POR: DFREIRE Comunicação e Negócios
Até agora, a maioria das aplicações de robôs de atendimento no Brasil foram implementadas no relacionamento com consumidores (B2C), principalmente em bancos, seguradoras, operadoras de telefonia e em call centers.
A Simpress , provedora de outsourcing de equipamentos e soluções, é uma das pioneiras na implantação de machine learning para interagir com clientes no mercado corporativo (B2B). Com base na solução da startup Hi Plataform , foi criado um chatbot batizado de Letícia. Ela é capaz de interagir com os clientes da companhia e solucionar dúvidas sobre contrato, pagamento de faturas, entre outras atividades operacionais que antes consumiam muita energia, tempo e, em muitas vezes, representavam um atraso na conclusão e validade de informações.
Desenvolvida em 2020, o principal objetivo da assistente virtual automatizada é dar agilidade e simplicidade tornando processos burocráticos mais fluidos e sem complicações. Hoje, oito meses depois de implementada a solução, a Leticia já realiza cerca de 800 interações por mês, que significa 25% dos atendimentos. A expectativa da Simpress é continuar crescendo à medida que novas funcionalidades são incluídas no projeto.
Além disso, todo início do mês, a Leticia também apresenta um relatório narrado com as atividades do período mostrando indicadores e SLAs”. A Simpress envia um link para o cliente que ao acessá-lo imediatamente começa uma apresentação feita pela Leticia.
Ainda no primeiro trimestre de 2021, o bot passará a operar também pelo WhatsApp .
Além dessa nova experiencia todos os clientes Simpress tem acesso exclusivo, ao Simpress UX, uma plataforma interativa de User Experience com foco gerencial e operacional. O usuário pode aprovar um faturamento, consultar um dashboard, saber como está a performance do contrato, solicitar insumos, abrir um chamado técnico ou até, por exemplo, solicitar um aditivo de contrato. “Trata-se de uma multiplataforma amigável, fácil de usar, e que permite acesso de qualquer dispositivo como tablet, browser ou celular. Ela passa a ser o único ponto de controle do usuário, sem a necessidade de acessar nenhuma outra ferramenta para gerir o seu contrato.
No Simpress UX, o cliente consegue realizar, por exemplo, um atendimento técnico com muito mais agilidade ou fazer o download de uma nota fiscal. “Em todos os lugares que ele estiver navegando na plataforma é possível ter a opção de chamar a Letícia a qualquer minuto para tirar alguma dúvida”, esclarece Paulo Theophilo.
“O objetivo da Simpress é sempre oferecer o melhor serviço para o cliente e com a Letícia e Simpress UX conseguimos melhorar muito a qualidade do nosso atendimento”, finaliza o diretor de Marketing da Simpress.
Sobre a Simpress:
A Simpress, provedora de outsourcing de equipamentos e soluções, conta com mais de 1900 funcionários em suas nove filiais e 300.000 equipamentos espalhados pelos 1550 clientes ativos atendidos pelo país. Sua atuação é voltada para o público corporativo de grandes e médias empresas e conta com uma rede de revendedores para o mercado SMB (Small Business).
Os produtos que as pessoas usam no dia a dia do trabalho, tais como notebook, desktop, impressoras, plotters, coletores de dados, multifuncionais, smartphones, tablets, scanners, impressoras térmicas são oferecidos pela Simpress no modelo de outsourcing, rentabilizando melhor o investimento em TI, com total apoio técnico. Seu line-up é completo e dinâmico, o que permite promover a convergência das tecnologias agregando valor ao negócio de quem os contrata.
Os equipamentos são suportados com inovação digital (soluções embarcadas e customizadas) e infraestrutura Simpress, que ajudam seus clientes em novas formas de fazer com que seus negócios sejam mais eficientes e competitivos, possibilitando a adoção de processos conectados e inteligentes.
Site: https://www.simpress.com.br
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