A técnica de judô feminino do Flamengo fala sobre sua trajetória campeã e conta bastidores do esporte
POR: Claudia Mastrange
Rosicleia Campos, técnica da equipe de judô feminino do Flamengo, gravou, o “Resenha Pro Podcast”, apresentado por Raphael Patrício e Augusto Moutella. Realizado no espaço Life Experience, no Shopping Vogue Square, Barra da Tijuca, o bate-papo rolou em clima de descontração e a técnica falou sobre sua trajetória como atleta, as muitas conquistas como técnica da Seleção Brasileira de judô feminino e muitas outras histórias.
“Sempre quis falar sobre a Vila Olímpica, que é uma conquista única para o atleta. Quem vai, é exclusivamente por seu mérito. Já é um prêmio que antecede qualquer medalha… Respondi perguntas que nunca me foram feitas, gostei muito”, afirmou Rosicleia.
Conquista mais recente
Assunto e conquistas não faltaram na pauta da entrevista, que estará disponível nos canais do resenha Pro Podcast, em setembro. Rosicleia ainda saboreia os excelentes resultados da equipe do Flamengo no CBI Troféu Brasil, realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais, há duas semanas. O Fla foi o campeão na categoria sênior feminina, após os ouros conquistados por Rafaela Silva (57kg) e Giovanna Santos (+78kg).
“Depois de muitos anos sem termos uma representatividade em uma competição nacional deste nível, a gente volta esse ano e volta sendo campeã. Isso mostra o quão consolidado está o trabalho da comissão técnica e de toda a equipe”, declarou Rosicleia.
O trabalho considerado revolucionário na Seleção Brasileira de Judô, que em sua gestão conquistou o primeiro ouro olímpico e ganhou títulos e projeção mundial, segue dando muitos frutos no rubro-negro carioca. “Ninguém é campeão sozinho, é um trabalho de time. E hoje nós temos um time no Flamengo, um time FlaJudô. Essa conquista é nossa e a gente está muito feliz, porque isso reflete o que nós somos”, encerrou.
Fotos: Divulgação