[radio_player id="1"]
Empreender

Sorvete tailandês: conheça 5 vantagens para apostar em uma franquia

2 Mins read

Por: WGO Comunicação

Fundada em 2017 pelo engenheiro Roger Rodrigues, a Ice Cream Roll é a maior franqueadora de sorvete tailandês do Brasil, tendo sido uma das primeiras a trazer a receita asiática ao país – a iguaria é popularmente conhecida como “sorvete de rolinho” ou “sorvete na chapa”. Após fechar 2020 com faturamento de R﹩ 8 milhões e uma projeção de R$ 12,6 milhões para este ano, o CEO lista cinco vantagens para quem quer experimentar o negócio:

1. Personalização
“Na Ice Cream Roll, o cliente é o chefe. A rede oferece um cardápio com uma série de sugestões de sabores e ingredientes, mas o cliente não precisa ficar preso a ele, podendo criar a sua própria combinação. Por exemplo, é possível acrescentar biscoitos, bombons, frutas, caldas, ou o que quer que seja tendência ou preferência do consumidor”, afirma Rodrigues.

2. Sabor original
Ainda de acordo com o CEO, o sorvete tailandês preserva as características originais do sabor justamente por ser servido logo após o preparo, independentemente do ingrediente que for utilizado. Outro fator determinante é o uso de frutas frescas, ao invés de congeladas, que impede de perder até mesmo a acidez natural do morango e do limão, por exemplo. O sabor original também é mantido ao utilizar ingredientes como amendoim triturado, bombons, creme de chocolate com avelã ou leite em pó.

3. Cremosidade
Um importante diferencial da Ice Cream Roll é a cremosidade do sorvete, resultado de uma receita própria estudada e desenvolvida ao longo dos anos pela rede. “Por ser preparada na chapa, a base que utilizamos garante toda a cremosidade e sabor da iguaria. Todas as nossas receitas foram devidamente estudadas para isso, como o sorvete de morango, por exemplo: utilizamos uma receita de geleia exclusiva que, somada à fruta fresca, garante um sorvete mais encorpado'”, diz o CEO.

4. Zero desperdício
Além disso, uma das maiores vantagens para o franqueado é não ter necessidade de fazer o transporte refrigerado dos produtos, visto que a base não é congelada, mas, sim, enviada em pó e com validade de longo prazo. Por ser enviada seca, não são necessários gastos com transporte especial, o que torna o negócio ainda mais viável.

5. Experiência de consumo
Por fim, Rodrigues ressalta que a experiência de consumo da Ice Cream Roll começa com a simples escolha dos ingredientes. “Em vez de simplesmente escolher um sabor pronto no refrigerador, o próprio cliente cria o seu sorvete. Na sequência, ele vê a mágica acontecer ao acompanhar, de perto, todo o preparo na chapa, desde o moer das frutas e chocolates, até o momento em que se tornam os saborosos rolinhos. Ao final, provar aquela iguaria se torna um momento muito mais atrativo, principalmente àqueles que têm filhos ou sobrinhos”, conclui.

Na Ice Cream Roll, o sorvete é feito na hora e os clientes podem escolher entre 1,6 mil combinações de sabores, incluindo linha diet e 100% cacau, sabores de massa, cobertura e toppings. A iguaria não demorou para ganhar o coração dos brasileiros, e o sabor mais vendido na rede é o Floresta Negra, que leva Nutella®, morango e Bis na massa. Os acompanhamentos ficam à escolha do cliente.

Sobre a Ice Cream Roll
Fundada em Indaiatuba, interior de São Paulo, em 2017, a Ice Cream Roll é a maior franqueadora de sorvete tailandês do Brasil. Atualmente, conta com 23 lojas distribuídas em sete estados do Brasil, tendo um cardápio com mais de 1,6 mil combinações possíveis de sabores. A previsão de faturamento da marca para 2021 é de R$ 12,6 milhões. O fundador é o engenheiro Roger Rodrigues, que teve contato, durante viagem à Tailândia, com o sorvete em formato de “rolinho” produzido em chapas geladas a partir de ingredientes variados. Trouxe, então, na bagagem, uma experiência única, marcante e personalizada para o país que mais gosta de sorvete no mundo.

Related posts
DestaquesEmpreender

De Aracaju ao Topo da Creator Economy: A Ascensão Inspiradora de Victor Cabral

2 Mins read
Victor Cabral, de 29 anos, natural de Aracaju, Sergipe, vem se consolidando como um dos grandes nomes mais proeminentes da Creator Economy…
EmpreenderNegócios

6 tendências impulsionadoras do empreendedorismo feminino em 2024

3 Mins read
Maior pessoalidade nos negócios, netweaving, investimento em impacto social, ESG e tecnologia foram algumas das citadas por especialistas do setor Segundo um…
Empreender

Inovação aberta: quatro passos para uma corporação criar um CVC

3 Mins read
No Brasil, o mercado de CVC (Corporate Venture Capital) tem crescido significativamente nos últimos anos, refletindo o interesse das corporações em se…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.