[radio_player id="1"]
Empreender

Saiba como atingir suas metas de 2022 utilizando seu dinheiro de forma inteligente

3 Mins read

Especialista dá dicas de como utilizar os recursos para economizar dinheiro e começar o ano com o pé direito

POR: Piar Comunicação

O início do novo ano é a oportunidade de planejar suas metas e aproveitar os recursos financeiros disponíveis no mercado de forma inteligente para viver os próximos meses repleto de tranquilidade e segurança com as finanças. Para a grande parcela da população, as metas e desejos para o ano novo estão relacionadas a quitar dívidas, poupar dinheiro, planejar viagens e adquirir bens de consumo.

De acordo com a pesquisa divulgada em novembro pela Confederação Nacional do Comércio, de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 75,6% das famílias declaram alguma dívida quitada ou não. Os números de endividados ainda são alarmantes, mas pequenas mudanças podem aliviar o bolso do brasileiro.

“Nunca é tarde para iniciar um planejamento financeiro e organizar a melhor forma de lidar com o seu dinheiro. Tomar boas decisões financeiras está atrelado ao conhecimento do mercado financeiro e os benefícios que seus produtos oferecem. As mudanças de hábitos, por menor que sejam, auxiliam para poupar dinheiro e investir nos seus projetos de vida” comenta Alberto André, CEO do Plusdin, fintech de serviços financeiros, que foi criada com foco em auxiliar as pessoas a tomarem decisões mais inteligentes ao escolherem produtos e serviços financeiros.

Para isso, o especialista listou as principais metas dos brasileiros e os recursos financeiros que utilizados de forma inteligente podem auxiliar para economizar dinheiro:

1.   Pagar as despesas de início de ano: Aproveite a tecnologia dos aplicativos para pagar boletos com o cartão de crédito. Ao utilizar esse recurso, é possível parcelar os boletos de cobrança em até 12 vezes no cartão de crédito e acumular pontos para o programa de recompensa (cashback). Esse tipo de pagamento auxilia em contas mais caras como são as despesas de início de ano – IPTU, IPVA, material escolar, matrícula escolar, entre outros. Os populares apps que fazem uso desses benefícios são: Mercado Pago, PicPay, RecargaPay e PagBank.

2.            Quitar todas as dívidas: Opte por utilizar empréstimos que tenham taxas de juros mais baixas. Atente-se ao cheque especial, quando utilizado com frequência e de forma equivocada pode ser um grande vilão, assim como o pagamento mínimo da fatura de cartão de crédito, utilizando o juros rotativo. É preciso também ficar atento às mensalidades do empréstimo, ver se cabe no bolso e garantir que não vá comprometer o orçamento da família.

3.            Planejar as férias: Utilize cartões de crédito que proporcionam o acúmulo de pontos para trocar por milhas e garantir descontos ou gratuidade em passagens aéreas e hospedagens para realizar a viagem dos sonhos. Conheça alguns cartões que possuem esse benefício: Santander Unlimited Black, Elo Nanquim, American Express The Platinum Card, Mastercard Black e Visa Infinite.

4.            Use programas de recompensa: Abuse do cashback – programa de recompensas que tem o intuito de retornar o dinheiro gasto em suas compras. As organizações que vinculam o serviço de cashback tem estabelecimentos parceiros que podem realizar as trocas ou abatimentos em compras de bens de consumo. Algumas empresas que são conhecidas por aderirem ao benefício são: Méliuz, PagBanck, Picpay e Ame Digital. Além disso, alguns bancos tradicionais e digitais também contam com este benefício, como Inter, C6 Bank e Itaú.

5.            Poupar dinheiro: Mude seus hábitos. Pequenas mudanças podem fazer toda a diferença quando se trata de guardar dinheiro. Utilizar os produtos financeiros disponíveis no mercado com inteligência é a melhor forma para iniciar suas economias. Além disso, o mercado disponibiliza diversos tipos de investimento como: Tesouro Direto, CDB, LCA/LCI, ações, câmbio, entre outros. A aplicação ideal depende do perfil do investidor, mas iniciar um investimento já é um bom passo para garantir uma vida financeira mais segura.

Sobre o Plusdin

Fundada em 2019 por Alberto André, o Plusdin é uma fintech de serviços financeiros, que foi criada com foco em auxiliar as pessoas a tomarem decisões mais inteligentes ao escolherem produtos e serviços financeiros. Alinhada com as necessidades de cada cliente, a startup utiliza tecnologia própria, aliada à inteligência artificial para fazer recomendações personalizadas.

Sobre Alberto André

Alberto André, é cofundador e CEO do Plusdin, já foi marketing manager na Rock Content, fundador e CEO da ETUS Media e, em 2019, fundou o Plusdin, fintech com foco em auxiliar as pessoas na tomada de decisão sobre qual produto e serviço financeiro é melhor para ela, de acordo com suas necessidades.

Related posts
EmpreenderInvestimentos

4 mulheres da área de finanças e investimentos para acompanhar em 2025

2 Mins read
Investidoras, economistas e empreendedoras são algumas das citadas De acordo com mapeamento feito em 2023 pela consultoria de recursos humanos Fesa Group,…
Empreender

Sebrae no Pará busca em Nova York expansão de mercado para produtos da floresta

3 Mins read
O Sebrae no Pará foi a Nova York para entender como micro e pequenos empreendedores da Amazônia podem conquistar e ampliar sua…
Empreender

Bebel Beylinch amplia seu império do prazer com nova loja, podcast a caminho e planos de expansão nacional

1 Mins read
A empreendedora Bebel Beylinch, CEO da Lua Cheia Sexy Hot Oficial, não para! Após o sucesso de sua loja na icônica Rua…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.