POR: Bradart Comunicação & Marketing
O evento Rock 80 Festival, retornou a todo vapor. Em sua última edição, a atração que busca levar entretenimento aos amantes do rock e da boa gastronomia, unindo cultura ao papel social, arrecadou cerca de 2 toneladas de alimentos não perecíveis que foram doados para 4 instituições do Rio de Janeiro.
Organizado por Fernando Fernandes, que aos 13 anos já trabalhava com seu Pai em um restaurante em Vicente de Carvalho (Vicentão) fez sua carreira no ramo de gastronomia e eventos, conta sobre a importância de desempenhar um papel social para a sociedade.
Desde que idealizou o Rock 80 Festival, e todas as suas demais edições, Fernando convida os participantes a levarem 2 quilos de alimento não perecível, que sempre é doado às instituições da região. O produtor já contabiliza 18 edições do projeto Blues Rock Festival, um dos maiores festivais itinerantes e solidários da cidade, com edições na Lagoa, na Urca, Barra, Niterói e Petrópolis. Já realizou 20 edições do Rock 80 Festival, com lotação de público pelos eventos de mais de 400 mil pessoas, gerando renda para mais de 6 mil profissionais diretos e indiretos nas edições realizadas.
O que mais alegra o empreendedor cultural é o engajamento dos frequentadores do evento, que sempre buscam contribuir com a causa. Em sua rede @rock80festival já somam mais de 40 mil fãs.
“Temos vivido momentos difíceis, mas, mesmo com todos os problemas que a cidade passa, o carioca continua alegre e generoso. A gente compartilha em nossas redes sociais o convite a contribuir com alimento não perecível. Às vezes, penso que ninguém está acompanhando a solicitação, mas somos sempre surpreendidos com o bom coração dos que participam, não só do evento, como da campanha”, celebra.
Fernando revela sua alegria em produzir eventos que tenham um propósito, e deseja alcançar ainda mais espaços pelo estado do Rio na luta Música x Fome.
“São tantas conquistas ao longo de todas as edições: alegrar o carioca, oferecendo entretenimento de qualidade para toda família, dar visibilidade a bandas regionais, oferecendo palco com a plateia mais animada que conheço, gerar renda para o trabalhador local, e ainda conseguir ajudar quem precisa, é maravilhoso… que possamos alcançar novos públicos nas edições que estão vindo por aí”, conta. Ressaltando ainda que “estamos dando um novo gás para a cena do Rock no Rio de Janeiro”, diz.
A agenda da produção do Rock 80 Festival apresenta festivais gastronômicos e musicais no Rio de Janeiro e Petrópolis, com datas até o final do ano, com edições como: Teresópolis Blues, Quinta da Boa Vista e Lagoa Rodrigo de Freitas.
Fernando Fernandes comenta que está se empenhando em fazer com que a indústria de eventos esteja aquecida, e pretende promover diversos eventos com cunho social que possam ajudar ainda mais pessoas.
Acompanhem a agenda pelo Instagram @rock80festival