[radio_player id="1"]
Gastronomia

Startup brasileira altera projeto de lançamento do “café para comer” diante dos impactos econômicos pela Covid-19

1 Mins read
O novo produto seria apresentado internacionalmente durante feira Alimentaria, que aconteceria este mês em Barcelona e foi adiada. Com isso, está investindo para realizar vendas através de e-commerce e despontar no varejo brasileiro

POR: Infato – Christiane Alves

O cenário econômico global segue instável, impactado pela pandemia da Covid-19. E as expectativas em relação a diversos setores permanecem inconstantes. Apesar do contexto atual, o mercado vem se adaptando e se reinventando. A Cafene Innova –startup de tecnologia alimentar-, aposta no café para comer BitCoffee e cria novas diretrizes para lançamento.

O produto seria apresentado oficialmente durante a Alimentaria, uma das mais importantes feiras internacionais, que estava prevista para este mês em Barcelona, na Espanha, e precisou ser adiada. Então, a empresa está remanejando todo seu business plan para introduzir a marca no varejo nacional tanto através do e-commerce quanto por meio das redes de supermercados.

“O mercado não estava preparado para lidar com tantas mudanças repentinas e drásticas. Nós também não. Mas é preciso reajustar os pontos e não parar. Afinal, o café está na casa do brasileiro e até pode ser um aliado nutricional a se considerar”, explica Pedro Melo Jr, CEO da Cafene Innova.

Isso porque BitCoffee é obtido a partir do processamento de café 100% Arábica Premium, que resulta em uma massa de café integral na qual estão preservadas as características de aroma e sabor, além da oferta nutricional que neste produto tem seus benefícios potencializados. “Conseguimos manter cerca de 85% das propriedades nutricionais do grão”, explica o CEO da Cafene Innova.

A inovação será lançada, inicialmente, em três sabores: “expresso”, “cappuccino” e “café com leite”, proporcionando uma experiência até então desconhecida pelo consumidor. Mas já estão em produção outras derivações do produto, em versões zero caloria, por exemplo, e creme de café. Toda comunicação, bem como os pontos de venda para o consumidor serão apresentados através das redes sociais de BitCoffee, incialmente no Instagram e no Facebook: @bitcoffee.cafe.

Related posts
Gastronomia

Dia da Chardonnay: 5 vinhos para diferentes estações do ano

2 Mins read
A sommelière Sthephani Mercado, da Cantu Grupo Wine, mostra como a Chardonnay transita com elegância entre estilos leves e encorpados, adaptando-se a…
Gastronomia

Festival Mil e Um Sabores leva a gastronomia e a cultura do Oriente Médio ao Largo da Batata

4 Mins read
Com entrada franca e petfriendly, o evento promove um encontro entre povos por meio da culinária, artesanato, danças e tradições de países como…
Gastronomia

L'ENTRECÔTE DE PARIS APRESENTA NOVA LINHA DE SOBREMESAS

3 Mins read
Composta por quatro novas receitas, linha foi desenvolvida pela renomada chef pâtisserie Carla Barbato e integra cardápio fixo dos restaurantes da marca…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.