Com investimento de 6 milhões da 300 Franchising, a plataforma passa a tocar operações comerciais de franquias em ascensão
POR: Piar Comunicação
A SalesFarm, primeira plataforma de terceirização de times comerciais do Brasil, anuncia parceria com a 300 Franchising, maior aceleradora de franquias do Brasil. Com um investimento de R$6 milhões da aceleradora, a SalesFarm passa a ter um valor de mercado de R$40 milhões, representando uma etapa fundamental para quadruplicar o tamanho da empresa neste ano. O acordo foi firmado no mês de dezembro e as operações em conjunto começam no primeiro semestre de 2022.
Fundada em 2020 pelos empresários Fábio Oliveira, Marcos Fonseca e Gustavo Motta, a SalesFarm é a primeira plataforma de Sales as a Service do Brasil, e fecha o ano com o dobro do faturamento, em comparação ao ano anterior, oferecendo uma ferramenta completa para o treinamento de vendedores. Diante deste cenário, agora, toda a tecnologia envolvida no treinamento de vendedores passa a ser compartilhada com a 300 Franchising, aceleradora de franquias fundada pelos irmãos Leandro Castelo e Leonardo Castelo. A aceleradora foi criada em 2019 para impulsionar a área de vendas de franquias e soma participação societária em 85 empreendimentos e mais de cinco mil unidades abertas em todo o país.
Com um investimento de R$ 6 milhões da aceleradora, a SalesFarm escreve mais um capítulo para concretização do seu projeto de crescimento em 2022. “Esse é mais um passo de todo o caminho que estamos percorrendo, especialmente neste ano. A sociedade com a maior aceleradora de franquias do país é sinal de que estamos no caminho certo e alinhados com os desejos do mercado”, conta Fábio Oliveira, CEO e fundador da SalesFarm.
Essa não foi a primeira movimentação relevante da plataforma neste ano. Em outubro, a Salesfarm anunciou a aquisição do Instituto Vendas, escola que oferece treinamento e capacitação para vendedores e times comerciais. A compra do Instituto foi fundamental para aprimorar o treinamento da sua base de vendedores parceiros para atender à crescente demanda por times comerciais em regime de homeoffice.
Desse modo, o primeiro M&A da Salesfarm foi imprescindível para conseguir a sociedade com a 300 Franchising. A partir de abril de 2022, a SalesFarm passa a tocar uma série de operações comerciais das sócias da aceleradora. Já estão definidas as primeiras cinco franqueadas administradas pelas SalesFarm: Sr Smart, Melten, Nails2You, Frango no Pote e Ortodoctor.
“A aquisição do Instituto Vendas abriu caminho do nosso plano de expansão. O investimento da 300 Franchising nos dá a certeza de que escolhemos a estratégia correta, e agora temos como desafio aumentar o time de desenvolvedores e aprimorar cada vez mais nossa plataforma”, conclui Fábio.
Sobre a SalesFarm
A SalesFarm é a primeira plataforma que terceiriza a força de vendas por meio de um software e tem como objetivo conectar empreendedores a vendedores, sendo a primeira plataforma de Sales as a Service do Brasil. Fundada em março de 2020, a empresa inova ao oferecer uma ferramenta completa para vendedores terem a oportunidade de garantir sua renda de forma totalmente remota, e para empreendedores que estão em busca de soluções inteligentes para capilarizar ainda mais seus negócios. Com investimentos de Alfredo Soares e Marcos Segui, a SalesFarm tem mais de dez mil vendedores em sua base.