O ano de 2020 foi inesquecível para muitos, com o cenário econômico debilitado, queda de empregos, empresas fechando suas portas e a saúde completamente afetada pelo vírus, foram poucos negócios que se mantiveram de pé. O Studio Fortunatto’s Tattoo foi um dos estabelecimentos que funcionaram com carga horária reduzida, recém inaugurados em Dezembro de 2019, tiveram que se adaptar ao novo normal e a todos os cuidados necessários para manter sua equipe e seus clientes seguros.
Com a chegada da Covid-19, muitas empresas com estabelecimento físico fecharam suas portas, em paralelo, ocorreu o aumento do comércio online, um território explorado por milhares de profissionais que migraram seu negócio para sites e redes sociais, obtendo êxito em conquistar novos clientes.
O Studio Fortunatto’s Tattoo não foi diferente, buscou na rede social do Instagram um meio de expandir o reconhecimento de seus profissionais. Maurício Fortunatto, sócio proprietário do estúdio, conta com quase 100 mil seguidores em sua rede social, acumulando milhares de curtidas e uma agenda cheia em plena pandemia.
“- Em tempos como este, é necessário utilizar todas as ferramentas disponíveis, mas com todo cuidado possível em prevenção, com nossa equipe e clientes” disse Maurício.
O investimento nos principais meios de comunicação atuais têm mostrado aos profissionais um novo horizonte quanto à posicionar-se no meio digital e captar novos clientes. Todos que ainda não enxergaram essa oportunidade e modernização podem estar prorrogando a colheita de grandes resultados para o seu negócio. Pensando nisso, Maurício tem como objetivo em 2021, lançar o seu curso online, auxiliando tatuadores a adquirir o conhecimento de novas técnicas sobre a categoria realismo, a mesma categoria que ele domina e é carro chefe de seus trabalhos. No ano de 2020, os cursos online foram a sensação para consumidores e para empreendedores que buscaram novas formas de faturar e expandir seu branding.