Com a causa “#AssumeaResponsa: 6 compromissos com o mundo”, objetivo é chegar a seis toneladas no aniversário da marca
POR: Mercado da Comunicação
Desde que foi criada, em 2015, a Serafine já nasceu com o compromisso de fazer a diferença. A grife de moda masculina sempre se preocupou com o impacto social, ambiental e empresarial, e criou métodos para minimizar esses efeitos; desde a produção de camisas de algodão 100% sustentáveis até a criação da campanha “#AssumeaResponsa: 6 compromissos com o mundo”. A ação foi estruturada para os seis anos da marca, e consiste no incentivo à doação de alimentos para instituições de caridade para mais de 50 cidades. A meta é arrecadar seis toneladas.
– A ideia é que, além de uma doação da matriz, cada franqueado participe dessa campanha de mobilização para que possamos impactar e fazer a diferença nesse momento em que a pandemia prejudicou profundamente tantas instituições que se propõem a ajudar o próximo – revela o CEO, Fillipe Valadares.
As unidades da rede receberão doações até o dia 19 de junho para diversas instituições parceiras da causa, beneficiando mais de 2.500 pessoas em todas as cidades envolvidas. A meta é arrecadar 100kg de alimentos por franquia. Até o final de 2021, a marca espera contabilizar 50 lojas franqueadas.
– “Assumir a responsa” faz parte do estilo de vida que é ser Serafine. Sempre assumimos a responsa no passado, continuamos assumindo no presente, e sabemos que é isso que vai nos garantir um futuro melhor amanhã. Hoje, nós da Serafine, assumimos a responsa através de 6 compromissos com o mundo. E são eles:
Compromisso 1– Produção responsável e sustentável. Comprometemo-nos a continuar trabalhando com materiais e processos sustentáveis que não agridem ou prejudicam o meio ambiente.
Compromisso 2 – Promoção da cultura urbana. Através do circuito #SerUrbano, levamos cultura e transformação para o dia a dia da cidade. Essa é apenas a primeira de muitas outras ações culturais que estão por vir.
Compromisso 3 – Um ambiente de trabalho saudável e inclusivo. A começar por nós: realizamos projetos internos e criamos espaços para que nosso impacto social venha de dentro para fora.
Compromisso 4 – Responsabilidade sanitária com todos os envolvidos com a marca. Em tempos de pandemia e também fora dela, prezamos pela saúde, bem-estar e proteção de todo o nosso público: colaboradores, parceiros e clientes.
Compromisso 5 – Combate aos impactos diretamente causados pela pandemia. Comprometemo-nos a realizar ações de combate à fome e incentivo ao comércio local.
Compromisso 6 – Ações contra a mudança climática global. A Serafine possui a meta de ser uma empresa carbono neutro, reflorestando, inicialmente, uma área equivalente a 12 estádios de futebol, algo jamais visto no estado de Minas Gerais. Nós escolhemos assumir a responsa e construir um futuro melhor – ressalta Valadares.
Mais informações em https://www.serafine.com.br/