Destaque no mercado de ingredientes para indústria alimentícia, empresa visa crescimento de mais de 20% no segmento de Food Service em 2019
POR: Thaise Cleto – Prestige RP
Promovida pelo SAMPAPÃO, a FIPAN é a maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina e uma das principais destinada a operadores do food service. E Sina Alimentos não poderia estar de fora. Uma das maiores produtoras de derivados de grãos como óleos vegetais, a empresa está no mercado há mais de 30 anos e hoje está presente em diversos segmentos com forte atuação em todo o mercado nacional. Para acelerar sua expansão e acompanhar as tendências de consumo de alimentos fora do lar, a empresa direciona grande parte de suas forças para o mercado promissor de Food Service, que movimenta cerca de R$ 170 bilhões por ano. A FIPAN acontece de 23 a 26 de julho, das 13h às 21h, no Expo Center Norte.
Para isso está investindo em produtos estratégicos como margarinas especiais, novos produtos, novas embalagens e extensões de linha para os mercados de panificação, confeitaria e refeições no geral. Para essa edição da Fipan a empresa traz importantes lançamentos nacionais dentro do portfólio da marca SINA CHEFF: o Creme Culinário e a Margarina em Placa e Bloco para Folhados e Croissants em embalagem Flow Pack. Sina Alimentos também coloca uma nova marca no mercado e lança oficialmente na feira. SEBELLA tem uma linha de margarinas com 70% de lipídios em balde de 15kg com preço mais acessível e foco no Norte e Nordeste do país e a opção em balde de 3kg com lançamento em nível nacional. Sebella Fry é outra novidade. É uma Mistura de Óleos Vegetais em balde de 14,5kg / 15,8 litros.
Além das novidades em produtos, aulas show também estão na programação. Profissionais reconhecidos como o padeiro artesanal e ganhador bronze do Baker Top da revista Padaria 2000 Maurício Faria, o vencedor do Bake Off Dário Heberson, e a ganhadora do MasterChef profissional Daise Paparoto são as estrelas convidadas por Sina Alimentos para mostrar a utilização e todos os benefícios dos produtos. Outra presença ilustre no estande é a do embaixador da marca Sina Cheff, o chef de cozinha EDU GUEDES. “A Fipan é uma oportunidade única para atingirmos o nosso público alvo. Aproximadamente 70% das vendas da marca Sina Cheff são para o segmento de Food Service, especialmente Panificadoras e Confeitarias”, afirma a Coordenadora de Trade Marketing da empresa, Kely Souza. Sina Alimentos espera receber cerca de 500 pessoas por dia em seu estande.
Novos Produtos Sina Cheff no portifólio
Sina Cheff coloca no mercado a Margarina para Folhados e Croissants em Bloco e Placa de 2kg com embalagem Flow Pack, selada, o que mantém a plasticidade e facilita a manipulação, pois mantém a cristalização original. As margarinas são desenvolvidas com ingredientes de qualidade, possuem excelente rendimento, alto desempenho e são muito versáteis, permitindo a produção de diversas receitas como folhados e semi folhados como, vol-au-vent, mil folhas, palmier e croissants doces e salgados. O sabor dos recheios também é realçado com a utilização do produto. Para o atacadista um ótimo custo benefício e alto potencial de giro. Para o profissional, economia de tempo, facilidade no preparo da massa e excelente rendimento. O produto é feito com 80% de lipídios e não contém glúten.
Outra novidade é o Creme Culinário, em embalagem Tetra Pak de 1kg. É o substituto perfeito para o Creme de leite nas receitas, não interfere no sabor dos alimentos, resiste ao aquecimento, não talha ou separa na fervura, conferindo excelentes texturas aos cremes. Pode ser congelado após aplicado, aceita aplicação em bases ácidas e possui excelente custo benefício.
SEBELLA, nova marca no competitivo mercado de margarinas do Nordeste
Como toda empresa promissora, Sina Alimentos não pode parar e desbravar novos mercados é regra número 1. Por isso lança oficialmente na Fipan uma marca com foco no mercado do Norte e Nordeste do país. Margarina foi um produto escolhido graças ao alto consumo na região e à importância que tem nos negócios da empresa. Só no último ano Sina Alimentos cresceu 18% na categoria Margarinas.
Sebella estreia com a Margarina 70% de lipídio em Balde de 15kg. A marca também terá lançamento em nível nacional com a opção em Balde de 3kg. “Nosso objetivo é atuar em canais, categorias e segmentos de preços mais competitivos do que Sina Cheff. Isso aumentará a nossa força no canal de alimentação fora do lar. Nordeste é promissor para nós e queremos surfar essa onda”, afirma Nicola Armellini, Executivo de Marketing da empresa. O executivo ainda acrescenta que Sebella nasceu para ser mais do que uma marca. “Queremos criar uma plataforma de produtos, por isso temos um plano feito sob medida para desenvolver os negócios na região”, diz.
Sebella Fry é outra novidade da marca com lançamento a nível nacional, é um blend feito à base de óleo de soja e algodão que permite frituras com alto desempenho para profissionais exigentes. O produto contém em sua formulação antiespumante e antioxidante, garantindo frituras sequinhas e crocantes, não interfere no sabor dos alimentos, o ponto de fumaça é 232 graus, é 0% gordura trans, a embalagem é reutilizável e de fácil manuseio.
“Estamos confiantes e apostando em um crescimento para esse ano de dois dígitos em comparação a 2018. Para isso, a empresa vem investindo em expansão industrial, P&D, Marketing e Trade no canal Food Service, canal estratégico e onde a empresa tem crescido exponencialmente nos últimos anos”, afirma Nicola.
SOBRE SINA
@sina_industria / @sinacheff
Sina Alimentos iniciou suas atividades em 1980. É especializado no esmagamento de grãos e um dos maiores produtores de seus derivados como óleos vegetais, do Estado de São Paulo. Hoje está presente em diversos segmentos em todo o mercado nacional. São 4 fábricas que produzem insumos e produtos, como farelos, lecitina, gorduras, óleos, margarinas, ovos industrializados, entre outros. O Grupo em parceria com indústrias dos setores alimentício, têxtil, automotivo, farmacêutico e químico.
Sina criou a marca Sina Cheff focada no mercado de food service (padarias, confeitarias, restaurantes, atacados, etc) onde vem crescendo exponencialmente através de investimentos em novos produtos, produção, qualidade e distribuição. Hoje Sina Cheff é uma das marcas mais respeitadas do mercado, graças a confiança e parceria com seus clientes e profissionais da área que contam com os ingredientes Sina Cheff em seus negócios e receitas.
A empresa investe constantemente em tecnologia, profissionais qualificados e infraestrutura, além de manter projetos de educação ambiental, incentivo ao esporte e prática de coleta seletiva em regiões que necessitam e nas comunidades onde as fábricas estão localizadas.