Ferramenta foi desenvolvida para auxiliar empreendedores que buscam saber quanto valem suas empresas
A Stark , primeiro Investment Banking (IB) Digital do Middle Market do Brasil, acaba de lançar uma calculadora on-line gratuita que permite identificar o valor (ou valuation) de empresas de tecnologia. O objetivo é fornecer informação estimada aos empreendedores que pensam em realizar a venda de participação societária ou atrair sócios-investidores para o negócio.
Para desenvolver a ferramenta, a empresa aplicou o conhecimento de seus mais de cinco anos no acompanhamento de fusões e aquisições. Com sua expertise, foi possível identificar a lógica de análise dos investidores com base em transações anteriores e nos critérios de maior relevância na composição do preço praticado. Trata-se de um algoritmo próprio, elaborado por seu time de analistas com experiência profunda em finanças e conhecimento setorial em conjunto com a área de tecnologia da Stark.
“Compreender o real valor de sua empresa é fundamental para que você consiga extrair o máximo das negociações. De forma gratuita, a calculadora vai entregar uma estimativa do valor justo da empresa para facilitar os processos de negociação com investidores. O setor de tecnologia hoje é um dos que mais procuram a Stark para teses de fusões e aquisições. Saber a faixa de valor do seu negócio é importante para que o empreendedor tenha uma percepção financeira de como o mercado enxerga sua empresa, onde ela se destaca e no que pode melhorar, além de poder se planejar para ter maior poder de barganha na negociação do M&A”, destaca João Vitor Carminatti, CEO da Stark.
Histórico
Este ano, a Stark já concluiu 16 operações de M&A, Fundraising e Crédito que, somadas, atingem mais de R﹩ 284 milhões. A empresa possui 50 operações em negociação e espera fechar o ano com R﹩ 10 milhões de Receita Bruta, um crescimento de 4 vezes em relação a 2020.
Sobre a Stark
Fundada em 2016, a Stark tem como missão levar as melhores soluções do mercado financeiro para o middle market, conectando médias empresas a investidores com custos mais acessíveis e de forma muito mais rápida, transparente e moderna por meio do uso da tecnologia. A remuneração da STARK só se inicia após a comprovação da existência de um investidor formalmente interessado, o que, na Stark, configura um match .
Hoje, a Stark dispõe de uma estrutura tecnológica capaz de apontar para qualquer empresa do país, inclusive fora do eixo Rio-São Paulo, todos os potenciais investidores que ela poderia ter à sua disposição com extrema velocidade. A empresa conta com cerca de 40 colaboradores, escritórios em São Paulo e Florianópolis e mais de 200 agentes de negócios em todos os estados do Brasil. Este ano, a Stark já concluiu 16 operações de M&A, Fundraising e Crédito que, somadas, atingem mais de R﹩ 284 milhões. A empresa possui 50 operações em negociação e espera fechar o ano com R﹩ 10 milhões de Receita Bruta, um crescimento de 4 vezes em relação a 2020.
Crédito: divulgação