[radio_player id="1"]
Tecnologia

SBT comercializa obras digitais via NFT’s

4 Mins read

Em parceria com a empresa InspireIP, emissora será a primeira do Brasil a investir nessa tecnologia como frente de negócios; canal disponibiliza até o dia 30 de setembro imagens icônicas de seu acervo para que fãs possam adquirir obras exclusivas

POR: virei noticia

O SBT iniciou a comercialização de parte do seu acervo de imagens via NFT (“Token não-fungível”, em tradução livre) e passa a ser a primeira emissora de televisão a gerar negócios nesta nova frente, que tem a mesma lógica da “Criptoarte”. Em homenagem aos 40 anos da rede televisiva, foram lançadas quatro imagens icônicas do apresentador Silvio Santos em diversas atrações transmitidas pelo SBT, entre elas: Onde tudo começou – 1981; De casa nova – 1996; Topa Tudo por Dinheiro – 1992 e a Teleton – 1998 .

Com isso, qualquer pessoa pode adquirir uma obra digital exclusiva que registra fatos marcantes dos 40 anos do SBT e da televisão no Brasil. Para Fernando Pensado, Head de Inovação do SBT, “a oferta destes NFTs para os fãs do SBT e do Silvio Santos, simboliza também um novo momento do SBT no processo de transformação digital da emissora”.

A iniciativa do SBT na comercialização de obras digitais de seu acervo via NFT’s foi realizada em parceria com a empresa InspireIP, que, através de tecnologia desenvolvida, possibilita a transformação de produtos digitais em NFT, permitindo que ele seja transferido ou vendido em um marketplace próprio ou em outros marketplaces existentes.

Segundo Caroline Nunes, CEO da InspireIP, o pioneirismo do SBT vai ajudar a popularizar os NFT’s no Brasil. “O leilão de NFT do SBT vai permitir que o conhecimento sobre criptomoeda e Blockchain chegue a toda a população. Teremos netos, pais e avós pesquisando sobre a tecnologia, querendo participar do leilão, dando lances. É muito mais que um simples leilão de NFT. É uma revolução cultural”, explica Caroline, que é advogada e mestre em Propriedade Intelectual pela University of Southern California, nos EUA.

Caroline Nunes, CEO da InspireIP
Os lances serão via MATIC – uma criptomoeda , sendo o valor inicial de cada imagem, na conversão para reais, correspondente a R﹩ 40 e o incremento para cada lance a R﹩ 10. Os interessados poderão comprar através do cartão de crédito pela carteira Metamask.

Cabe ressaltar que será gerado somente 1 NFT para cada imagem, o que torna o objeto mais exclusivo ainda. Após a compra, o arrematante terá posse do NFT registrado na blockchain, lembrando que isso não o dará o direito de explorar o item comercialmente, podendo apenas revender o NFT no marketplace. O leilão será encerrado em 30 de setembro, às 17h de Brasília.

Os NFT’s têm conquistado o universo das artes digitais e funciona como um certificado digital estabelecido por meio de um protocolo de segurança (blockchain), que define originalidade e exclusividade aos bens digitais. Eles podem ser aplicados a qualquer item digital, como fotos, jogos, músicas, GIFs, textos, entre outras milhares de opções. O NFT é uma tecnologia que garante aos compradores a propriedade de determinado bens digitais, o que reflete na oportunidade para que um novo mercado se instale, envolvendo colecionadores e investidores interessados na aquisição de obras e ativos digitais.

O público poderá saber mais sobre as NFTs ofertadas pelo SBT acessando o site: https://www.sbt.com.br/nft.

Para divulgar a novidade, o SBT veiculará campanha digital criada pela WMcCANN.

Saiba como participar do Leilão de NFT do SBT.

1. Acesse o site nft.inspireip.io
2. Clique em “Compre créditos”
3. Informe o valor que você deseja comprar
4. Coloque o endereço da sua carteira
5. Preencha as informações de seu cartão de crédito
6. Confirme sua identidade
Para isso, você precisará de:
• Uma foto de alta resolução do RG emitido pelo governo, não expirado (passaporte ou carteira de identidade nacional).
• Um comprovante válido de endereço residencial, ou seja, um documento que carrega seu nome e endereço; pode ser: extrato bancário ou conta de água, luz, gás, internet e telefone
7. Aguarde a verificação e pronto!

Sobre a InspireIP
A InspireIP Collectibles é um mercado para bens digitais, incluindo colecionáveis, itens de jogos, arte digital e outros ativos digitais que são sustentados por uma blockchain, como o Ethereum. No InspireIP, as pessoas podem comprar, vender e negociar qualquer um desses itens com qualquer pessoa no mundo. O InspireIP também é um mercado descentralizado. A negociação acontece por meio de um contrato inteligente, o que significa que nenhuma autoridade central jamais detém a custódia de seus itens. Em vez disso, os usuários armazenam itens em sua carteira Metamask.

A plataforma NFT da InspireIP pode ser acessada via site da empresa, no endereço eletrônico https://nft.inspireip.io .

Sobre o SBT
Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre 198 milhões de telespectadores e 69 milhões de lares. Atualmente conta com 110 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação em de 11% na Grande São Paulo e 10% no Brasil. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem-estar da família.

Fontes: Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 Praças) – Dados Domiciliares (Shr%) – Períodos Básicos 24 Horas – Jan a Jun/21 / Atlas de Cobertura SBT 2021.
Crédito: (Topa Tudo por Dinheiro – 1992/SBT)
Related posts
DestaquesTecnologia

TruckPag e DAF lançam colaboração inédita no Brasil com programa exclusivo de benefícios para os clientes da montadora

2 Mins read
Com a novidade, startup passa a ser meio de pagamento oficial do Programa Frotas PACCAR Parts, apoiando gestores na tomada de decisão…
Tecnologia

Helena Prado assume presidência executiva da PinePR 

2 Mins read
Fundadora da agência, ela retorna em nova posição para, ao lado da CEO da empresa, Fabiana Ramos, liderar a estratégia de negócio…
CarrosDestaquesTecnologia

BYD faz história ao ultrapassar a marca de 50 mil carros eletrificados vendidos no Brasil

2 Mins read
Na vanguarda da mobilidade sustentável, greentech continua quebrando paradigmas e reescrevendo a narrativa do mercado automotivo nacional (01/10/2024) – A chegada em…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.