Especialista da fornecedora de tecnologia a nível mundial aponta aumento de 115% da área, aquisições e novo site centrado em UX como impulsionadores
O Fórum Econômico Mundial estima que o valor econômico da transformação digital para empresas e sociedade ultrapassará US$ 100 trilhões em 2025. Em meio ao potencial de crescimento do setor, empresas do segmento têm investido cada vez mais em estratégias internas para acompanhar e impulsionar os negócios. A SoftExpert, fornecedora de soluções para a gestão da excelência e conformidade empresarial, está alinhada a essa tendência. Como parte de sua estratégia para 2024, a empresa investe na renovação de sua abordagem de marketing para acelerar a expansão global.
O aumento de 115% do time de marketing – de 19 pessoas em 2023 para 41 em 2024 – foi o principal meio de atingir os objetivos da companhia, sendo uma das contratações a do Head de Marketing Efrain Corleto. Dentre os propósitos estão aumento de reconhecimento global de marca, expansão internacional e fortalecimento de relacionamento com clientes. Além disso, por fornecer soluções de conformidade a nível global, ações internas de marketing também foram levadas em consideração com o intuito de especialização de canais de atendimento, como integração da empresa e de processos mundialmente e adaptação de linguagem de redes sociais e site de acordo com particularidades culturais de cada país.
Também na linha de melhorar a experiência dos mais de 2 mil clientes e 3 milhões de usuários do produto da SoftExpert, a empresa anuncia um novo site com otimização, evolução tecnológica e navegação fluida, que está disponível em 9 línguas. Com visual moderno, a combinação de tecnologias de ReactJS com framework Next.js no avançado CMS Strapi possibilita performance superior e segurança robusta para colocar a empresa na vanguarda do mercado. Os movimentos fazem parte da preparação para os 30 anos da companhia, em fevereiro de 2025.
Além disso, em 2024, a SoftExpert anunciou duas aquisições com o objetivo de fortalecer a presença global e estruturar um hub de serviços de transformação digital para Europa e África. Uma delas é a portuguesa EXEQ – Consultoria em Excelência e Qualidade e a segunda a TGN Brasil. Com a última, o propósito é investir ainda mais em atuação especializada nos setores de agronegócio, alimentos e bebidas, energia e utilities, setores de atuação destacada da TGN.
“A companhia tem experimentado um crescimento exponencial em diversos mercados. Nosso foco está em maximizar essas oportunidades por meio de estratégias de marketing alinhadas às necessidades locais, garantindo que cada unidade de negócio tenha o suporte necessário para sustentar esse crescimento contínuo”, afirma Efrain Corleto, Head de Marketing da SoftExpert.
Sobre a SoftExpert:
Atuante no mercado de softwares para gestão empresarial, a SoftExpert surgiu em 1995. Atualmente, a marca conta com mais de 500 funcionários, 2 mil clientes, 3 milhões de usuários espalhados em todos os continentes em cerca de 50 países, 300 parceiros ao redor do mundo, incluindo alianças estratégicas com empresas como AWS, Baker Tilly e Kodak Alaris, além de unidades de negócios em 12 países, sendo eles Brasil, México, Colômbia, EUA, Reino Unido, Espanha, Alemanha, Itália, França, Turquia, Austrália e Portugal.
Isso porque a SoftExpert possui soluções para as empresas que vão desde gestão de negócios e qualidade empresarial até gestão ambiental, de projetos e governamental em somente um contrato para seus clientes, atribuindo a eles maior eficiência, agilidade e economia. Sua presença a nível global evidencia que a SoftExpert adapta sua gama de serviços de acordo com as necessidades das empresas, assim como suas localidades. A plataforma oferece um conjunto de módulos multi-idiomas que se integram para automatizar processos e otimizar diferentes áreas de negócios das organizações. A empresa atingiu nota 4,4 no Glassdoor, buscando agregar boas experiências à jornada de todos conectados com a plataforma.