[radio_player id="1"]
Empreender

Setor de doces finos e tradicionais continua em alta entre os brasileiros

2 Mins read

Pablo Ba, rede de franquias de pavlovas, surgiu na pandemia e faturou R$ 700 mil com apenas uma loja

POR: Agência Deadline

Quem resiste a um doce bem-feito, com uma receita que preza pelo cuidado do início ao fim na produção da iguaria? O consumo de doces, incluindo os finos, aumentou 7% durante e após a pandemia, de acordo com pesquisa da Fiocruz em parceria com a UFMG e Unicamp.

Mais da metade dos entrevistados (63%) com idade entre 18 e 29 anos, assume que consome uma média de dois doces ou mais por semana. E os números continuam expressivos quanto ao faturamento do setor de panificação e confeitaria: R$ 92 bilhões, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP).

O que tem puxado essa dinâmica num dos setores mais doces que tem? A variedade de opções. Isso porque, além dos tradicionais, há espaço crescente para quem quer inovar. Quando trata-se de franquias, então, o mercado continua aquecido.

Só no primeiro trimestre de 2022, por exemplo, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) aponta um crescimento de 7% face ao mesmo período em 2021. Ou seja, aquele doce depois do almoço (ou mesmo para aproveitar as horas de lazer) está em alta.

Do tradicional ao novo: brasileiro gosta de adoçar a vida

E se o brasileiro já foi conquistado pelos brigadeiros, bolos de pote, entre outros tão famosos, está de braços abertos para experimentar sabores diferentes. Que tal, então, as pavlovas – doce muito conhecido na Europa e ainda uma novidade no Brasil?

Essa é a proposta da Pablo BA, franquia de doces finos, especializada em pavlovas, que possui três unidades em regiões nobres de São Paulo, Vila Olímpia, Higienópolis e Alphaville. Em seu cardápio, a rade oferece nove sabores em quatro tamanhos: grande, médio, individual e mini. Com opções variadas de frutas, fica à disposição do cliente chantilly, doce de leite, creme de chocolate e o lemon curd.

A rede, que se tornou franquia em 2021, faturou R$ 700 mil reais com apenas uma operaçao, espera inaugurar mais cinco operaçoes ao final de seu primeiro ano como franquia focando inicialmente em SP. “Decidimos facilitar o máximo possível a operação das franquias. Dessa forma, acreditamos que o negócio será ainda mais atraente e lucrativo”, finaliza Mariano Grosso, fundador da Pabloa Ba.

Related posts
EmpreenderInvestimentos

4 mulheres da área de finanças e investimentos para acompanhar em 2025

2 Mins read
Investidoras, economistas e empreendedoras são algumas das citadas De acordo com mapeamento feito em 2023 pela consultoria de recursos humanos Fesa Group,…
Empreender

Sebrae no Pará busca em Nova York expansão de mercado para produtos da floresta

3 Mins read
O Sebrae no Pará foi a Nova York para entender como micro e pequenos empreendedores da Amazônia podem conquistar e ampliar sua…
Empreender

Bebel Beylinch amplia seu império do prazer com nova loja, podcast a caminho e planos de expansão nacional

1 Mins read
A empreendedora Bebel Beylinch, CEO da Lua Cheia Sexy Hot Oficial, não para! Após o sucesso de sua loja na icônica Rua…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.