POR: Alê Di Lima
O tradicional e já conhecido bar e restaurante Rota do Acarajé, realizou nesta semana uma homenagem mais que merecida às mulheres. Luísa Saliba, empresária e proprietária do estabelecimento reuniu um seleto time de apreciadoras da cachaça brasileira para uma sessão de degustação.
Localizado no coração na Santa Cecília, o Rota já possui uma tradição quando o assunto é cachaça. Atualmente, o estabelecimento possui mais de mais de mil rótulos da bebida – com Minas Gerais como a principal produtora do país –, além de realizar semanalmente workshops ministrados por uma especialista no tema.
O evento contou com a presença de mulheres à frente dos alambiques que produzem a bebida, como Denise Junqueira, da “Cachaça Canera” produzida em São Vicente de Minas, e Maysa Azevedo da “Cachaça Sóbria”, da cidade de Itupeva, interior de São Paulo.
Prestes a completar 20 anos de existência, o Rota do Acarajé Bar e Restaurante é especializado em culinária baiana. Entre seus pratos típicos, destacam-se o próprio acarajé que dá nome ao espaço, abará, moqueca e a quiabada. As sobremesas também têm seu lugar no espaço, como o bolo de manteiga de garrafa.
Além da grande variedade de cachaças, a casa possui uma vasta carta de vinhos argentinos, chilenos e brasileiros, além de várias opções em cervejas.
Cultuado por um público diversificado, que vai do empresário ao jornalista que, é muito fácil verificar os famosos entre seus frequentadores, através das fotos espalhadas pelo espaço. Nomes como da cantora Fafá de Belém, do apresentador Pedro Bial e da atriz Mariana Ximenes já deram o ar da graça no Rota.
Serviço:
Rota do Acarajé Bar e Restaurante
Endereço: Rua Martim Francisco, 529 – Santa Cecília – São Paulo – SP
Telefone: (11) 36686222 / (11) 38253984
Site: http://www.rotadoacaraje.com.br
Crédito: Yuri Mine