[radio_player id="1"]
Empreender

Safilo e Dsquared2 anunciam um novo contrato de licenciamento de óculos

3 Mins read
POR: Mktmix Assessoria de Comunicação
A Safilo, líder mundial em design, fabricação e distribuição de óculos, e Dsquared2, marca global de moda fundada em 1995 por Dean & Dan Caten, conhecida por sua singularidade e criatividade, anunciam hoje seu acordo de licenciamento global de cinco anos para o design, fabricação e distribuição de óculos da marca Dsquared2.

As primeiras coleções de ótica e óculos de sol – tanto para homem como para mulheres – serão apresentadas para a Primavera/Verão de 2022, chegando ao mercado em janeiro de 2022.

“Estamos muito satisfeitos em iniciar esta nova parceria com a Dsquared2, que representa uma grande adição de marca ao nosso portfólio e uma oportunidade significativa de crescimento no segmento de moda luxo”, afirma Angelo Trocchia, CEO do Grupo Safilo. “O grande talento estilístico de Dean e Dan Caten, combinado à grande valorização do mercado desta marca tão característica, que se complementa com as outras marcas de prestígio já presentes no nosso portfólio, vão garantir excelentes resultados ao longo dos anos, graças à sinergia de produtos exclusivos da Safilo e ao estilo inovador e não convencional da Dsquared2.”

“Os óculos são uma categoria de produto muito importante para a Dsquared2”, declaram Dean e Dan Caten, fundadores e diretores criativos da marca. “Estamos muito felizes em iniciar esta nova parceria com a Safilo que nos permitirá fortalecer ainda mais nossa posição no segmento.”

 

Sobre o Grupo Safilo
Fundado em 1934 na região italiana do Vêneto, o Grupo Safilo é um dos agentes mais importantes do mercado dos óculos no que tange o design, produção e distribuição de óculos de sol, óculos de grau, capacetes e máscaras para o esporte e óculos esportivos. O Grupo estuda e realiza as próprias coleções combinando inovação estilística, técnica e industrial com qualidades e excelência artesanal. Contando com uma presença global e uma ótima cobertura, o modelo de negócios do Grupo Safilo pode controlar toda a cadeia produtivo-distributiva: desde a pesquisa e o desenvolvimento, com prestigiosos estúdios de design em Pádua, Milão, Nova York, Hong Kong e Portland, até a produção, com seis fábricas próprias e parceiros produtivos qualificados, graças aos quais o Grupo é capaz de garantir, para cada produto, um encaixe perfeito e os mais elevados padrões de qualidade, até a distribuição que, com filiais dirigidas em 40 países e uma rede de mais de 50 parceiros em mais de 70 países, atinge aproximadamente 100.000 lojas selecionadas no mundo todo, entre óticos, optometristas, oftalmologistas, redes de distribuição, grandes lojas, revendedores especializados, butiques, duty free e lojas de esporte. O tradicional e consolidado modelo de atacado é, também, integrado por plataformas de venda Direto ao consumidor e Internet Pure Player, em harmonia com as estratégias de desenvolvimento do Grupo.

O portfólio de marcas do Grupo se compõe por marcas próprias = – Blenders, Carrera, Polaroid, Privé Revaux, Safilo, Seventh Street e Smith, – e por marcas em licença – Banana Republic, BOSS, David Beckham, Dior, Elie Saab, Fendi, Fossil, Givenchy, havaianas, HUGO, Jimmy Choo, Juicy Couture, kate spade new york, Levi’s, Liz Claiborne, Love Moschino, Marc Jacobs, Missoni, M Missoni, Moschino, Pierre Cardin, rag&bone, Rebecca Minkoff, Swatch, Tommy Hilfiger, Tommy Jeans e Under Armour.

A sociedade de controle Safilo Group S.p.A. é cotada no Mercado Telemático acionário organizado e gerenciado pela Bolsa Italiana (ISIN code IT0004604762, Bloomberg SFL.IM, Reuters SFLG.MI). O Grupo Safilo em 2019 alcançou um faturamento líquido de 939 milhões de Euros.

Sobre a Dsquared2
Individual, ousada e criativa, a abordagem da Dsquared2 na moda é uma mistura distinta de iconografia canadense tradicional, alfaiataria italiana moderna e sensualidade lúdica. Fundada pelos irmãos Dean e Dan Caten em 1995, as coleções da marca são uma fusão perfeita de contrastes: esportivas e glamorosas, descontraídas e extravagantes, e masculinas e femininas. As coleções Dsquared2 são produzidas na Itália, dando origem ao lema da marca “Born in Canada, Made in Italy”.

Related posts
Empreender

Empreender no litoral: entenda por quê o mercado de limpeza pode ser a "onda perfeita" de negócio

5 Mins read
Alta demanda de hotéis, clubes e restaurantes, clima e variedade de clientes tornam o setor de limpeza uma excelente oportunidade de negócio…
Empreender

Digital Manager Guru conquista o selo Top 5% Melhores PMEs de Portugal pelo segundo ano consecutivo

2 Mins read
Empresa fundada por empreendedores brasileiros e que atendem clientes do País está entre as plataformas de vendas online mais inovadoras e eficientes…
DestaquesEmpreender

Projeto inovador de startup leva alunos de SP à final da Olimpíada Brasileira de Empreendedorismo

3 Mins read
Criado por estudantes, projeto de startup usa inteligência artificial e já foi premiada em competição internacional da Inglaterra São Paulo, 30 de…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.