[radio_player id="1"]
Vendas

Showkase capta R$2 milhões em follow-on liderado pelo Captall Ventures e expande negócio com inauguração de sede em São Paulo

4 Mins read

Startup inaugura sede em São Paulo que vai alocar mais de 60 funcionários após a captação e planeja transformar o varejo multimarcas com tecnologia

POR: PIAR COMUNICAÇÃO

A Showkase, plataforma inovadora de Social Commerce que transforma vendedores em consultores e possibilita as empresas a terem uma melhor relação com seus clientes no processo de venda e satisfação, anuncia mais um momento importante em sua trajetória: em follow-on liderado pelo grupo de comunicação Mene & Portella, por meio da sua vertical de inovação, a Captall Ventures, a Showkase recebeu R$ 2 milhões em investimento e inaugura sede em São Paulo. Com um crescimento de 50% em valor de mercado, a startup busca se posicionar cada vez mais como uma ferramenta fundamental para o crescimento do varejo multimarcas no Brasil.

“A partir do follow-on, queremos unir as principais práticas do varejo multimarcas do mercado, que avaliamos frente as maiores referências do varejo no mundo, com os melhores modelos que fazem a empresa vender mais, integrado aos melhores recursos e tendências tecnológicas, formando um grande ecossistema de tech retail – startups que oferecem soluções tecnológicas voltadas para o mercado de varejo e consumo”, explica Jefferson.

A movimentação da Showkase segue o mesmo ritmo do varejo online no Brasil: o faturamento do mês de agosto de 2021 do e-commerce foi 20,04% maior que o mesmo período de 2020, segundo o índice MCC-ENET. De acordo com o mesmo marcador, o setor ainda vai crescer 56% até 2024.

Desta forma, a startup se prepara para acompanhar o crescimento do mercado, levando tecnologia para pequenas, médias e grandes empresas que precisam digitalizar suas operações de vendas. “Nossa principal estratégia é fortalecer nossa operação comercial em São Paulo e dar sequência para o restante do país. A captação nos dá ainda mais fôlego para seguir potencializando as ações já traçadas e realizadas em outros estados”, afirma Jefferson Araújo, CEO da Showkase.

Escritório em São Paulo

Focada em facilitar a transformação digital do varejo multimarcas no Brasil, a Showkase leva inicialmente todo seu time comercial para o novo escritório em São Paulo, localizado na Vila Olímpia, região estratégica para receber clientes, expandir parcerias, principalmente com franquias, e consolidar a marca no mercado brasileiro.

O escritório da startup ficará incubado no novo espaço da Mene & Portella, na capital paulista. “A sede do nosso braço de inovação, a Captall Ventures, será na Vila Olímpia e abrigará também startups investidas pelo nosso grupo”, conta Túlio Mêne, sócio-fundador da M&P.

“A Showkase é super estratégica para o nosso negócio, já que atua em um dos setores que mais cresce no Brasil”, completa Nilio Portella, sócio-fundador da M&P.

O escritório comportará, em média, 60 colaboradores, além de servir como um grande hub para geração de networking, atendimento aos clientes e muita conexão com outras startups parceiras. “Será um espaço dedicado a fortalecer a empresa como um todo, com acesso à diversidade principalmente dos profissionais que somará aos times de outras regiões. Por meio desta infraestrutura, teremos a chance de estar mais presente no dia a dia dos nossos grandes clientes, sobretudo, de São Paulo, que já demandam este cuidado e necessidade. Este passo veio para somar e acelerar ainda mais uma série de projetos que estão em andamento”, destaca Araújo.

Segundo o executivo, a Showkase está trazendo os melhores profissionais do mercado para tornar essa operação dinâmica e com rápida expansão, mantendo o CORE de tecnologia no Nordeste, e uma grande força comercial e estratégica em São Paulo.

“Esta nova fase é muito significativa para nós. Queremos cada vez mais apoiar desde as PMEs até os grandes negócios do varejo, a partir da gestão digital completa das suas lojas em um só lugar, afinal esta transformação digital é vital para o futuro desses negócios. Os canais digitais tornaram-se essenciais para o posicionamento de uma marca no mercado e fundamentais para captação de novos clientes, principalmente nesta retomada pós-pandemia”, conclui.

Das PMEs para os grandes players do mercado

Na contramão do que temos visto no cenário atual das startups, além do fundo de investimento, a Showkase dobrou seu time de profissionais e conta, no momento, com 25 colaboradores. O objetivo é que este número cresça ainda mais e a perspectiva inicial é fechar 2022 com mais de 40 funcionários. “Embora pareça um quadro enxuto, acreditamos no potencial de pessoas estratégicas que colaboram diariamente não apenas no nosso crescimento, mas também em ideias e soluções inovadoras. Investir em conhecimento, faz com que o nosso crescimento seja sempre sólido e saudável”, afirma Araújo.

De acordo com o executivo, o follow-on em menos de seis meses e nesta fase de recessão das grandes startups, reforça o potencial de mercado da Showkase na gestão digital do varejo. “Todo o ecossistema está passando por adaptações e hoje não há mais espaços para cheques tão gordos como antes. Assim como sempre tocamos nossas operações, nosso investimento para a escalabilidade do negócio é sóbrio e avança de forma saudável. Certamente essa captação vai aumentar ainda mais a nossa potência. Agora que chegamos em São Paulo vamos mirar em grandes empresas e redes de franquias, por isso consideramos essa captação uma vitória”, complementa.

A Showkase nasceu como uma plataforma para criação de lojas virtuais para PMEs, entretanto, atualmente já oferece uma solução completa e robusta para grandes players do mercado nacional e franquias, a exemplo do grupo Malwee. Hoje, a startup é a única plataforma do mercado que reúne todas as funcionalidades e principais redes sociais em um único lugar. Mais do que um e-commerce, o produto também acompanha todas as estratégias de vendas, marketing e, sobretudo, o comportamento do novo consumidor.

Sobre a Showkase

Fundada em 2016, a Showkase oferece uma plataforma completa de vendas on-line que permite ao empreendedor realizar a gestão digital do seu negócio em um só lugar, tornando simples e ágil o dia a dia da sua loja em qualquer canal de vendas.

Sobre a Mene & Portella

Com 16 anos de atuação e presença em 10 estados, a Mene & Portella está entre as maiores agências de publicidade do Brasil. O grupo M&P, formado por Mene & Portella Publicidade, One Big Media, Trakto, Hitbel, Oinc Filmes, Showkase e OnMovie, faturou mais de R$ 250 milhões em 2021 contra R$ 100 milhões do ano anterior. A companhia possui também uma vertical de inovação, por meio da Captall Ventures, com sede em São Paulo, com o objetivo de investir em startups que tem como foco a economia criativa, como martechs, adtechs e media techs.

Related posts
MarketingTecnologiaVendas

Funcional Health Tech leva para Abrafarma tecnologia que usa IA para otimizar estoques, evitar rupturas e maximizar vendas das farmácias

3 Mins read
Fidelize Transfer Order garante uma experiência de compra facilitada para mais de 50 mil PDVs físicos e digitais em todo o Brasil…
BusinessVendas

Solução otimiza operações de corretoras de seguros e ajuda a alavancar vendas

2 Mins read
O sistema Gestor, da Agger, permite gerir e automatizar os processos em uma única plataforma Pensando em otimizar os sistemas de gestão…
BusinessTecnologiaVendas

Com alta na venda de carros elétricos no Brasil, cotações de seguros têm salto de 800%

2 Mins read
Somente em maio deste ano, foram realizadas 84 mil cotações desta categoria Dados coletados pela Agger, parceira de corretores com a maior plataforma…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.