[radio_player id="1"]
Vendas

Startup de realidade aumentada R2U organiza painéis gratuitos e apresenta tendências e desafios do varejo no Latam Retail Show 2021

3 Mins read

Totalmente virtual, evento será realizado entre os dias 14 e 16 de setembro e contará com mais de 80 horas de conteúdo e mais de 200 líderes varejistas e especialistas convidados do Brasil e do mundo

POR FirstCom Comunicação

Entre os dias 14 e 16 de setembro, a R2U, startup de soluções de realidade aumentada, vai apresentar as principais tendências e desafios de negócios do setor varejista no Latam Retail Show 2021, o maior evento de varejo e consumo da América Latina.

Em formato 100% online, o evento contará com estande virtual organizado pela R2U com painéis abertos ao público. Na ocasião, o CEO da startup, Caio Jahara, juntamente com diversos especialistas do varejo, irá debater temas como integração de tecnologias, retailtechs e Black Friday nos painéis “Integração de tecnologias transformando o futuro: Live Commerce e Realidade Aumentada ampliando os horizontes”, “Como as retailtechs estão transformando o varejo brasileiro” e “Por que esta será a maior Black Friday da história? Você está preparado?”. Para ter acesso às palestras da R2U, os interessados devem fazer o cadastro previamente neste link .

Dentre outros assuntos que também compõem a grade de painéis estão “As competências e os desafios dos líderes do varejo pós-pandemia”, “Novas tecnologias que estão revolucionando o varejo”, “O papel da loja física no pós-pandemia” e “Enriquecendo a estratégia de produto com tecnologia 3D”.

“Com a tendência do ‘experimente antes de comprar’, em que o cliente consegue visualizar como móveis, eletrodomésticos e outros produtos ficarão instalados em suas casas antes de comprá-los, a realidade aumentada, um dos temas que serão abordados no evento, no painel ‘Integração de tecnologias transformando o futuro: Live Commerce e Realidade Aumentada ampliando os horizontes’, se mostra como uma tecnologia fundamental para os varejistas em diversos canais de venda, acelerando a decisão de compra do consumidor”, comenta Jahara.

Ao todo, o Latam Retail Show contará com mais de 80 horas de conteúdo e mais de 200 líderes varejistas e especialistas convidados do Brasil e do mundo para compartilhar suas experiências e debater as transformações que as novas tecnologias podem gerar nos negócios, além das novas tendências de consumo no pós-pandemia. Mais informações estão no site oficial do evento.

Abaixo, a grade completa de temas e convidados dos painéis organizados pela R2U:

Dia 14 de setembro

14h00 – 14h45 – Zona Sul: case de inovação para clientes premium

Juliano Martins (Martek) + Paulo Ballestero (Supermercados Zona Sul)

15h30 – 16h15 – As competências e os desafios dos líderes do varejo pós-pandemia

Mariana Azevedo (R2U) + Lilian Sousa (Telhanorte Tumelero) + Michele Storch (Koerich) + Leonardo Brazão (16 01)

17h00 – 17h45 – Por que esta será a maior Black Friday da história? Você está preparado?
Ricardo Michelazzo (Orion Digital Commerce) + Caio Jahara (R2U)

18h00 – 18h45 – Novas tecnologias que estão revolucionando o Varejo

Antonio Viggiano (R2U) + Alexandre Uehara (Innov8 Mindset & Strategy)

Dia 15 de setembro

14h00 – 14h45 – As oportunidades do mercado eSports para o Varejo

Leonardo de Biase (BBL eSports) + Caroline Raimundo (Acer do Brasil) + Ricardo Filó (Logitech)

15h30 – 16h15 – Como as retailtechs estão transformando o varejo brasileiro

Caio Jahara (R2U) + Jansen Moreira (incentive.me) + Fabíola Paes (Neomode)

17h00 – 17h45 – Transformação digital do vendedor: o futuro está no calor humano

Luigi Bonventi (Bornlogic)
Dia 16 de setembro

14h00 – O papel da loja física no pós-pandemia

Leonardo Santos (VTex)

15h30 – 16h15 – Integração de tecnologias transformando o futuro: Live Commerce e Realidade Aumentada

Luiz Felipe Ennes (Orion Digital Commerce) + Caio Jahara (R2U) + Monique Lima (Mimo Live Sales)

17h00 – 17h45 – Enriquecendo a estratégia de produto com tecnologia 3D

Gabriel Arakaki (R2U) + Marcus Ferreira (Carbono Design) + representante da Leroy Merlin
Sobre a R2U
A R2U foi fundada em 2016 com a visão de que a realidade aumentada iria mudar completamente a maneira como as pessoas interagem com o mundo à sua volta. Suas soluções passam pelo web AR, permitindo que o usuário visualize o produto desejado no local onde ele será instalado por meio do celular, diretamente pelo navegador, sem a necessidade de baixar aplicativos, e também pelo Customizador 3D, com o qual o consumidor consegue escolher acabamentos e outros detalhes do produto e aplicá-lo, já customizado, no local onde ele será instalado. As soluções R2U auxiliam os varejistas a incrementar a conversão de vendas e a reduzir custos operacionais de logística reversa, uma vez que auxiliam o consumidor a entender se o produto que será comprado realmente cabe no local planejado e também se ele combina com o restante da decoração.
Crédito: ijeab
Related posts
Vendas

7 formas para melhorar o potencial de vendas na indústria

4 Mins read
Após primeiro semestre de queda, setor deve buscar retomada a partir de julho, com foco em datas importantes como a Black Friday…
MarketingTecnologiaVendas

Funcional Health Tech leva para Abrafarma tecnologia que usa IA para otimizar estoques, evitar rupturas e maximizar vendas das farmácias

3 Mins read
Fidelize Transfer Order garante uma experiência de compra facilitada para mais de 50 mil PDVs físicos e digitais em todo o Brasil…
BusinessVendas

Solução otimiza operações de corretoras de seguros e ajuda a alavancar vendas

2 Mins read
O sistema Gestor, da Agger, permite gerir e automatizar os processos em uma única plataforma Pensando em otimizar os sistemas de gestão…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.