Após passar por um minucioso estudo de reposicionamento de marca e imagem, a franqueadora de acessórios de moda abrirá três novas lojas próprias com novo layout, até meados de dezembro, marcando definitivamente sua presença no segmento de Moda
POR: Uapê Comunicação
Ao serem perguntadas sobre o que as atraía nas lojas Lebriju, as consumidoras que são fieis à marca responderam, em sua maioria, que adoravam os produtos, que encontravam tudo numa só loja (para todas as ocasiões), que adoravam o fato de poder provar os produtos e ficar à vontade, que a divisão por categorias e cores facilitava a escolha das peças e que o atendimento era perfeito. Para elas, tudo isso fazia da marca sua predileta. Porém, as mulheres que não costumavam comprar nas lojas Lebriju responderam que achavam a loja linda – mas que não sabiam, até serem convidadas a entrar, que ela vendia produtos tão variados e modernos.
A pesquisa, realizada por uma das mais renomadas empresas de rebranding do Brasil, começou a ser feita em meados deste ano para o reposicionamento da marca Lebriju (antes, Le Briju, separada) e fez com que houvesse uma repaginação nesta franqueadora, que não tem medo de mudar – ao contrário, está dentre as empresas mais inovadoras e bem estruturadas do segmento de Moda do franchising brasileiro. “A partir do rebranding, percebemos que somos uma marca que lança tendência, sempre, e oferece acessórios para reinventar, transformar o look. Nossas lojas precisam mostrar exatamente isso”, informa Evandro Madeira, diretor de Marketing da Lebriju.
As mudanças
A Lebriju sabe que as consumidoras de Moda precisam se sentir à vontade em suas lojas, sendo motivadas a compor looks com as peças que estão disponíveis. Por isso, oferece curadoria em todos os atendimentos. “A ideia sempre foi a de permitir que as clientes provassem as peças, tivessem acesso a elas livremente. E conseguimos isso pelo layout descomplicado das lojas, com tudo à mão e dividido por cores. Mas a vitrine era um empecilho para que as clientes entrassem nas lojas”, conta Madeira.
No novo layout, as vitrines foram eliminadas e o conceito open space foi adotado. “A loja se ‘confunde’ com o corredor do shopping. Quando o cliente se dá conta, já está lá dentro, provando os produtos. É justamente isso o que queremos: que ela perceba que temos tudo o que ela precisa, deseja e sonha”, completa.
A marca também adotou novas cores e um design mais clean, para que as peças se sobressaiam. “Passaremos a dar mais destaque às peças e, por sugestão das clientes, estamos mudando até mesmo as gancheiras de exposição dos brincos, para facilitar o manuseio. Tudo foi pensado em prol do conforto das nossas clientes”, comenta o diretor de Marketing.
Novas lojas serão inauguradas com o layout open space
A primeira loja Lebriju no novo conceito acaba de ser inaugurada. Trata-se de uma operação própria no Jundiaí Shopping (Jundiaí, SP). A Lebriju tem o hábito de pilotar seus novos projetos em operações próprias para ajustá-los e, apenas depois, franqueá-los. Foi assim com as primeiras operações (foram oito lojas próprias até que a marca decidisse franquear a primeira loja, em São Caetano do Sul, São Paulo), com o quiosque da marca e, agora, com o novo conceito.
Mais duas lojas próprias serão inauguradas até meados de dezembro, sendo uma na capital paulista (Shopping Market Place, na zona Sul) e uma em Curitiba, no Paraná (Shopping Müller). “Quando entendermos o comportamento do cliente nessas lojas, conseguiremos fazer os ajustes necessários para poder franqueá-las. É importante que seja assim, já que o princípio da franquia é a transferência de know-how – que já temos em toda a operação, agora queremos ter também no novo conceito”, finaliza Evandro Madeira.
Sobre a Lebriju
A Lebriju foi fundada em 2016 e tem 13 lojas e quiosques, sendo quatro deles franqueados e nove próprios. É uma marca diversa, que lança tendência e é ideal para quem deseja a versatilidade do acessório para transformar o look.
A rede está em plena expansão e cresce com um plano bem estruturado, que contempla lojas próprias e franqueadas. A Lebriju é uma franqueadora associada à ABF – Associação Brasileira de Franchising.
Leberiju, o seu acessório, sempre.
Perfil
Marca: Le Briju
Tipo de negócio: Varejo de acessórios de moda
Ano da fundação: 2016
Início da franquia no Brasil: 2021
Total de unidades no Brasil: 9 próprias e 4 franqueadas
Investimento inicial: Loja: a partir de R$ 390 mil (incluindo a taxa de franquia, capital de giro e estoque inicial).
Taxa de franquia: R$ 50 mil
Capital de giro: R$ 70 mil
Royalties: 4% do faturamento bruto
Taxa de publicidade: 2% do faturamento bruto
Área mínima: De 25 m2 a 40 m2
Nº de funcionários: De 4 a 6
Faturamento bruto: média de R$ 90 mil
Lucro líquido: 15%
Prazo de retorno: até 32 meses
Prazo de contrato: 5 anos
Apoio ao franqueado: Orientação na escolha do ponto comercial; treinamento operacional ao franqueado e equipe; manuais de gestão; consultoria técnica administrativa, financeira e operacional, software de gestão, fornecedores homologados, assessoria de imprensa.
Telefone: (11) 2538.3809
Whatsapp: (11) 93423.1483
E-mail: franquias@lebriju.com.br
Site: www.lebriju.com.br