[radio_player id="1"]
Moeda Forte

Riole comemora 37 anos focada em expansão internacional

2 Mins read
Soluções tecnológicas e inovação trouxeram reconhecimento internacional por serviços prestados para a Disney e Copa do Mundo

 POR: RS Comunicação

No último dia 12 de dezembro, a Riole, com sede em Colombo – Região Metropolitana de Curitiba – comemorou 37 anos desenvolvendo soluções que melhoram a vida das pessoas. A história da empresa começou artesanalmente, pelas mãos de seu fundador, o engenheiro Eloir Antonio Moro, que fazia equipamentos eletrônicos sob encomenda, em um galinheiro que ficava na casa dos pais dele.

Seu espírito inovador criou tecnologias que hoje são reconhecidas mundialmente e vão desde sistemas de tradução simultânea, até a mais recente inovação: um kit cinema que permite que deficientes visuais e auditivos possam se divertir em uma sessão de cinema, recebendo todas as informações para o entendimento do filme.

Nesse período, a empresa passou e superou muitas adversidades. “Destaque para os diversos planos adotados por diferentes governos ao longo desses anos como: Plano Bresser, Plano Verão, e Plano Collor I e II entre outras medidas governamentais que nem sempre vieram para colaborar”, lembra Moro.

A superação trouxe a experiência, e a empresa se orgulha em dizer que nunca foi aos bancos para se financiar e nunca fez dívida, ao contrário, baseado na confiança, inclusive, já financiou compras de clientes. “Os tempos mudaram e a Riole se adapta, já que não são épocas de grandes margens de lucros e sim, de manter um crescimento estável e saudável para deixar um legado construído dia a dia nessas quase quatro décadas”, complementa.

Hoje, além da estabilidade construída, a empresa ocupa um espaço no mercado com uma marca que corresponde à tradição com tecnologia avançada. As expectativas para 2020 são muito positivas, com planos de estruturação em algumas áreas da empresa e com estratégia já desenhada para continuar com a expansão internacional. “O futuro é a honestidade, superação e constante busca da excelência, que são parte do dia a dia dentro da empresa e continuarão norteando nossas ações”, finaliza Eloir Moro.

Especializada em soluções inteligentes de áudio e vídeo, a empresa atua no mercado nacional e internacional, tanto na área pública como privada, e exporta para países da América Latina, Europa, África, Ásia e Oriente Médio. “Nossos equipamentos já foram fundamentais para eventos de grande porte, como a Copa do Mundo, Olimpíadas e diversas conferências internacionais. E a tecnologia rendeu clientes importantes, entre eles, a Disney”, afirma o diretor Guilherme Marcelo Moro.

A linha de produtos é dividida em: TechTour – Sistema para Visitas Guiadas para turismo industrial, museus e turismo em geral; TradLink – Sistema para Tradução Simultânea para conferências, congressos e eventos internacionais; ProAccess – Sistema de Acessibilidade para Cinemas; Siga – Sistema de Gerenciamento de Audiência (Tribunais de Justiça) e Promic – Sistemas de Gerenciamento de Votação (Sistema de áudio, vídeo e votação para Câmaras de Vereadores, Assembleias, Conselhos e Tribunais).

Uma das tecnologias mais recentes é o ProAccess, que trouxe acessibilidade às telonas. Para as pessoas com deficiência auditiva, o equipamento tem uma tela pela qual é transmitida a tradução em LIBRAS do filme. Já para as pessoas com deficiência visual, por meio de fones de ouvido, é possível ouvir a audiodescrição do filme. “É muito gratificante ver a alegria dessas pessoas poderem participar de uma sessão de cinema com toda a autonomia que precisam. Muitas delas, jamais tinha ido a uma sala de cinema”, explica Cristiane Moro, diretora à frente do projeto.

Riole Eletrônica

Rua Luiz Andreta, 209 – Atuba

Colombo (PR)

www.riole.com.br

https://www.facebook.com/RioleOficial/

https://www.instagram.com/riole_eletronica/

Related posts
Moeda ForteViral

Ana Chaves, psicoterapeuta explica a importância de eventos para fortalecer os relacionamentos corporativos

2 Mins read
Falar de eventos corporativos é estar a frente de inúmeras possibilidades de realizações O evento pode acontecer em um hotel, em um…
Moeda Forte

Wepink fatura R$ 40 milhões somente no mês de julho

1 Mins read
Marca contou com três lançamentos neste período e já vendeu mais de 2,7 milhões de produtos na metade do ano de 2023…
Moeda Forte

Coca-Cola América Latina anuncia campanha "Somos Muitos" para celebrar o papel das pessoas nas mudanças positivas

6 Mins read
Campanha visa reforçar o compromisso de inovar e oferecer novas soluções aos desafios existentes por meio do empoderamento econômico, Mundo Sem Resíduos…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.