Como vivenciamos na semana passada o Dia dos Namorados, que tal entender que tipo de relacionamento é o seu? Os cálculos servem para data de início de namoro ou data de casamento.
POR: Maria Paula Rizzo
Você vai somar o dia, o mês e o ano em que começou a namorar (ou casou, ou pretende se casar) e chegar a um algarismo. Depois, olhe o que reserva a energia da data para o casal.
Para fazer os cálculos, use a Tabela Pitagórica publicada na semana passada.
Exemplo: 12/06/2019 = 1 + 2 + 0 + 6 + 2 + 0 + 1 + 9 = 21 = 2 + 1 = 3
O resultado foi 1 ?
O casal tem iniciativa, comando, originalidade, criatividade, autonomia, espontaneidade, organização e autossuficiência. Geralmente é o masculino quem decide os passeios, escolhe o restaurante. Gostam de estar sozinhos, sem a companhia de outros casais. As partes não gostam de prestar contas ao outro. Decidem fazer de tudo para alcançar seus objetivos, trabalhando com máxima concentração e espírito de sacrifício até chegar lá. Todavia, é importante que saibam dosar períodos de descanso e relaxamento, para não acabarem passando da conta e se estressando.
O resultado foi 2 ?
O casal tem tato, diplomacia, coordenação, habilidade nas negociações e são perfeccionistas. Os parceiros trabalham melhor em colaboração um com o outro; fazem tudo junto. São personalidades introvertidas, procurando constantemente o apoio e a aprovação do seu par. Representam frequentemente o elemento de equilíbrio em situações instáveis. Odeiam extremismos e preferem caminhar pelo meio da estrada. São diplomatas, negociadores, agem sempre em cautela e obedecem aos planos estabelecidos. Cuidado com brigas.
O resultado foi 3 ?
Esse casal aprecia cultura, perfeição, formalidade, atratividade, generosidade, tem tendências artísticas e literárias. O casal 3 escolhe roupas vistosas, decora a sua casa com bom gosto e procura se distinguir da massa. Adora a vida social e as relações em geral. Todavia, deve estar atento para não exagerar no esbanjamento, na entrega a prazeres desconhecidos ou a excessos.
O resultado foi 4 ?
Esse é um casal exemplo, pois mantem a lógica, a sobriedade, a capacidade de trabalho, o sucesso a longo prazo e a honestidade como premissas. O 4 é o número dos alicerces, da estabilidade e da lentidão. O casal 4 é fundamentalmente conservador, sólido e racional. Os pares desconfiam do que é novo antes de terem compreendido bem o significado da novidade e então aceitam sem reservas as novas condições. Amam o sossego, a solenidade, os pensamentos profundos e a companhia de pessoas inteligentes e de grande espiritualidade. São capazes de enfrentar com ânimo e coragem situações difíceis que qualquer um se sentiria desesperado.
O resultado foi 5 ?
Esse casal vive na academia, gosta de mudança constante, procura diversão e agitação insólitas e exóticas. Como o 5 encontra-se no meio da série de 1 a 9, tanto pode pender para um lado como para o outro. Mudam de direção conforme sopra o vento. É um par irrequieto, que procura constantemente as novidades e ação. Sente-se bem na companhia de pessoas que se divertem, que vivem, que se agitam e é atraído por tudo que é insólito, exótico e fora do comum.
O resultado foi 6 ?
Este é um casal harmonioso, social, que tem sentido de vida familiar, respeito pelas tradições e nobreza de sentimentos. O par é tradicionalmente ligado a família e ama sua casa e sua família. Está profundamente enraizado nos hábitos tradicionais, detesta as extravagâncias perturbadoras. Está perfeitamente adaptado a sociedade que o cerca, desaprovando quem se comporta de forma a perturbar o sossego da comunidade. Neste sentido, o casal é formado por pessoas profundamente altruístas, prontas para combater e sacrificarem-se pelo bem comum. Os escrúpulos e a procura formal podem traduzir-se em pedantismo, portanto é preciso ter cuidado.
O resultado foi 7 ?
Esse é um casal receptivo, que aprecia o estudo, o silêncio. É reservado, espiritual, possui diplomacia e sentimentos elevados. É um casal voltado para si, com os pares tendo uma personalidade introvertida e receptiva, dotada de originalidade e profundidade de pensamento. Prefere guardar para si as suas meditações e traduzi-las em uma linha oportuna de conduta para dominar o ambiente exterior. É um casal metafísico ou sábio. Gosta, muitas vezes, de colecionar objetos de bom gosto, coisas raras ou preciosas. Os pares são ótimos confidentes entre si e de outros casais.
O resultado foi 8 ?
Esse casal exala prestígio, talento, desejo de riqueza, habilidade nos negócios e generosidade. Busca pelo desenvolvimento pleno dos recursos materiais e terrenos. O par é dotado de espirito prático e ambições ligadas ao prestígio econômico, a sólidas posições financeiras e promoções concretas. Nunca age levianamente, mas antes formula um plano preciso e pormenorizado para atingir o que quer. Nas relações com os outros o casal é severo por compreender que na vida as pessoas podem ter interesses diferentes dos deles. Apesar disso, quando chega a posições de sucesso também mostra sua generosidade em ajudar o próximo.
O resultado foi 9 ?
Compaixão, universalismo, idealismo, consciência social, espiritualismo e altruísmo são as palavras chave desse casal. Os amigos se espelham nesse par como símbolo da consciência de grupo. O casal não gosta de se ver confinado a meios pequenos ou a grupos restritos. Procura confrontar-se com contextos sociais amplos e articulados. É sensível aos grandes problemas e percepção, compaixão, calor humano são suas principais características. Tem caráter idealista e emocionável, e suas ações justificam seu comportamento muitas vezes em oposição as convenções sociais.