Pesquisa feita pelo Ipeso aponta que 39,9% dos consumidores pensam na marca quando questionados sobre bolos e docerias
POR: Maxima SP
Quando se pensa em bolos e doces, qual o primeiro nome que vem à mente? Essa foi a pergunta feita para homens e mulheres do Estado de São Paulo entre os dias 3 e 27 de outubro deste ano. A maioria teve resposta certa: Sodiê Doces, a maior franquia de bolos artesanais do País, marca 100% brasileira e que foi construída há 25 anos.
A marca foi lembrada por 39,9% do público total, sendo líder absoluta na categoria bolos e docerias na 21ª edição da pesquisa Top of Mind, do Ipeso Instituto de Pesquisa, no Estado paulista neste ano.
O levantamento é quantitativo, realizado em 14 cidades paulistas – divididas entre Capital, Região Metropolitana, Interior e Litoral – com base nas respostas do público (50% masculino e 50% feminino) com idade entre 16 e 69 anos, de todas as classes econômicas. A maioria (49,5%) dos entrevistados tem entre 25 e 49 anos.
Para o novo General Manager da marca Fabio Araujo, a conquista é resultado de anos de trabalho, excelência dos produtos e inovação constante. “Estamos sempre atentos no que o nosso público busca, sem perder os valores e a qualidade que a Sodiê sempre primou. Trabalhamos constantemente para trazer cada vez mais opções e serviços que vão ao encontro do nosso público, sempre crescente”, explica.
A Sodiê Doces foi fundada por uma mulher batalhadora e com alma de empreendedora, Cleusa Maria da Silva, que começou seu negócio em uma sala de 20m², em 1997, em Salto, interior de São Paulo. Cleusa iniciou seu case de sucesso com a venda de bolos para dar uma vida diferente a sua família, em especial à mãe e aos filhos. “Hoje estamos colhendo os frutos do que começou há 25 anos. A Sodiê sempre teve um olhar e uma proximidade com seus clientes diferenciada. Estamos sempre em busca de algo novo, mas conservando o sabor de nossos bolos, a forma artesanal de fazê-los, com o mesmo sabor de sempre.”
Atualmente, a Sodiê Doces possui mais de 340 lojas abertas no Brasil e duas unidades na cidade de Orlando, nos EUA. A rede disponibiliza mais de 80 tipos de sabores de bolos, sempre preparados com massa de pão de ló de chocolate ou branco e matéria prima de primeira qualidade, além de uma linha Zero Açúcar, bolos caseiros e a versão vegana. A rede também oferece salgados desde 2017, quando inaugurou a fábrica com sede em Boituva. O sucesso e trabalho árduo também resultam em cifras, com faturamento de 465 milhões de reais em 2021 e a meta de crescer em 7% no faturamento neste ano.