POR: Rafaela Salomon Comunicação
Nada mais junino do que pintar sardinhas nas bochechas para curtir as quadrilhas. Uma marca registrada que todos usam para a caracterização durante as festas do mês. Mas o que são as sardinhas? Fomos buscar mais informações com a fisioterapeuta e diretora técnica da Clínica Senz e da empresa Sul Laser, Caroline Scoz Alves. “As sardas são pequenas manchas escuras que surgem na pele do rosto, pescoço, ombros, busto, braços e mãos. Geralmente aparecem em pessoas de pele clara ou ruivas, que possuem predisposição genética para desenvolvê-las”, explica.
Enquanto essas pintinhas são um charme para algumas pessoas, para outras, podem ser um incômodo. De qualquer maneira, o ideal sempre, gostando ou não das sardinhas, é proteger a pele com um filtro solar, já que as pintinhas são estimuladas pelo sol e surgem em peles onde a melanina está em pouca quantidade. Não podemos esquecer ainda que existe a predisposição genética, geralmente nos ruivos, onde as sardas são mais comuns. “Mesmo não sendo uma condição grave, é recomendável que pessoas com muitas sardas procurem sempre avaliação clínica para manter as manchinhas sob controle”, conta Caroline.
Como são “ativadas pelo sol, geralmente elas aparecem durante o verão e, no inverno, elas podem desaparecer ou clarear, já que há menor exposição ao sol. Para quem não gosta das sardinhas e busca algo além da maquiagem para disfarçar ou clarear a pele, Caroline Scoz Alves sugere alguns tratamentos a laser como Luz Pulsada e Laser de Nd Yag Q switched. “Vale dizer sempre que a cada momento da vida as pessoas buscam por belezas diferentes. Afinal, a estrutura corporal, a pele, os músculos, a gordura e os ossos sofrem inúmeras alterações durante os anos. No entanto, é a pele um dos órgãos que desde a infância recebe mais influências internas e externas e, por isso, devemos nos preocupar o quanto antes em cuidar dela”, finaliza Caroline.
Sobre a Clínica Senz
A Clínica Senz é um centro especializado em laser nas áreas de ginecologia, tratamento vascular, dermatologia e medicina estética para homens e mulheres; fundada há 15 anos pela Dra. Caroline Scoz Alves.
Do latim Sensação, o nome está alinhado com o propósito de oferecer a sensação de bem-estar consigo, cuidando da saúde e da beleza através de tratamentos com o que existe de melhor em resultados no mundo.
Firmando-se como uma referência em tecnologia e atendimento personalizado, a Clínica Senz investe constantemente nos mais modernos equipamentos, treinamento e pesquisa. Antes de qualquer tratamento é realizada uma avaliação prévia para definição individualizada de protocolos, respeitando o organismo e os desejos de cada paciente.
Sobre a Dra. Caroline Scoz Alves
A Dra. Caroline Scoz Alves é fisioterapeuta com mestrado em Física aplicada ao Laser, além de diversas formações em Tecnologia Médica e Dermato-Funcional. Diretora técnica da Clínica Senz e da SulLaser locações, também é reconhecida pela capacitação de médicos, fisioterapeutas, biomédicos e outros profissionais da área da saúde; em todo o Brasil, há 15 anos.
Formada em Fisioterapia – UP;
Formação em Dermato-Funcional – Belle Bonelli
Curso de Cosmeatria e Laser – London South Bank University;
Mestrado de tecnologia de saúde – PUC/PR;
Fellow em Laserterapias – UCLA Universidade da Califórnia;
Curso de Formação e Capacitação Robô Artas – Restoration Robotics Hair
Curso em Laser & Aesthetic Skin Therapy – Harvard Medical School;
Curso de Formação “Laser Technology” – Cynosure/Hannover;
Membro da Sociedade Americana de Laser;
Coordenadora do Programa de treinamento de Tecnologia em Laser – Steiner;
Gerente SPA da Steiner e Elemis;
Treinamento, aulas, pesquisa e atendimento em Laserterapia;
Sócia-proprietária e Diretora técnica nas empresas do Grupo Scoz – Sul Laser & Clínica Senz.