Back-End e FullStack. “O programa será mais uma oportunidade de crescimento para os nossos colaboradores que apresentam performance diferenciada, alto potencial e engajamento. E também queremos atrair novos profissionais, para que venham contribuir com a sua experiência e crescer junto à nossa tribo “, completa Juliana.
Com duração de aproximadamente três meses, os participantes terão acesso a diversos conteúdos online, alguns que fazem parte do portfólio da Universidade Riachuelo e outros que estarão na plataforma da Alura, consultoria de aprendizagem parceira no projeto, referência no mercado quando o assunto é capacitação em TI. O programa também vai contar com aulas ao vivo para trazer muita troca e aprendizado em tempo real. Os sponsors são profissionais de tecnologia e inovação do próprio grupo, como o diretor executivo de tecnologia e inovação, Carlos Alves, e os participantes serão avaliados e desenvolvidos nas competências técnicas, comportamentais e de negócio. Além disso, há etapas hands on e on the job, na qual o tech lead acompanhará o participante muito de perto. Ao final da formação, o participante se tornará team member da Riachuelo em um squad da área de Tecnologia e Inovação.
Sobre a Riachuelo
Mais de 70 anos de história e 40 mil colaboradores, a Riachuelo trabalha com o propósito de transformar vidas através da moda. Unindo inovação, dinamismo e agilidade para entregar coleções e produtos para todos os estilos, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil. Com o maior parque fabril da América Latina, são mais de 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 320 lojas próprias espalhadas pelo país. Conheça a trajetória da marca e as pessoas que estão por trás de cada peça em: http://www.riachuelo.com.br/moda-consciente/entre-costuras