
Somos Multi bate recorde de público em sua segunda edição e reúne cerca de mil participantes em São Paulo
São Paulo, setembro de 2025 – O Mirante, no Allianz Parque, foi palco da segunda edição do Somos Multi, maior congresso de franqueados e multifranqueados do Brasil, que reuniu cerca de 1.000 participantes, superando a marca de público da edição anterior. Com 12 horas de programação intensa, o evento idealizado pela CommUnit consolidou-se como o principal espaço de aprendizado, networking e geração de negócios do franchising brasileiro.
Ao longo do dia, os participantes tiveram acesso a 16 painéis temáticos, conduzidos por mais de 50 palestrantes nacionais e internacionais. Entre eles, nomes de peso como Bruno Semenzato (Grupo SMZT), Julio Segala (Kumon), André Friedheim (Francap), Ricardo Bomeny (BFFC), Lyana Bittencourt (Grupo Bittencourt), além de multifranqueados de destaque como Alexandra Borges (Casa do Pão de Queijo, Café do Ponto e Café Barão), Juliana Feroldi (Sterna Café) e Mauro Nomura (Adidas, Arezzo e Schutz). Um dos momentos mais aguardados foi a palestra de Aicha Bascaro, especialista norte-americana em escalabilidade de franquias multiunidades.
“Atingir a marca de quase mil participantes confirma que o Somos Multi é hoje o maior e mais relevante encontro do franchising no Brasil. Pensamos em cada detalhe para entregar um dia completo de conteúdo e networking que impulsione o crescimento sustentável dos franqueados e multifranqueados”, afirma Denis Santini, CEO da CommUnit, organizadora do congresso.
Para o multifranqueado Guido Azevedo, do Grupo Vilarouca (Multifranqueado AREZZO, O Boticário, OUI, VANS e Magrella), o Somos Multi é o maior encontro de franqueados do país, unindo conteúdo prático e conexões estratégicas. Além de ter a oportunidade de ouvir insights aplicáveis em gestão, inovação e crescimento sustentável. O grande diferencial é o networking, um ambiente para trocar experiências e gerar novas oportunidades. Participar é estar no centro das conversas que movem o franchising no Brasil.
A sócia- fundadora da rede Nutty Bavarian, Adriana Auriemo, destacou que o Congresso tratou de forma responsável e leve os desafios e conquistas de franqueados e franqueadores, criando oportunidades para que ambos cresçam de maneira sustentável. Para Adriana, a experiência mostrou que o Somos Multi conseguiu integrar tecnologia e relações pessoais de forma inteligente e equilibrada.
O Somos Multi também foi estruturado em cinco pilares centrais – expansão, gestão, inovação, liderança e vendas – que nortearam debates sobre os desafios e oportunidades do setor. A programação contou ainda com pitchs de marcas que apresentaram modelos de negócio e condições especiais de investimento aos franqueados presentes.
O sucesso desta edição reforça a força do franchising no Brasil e já projeta a próxima edição do Somos Multi, que acontecerá em 2026, novamente em São Paulo.
