[radio_player id="1"]
Negócios

Startup propõe que instituições financeiras oferecem mais possibilidades para que correntistas salvem seus negócios

3 Mins read
Hallo desenvolve ferramenta personalizada para ajudar autônomos e PMEs a viabilizarem seus negócios com vendas on-line entre correntistas e associados

POR: Oficina das Palavras

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) traz um cenário de incertezas na economia mundial. Autônomos e micro e pequenos empresários estão entre os mais preocupados com os rumos que seus negócios seguirão com a paralisação das atividades do comércio físico e já buscam alternativas para quitar dívidas de curto e médio prazos, boletos, aluguel, salários e conseguir manter seus empreendimentos funcionando. Bancos e fintechs flexibilizaram algumas medidas como a ampliação de crédito e redução de taxas de juros na tentativa de dar estímulo neste momento.

Neste período delicado e ainda sem muitas definições, é fundamental buscar alternativas que ampliem as possibilidades de empreendedores e empresários para manterem seus negócios. Além de oferecer crédito e reduzir juros, instituições financeiras podem ser aliadas de seus correntistas disponibilizando uma plataforma para que eles possam anunciar e comercializar produtos e serviços e, com isso, gerar renda com um negócio totalmente seguro e on-line. “As instituições financeiras podem assumir um papel mais ativo, atuando mais intensamente na solução de problemas, reforçando seu papel social e de resultados com seus clientes. A ideia é que bancos, cooperativas e fintechs possam proporcionar mais ofertas e serviços aos seus clientes, com experiências que sejam úteis e que possam trazer benefícios para suas finanças, seja pessoa física ou pessoa jurídica”, destaca Bruno Grahl, CEO da Startup Hallo.

É isso que se propõe a Startup Hallo, que desenvolve uma plataforma personalizada para cada instituição financeira (respeitando a identidade visual de cada uma), com um espaço intuitivo e amigável para que correntistas possam usar o ambiente on-line para vender e comprar produtos e serviços, tudo isso conectado com as soluções de pagamento do banco, como crédito, cartão, empréstimos, QR code, NFC, entre outras. “A facilidade é que os correntistas utilizam a plataforma dentro do próprio aplicativo ou site da instituição financeira de que são clientes, com a vantagem de realizarem negócios usando o crédito e formas de pagamento no mesmo lugar. Ou seja, este é mais um canal de vendas e vitrine a pessoas físicas e jurídicas, em especial autônomos, empreendedores e micro e pequenas empresas, e também um diferencial a essas instituições financeiras, que estão em busca de diversificar a cartela de serviços  para conquistar e fidelizar seus correntistas. Unimos a experiência de um marketplace com a segurança da instituição financeira”, esclarece o CEO da Startup Hallo, Bruno Grahl.

Há cinco anos no mercado, a Startup Hallo conta com seis instituições financeiras em seu portfólio de clientes, entre cooperativas de crédito, fintechs e bancos. Atua em todo o Brasil e está com um plano ousado de expansão para atingir a marca de 12 novos clientes neste ano, com foco especial nos grandes bancos, além da busca por novos investidores para compor seu quadro societário se unindo à Bossa Nova, investidora da Hallo desde julho de 2019. “As instituições financeiras entenderam que cada vez mais é preciso mirar os esforços na experiência do seu cliente. Criar soluções e novas possibilidades para que eles possam fazer o melhor aproveitamento dos serviços e produtos que são oferecidos por essas instituições é o grande objetivo da Hallo, gerando oportunidades para que pessoas físicas ou jurídicas, empreendedores ou pequenos negócios, possam ter uma vitrine para seus produtos e serviços e ter no seu banco ou cooperativa o suporte e a segurança para a realização de transações bancárias”, comenta o CEO da Startup Hallo.

Startup Hallo

Criada em 2015 por Bruno Grahl e João Paulo Ros, a Hallo surgiu para revolucionar o mercado financeiro com soluções para conectar correntistas, gerar oportunidades e auxiliar instituições a venderem seus produtos e serviços. A plataforma desenvolvida pela Hallo é personalizada, atendendo às necessidades e seguindo a identidade visual de cada banco, cooperativa ou fintech.

Related posts
Negócios

Transformando o Mercado Imobiliário: O Sucesso do Primeiro Encontro Feminino do R496

4 Mins read
No último dia 15 de janeiro, o mercado imobiliário foi palco de um evento inovador: o Primeiro Encontro Feminino do R496, que…
Negócios

Comprar um imóvel pode ser uma decisão mais Estratégica e Inteligente

3 Mins read
Comprar um imóvel é, sem dúvida, uma decisão importante para qualquer pessoa, seja como primeira residência, segunda moradia ou uma oportunidade de…
Negócios

Crescimento do mercado de contact center

2 Mins read
Tecnologia, personalização e análise preditiva definem as tendências para 2025 O mercado de Contact Center está em expansão acelerada, com projeções de…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.