[radio_player id="1"]
Agricultura

Safra brasileira de grãos será recorde, com 271 milhões de toneladas

1 Mins read

Para Leonardo Sodré, CEO da GIROAgro, novos recordes devem ser batidos a curto prazo se os investimentos em desenvolvimento tecnológico forem mantidos na cadeia de fertilizantes

POR: PRESS FC

A expectativa de colheita de grãos na safra 2021/2022 é alta. Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o volume deve chegar a 271,2 milhões de toneladas, crescimento de quase 14,5 milhões de toneladas em comparação ao ciclo anterior.

De acordo com o especialista Leonardo Sodré, CEO da GIROAgro, uma das maiores empresas de fertilizantes do Brasil, “a alta se deve não apenas ao clima favorável, mas também à participação dos fertilizantes nas lavouras, enriquecendo e equilibrando o solo”.

Segundo o levantamento, a produção do milho deve crescer 30% em relação ao resultado anterior, chegando a 113,2 milhões de toneladas.

As condições climáticas afetaram a eficiência das lavouras de algodão positivamente, afetando a qualidade e ampliando o tempo de colheita, sendo capaz de alcançar 2,55 milhões de toneladas. Já na safra de feijão, os efeitos da chuva diminuíram o resultado da produção em apenas 3 milhões de toneladas, o que é suficiente para suprir apenas a demanda interna nacional.

Para a colheita do arroz os técnicos da Conab estimam cerca de 10,8 milhões de toneladas, uma diminuição em relação a 2020/2021, mas o suficiente para abastecer o mercado interno.

“Nos últimos anos, o agronegócio brasileiro tem se destacado e vem disputando o mercado internacional em igualdade com outros grandes players, como EUA, China e Índia. Se mantivermos o ritmo de investimentos, aprimoramento de técnicas agrícolas e desenvolvimento tecnológico, inclusive no manejo e controle de pragas e doenças e utilização de fertilizantes líquidos que entregam alta performance para a agronomia, novos recordes de safra serão batidos. Isso consolida a posição de destaque do Brasil no mercado global de produção de alimentos.”, afirma Leonardo Sodré, CEO da GIROAgro.

Related posts
Agricultura

Investidores internacionais de olho na prestação de Serviço de Conservação Ambiental no Brasil

3 Mins read
Entrevistamos o investidor Anjo e estruturador José Antônio Bittencourt, o qual é Co-Founder da Greener. O senhor pode explicar que mercado é…
Agricultura

Ecossistema Dakila investe no agro e lança empreendimento em Corguinho (MS)

2 Mins read
Na busca constante por promover sustentabilidade, desenvolvimento social e geração de renda, o Ecossistema Dakila – empresa de investimentos e desenvolvimento de…
Agricultura

Fruto Urbano transforma cidades com pomares urbanos e engajamento coletivo

2 Mins read
Organização sem fins lucrativos prioriza áreas desfavorecidas e espécies ameaçadas de extinção   Em meio aos desafios ambientais que o Brasil enfrenta,…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.