Para 90,8% dos nutricionistas entrevistados pela Equilibrium em parceria com a Verde Campo, os ingredientes são o principal atributo de uma marca alimentícia de confiança
POR NB Press Comunicação
A pandemia influenciou no consumo de produtos práticos e saudáveis. Segundo dados da Euromonitor Internacional, o setor de alimentos naturais e saudáveis cresceu 33% entre 2015 e 2020. Até 2025, estima-se que o crescimento seja de mais 27%.
Uma pesquisa realizada pela Equilibrium em parceria com a Verde Campo, foram abordados 347 nutricionistas, sendo 51% com mais de 10 anos de formação, evidenciando que, em suas opiniões, para as marcas alimentícias sejam consideradas de confiança, analisam os seguintes atributos: para 90,8% os ingredientes fazem o produto confiável, para 70,66% a procedência dos produtos e na opinião de 50,7% a tabela nutricional. Complementando as respostas, 37,2% opinaram sobre o canal de relacionamento com profissionais e 19,6% consideram confiável a empresa que mostra seu processo de produção.
A Verde Campo, empresa de lácteos saudáveis da Coca-Cola Company, traz as características mais citadas como de confiança em seus produtos: os ingredientes com os quais são feitos, a procedência deles, tabelas nutricionais bem detalhadas, além da empresa possuir um bom canal de relacionamento com profissionais da área e um processo de produção transparente perante o consumidor.
Considerando esta pesquisa sobre percepção de marca, a Verde Campo foi citada 113 vezes pelos nutricionistas ao que se refere como a primeira marca que vem à mente no que se refere a iogurtes com alto valor proteico, além de ser citada 211 vezes como marca de iogurte proteico mais indicada pelos nutricionistas entrevistados.
Sobre a Verde Campo
Criada em 1999, a Verde Campo possui o DNA da inovação na oferta de produtos saudáveis e de qualidade aos brasileiros. Com sede em Lavras, no interior de Minas Gerais, é pioneira no mercado de produtos sem lactose, englobando linhas de iogurtes, shakes, queijos, requeijão e creme de leite. Para garantir produtos 100% naturais e livres de conservantes, corantes e aromas artificiais, a Verde Campo conta com soluções tecnológicas para garantir que todo o processo, da fazenda à mesa do consumidor, estimule a saudabilidade. Em 2018, a marca foi pioneira em lançar um manifesto pela vida saudável, abolindo ingredientes artificiais de todos os seus produtos. Destaque na Revista SuperHiper Abras 2021 com o tema Líderes de Vendas. Desde 2016, integra o portfólio da Coca-Cola Brasil
Crédito: divulgação