Em SP, instituto realiza ações para sair do vermelho e conta com a conscientização das pessoas para continuar a realizar o trabalho destinado aos peludos
POR: Duetto Comunicação
Tá vendo esta fofurinha da foto? Ela é a Olívia, um dos animais do IAPA (Instituto Amor em Patas).
Olívia, que ainda é um filhote, foi encontrada desmaiada, desnutrida e desidratada. A pequena, que se arrastou por horas em uma casa abandonada, passou por inúmeros exames e foi diagnosticada com cinco fraturas na bacia e pernas. Não é possível afirmar que ela tenha sido vítima de atropelamento ou espancamento, mas, o fato é que, graças a um feirante, que acionou o IAPA após ouvir seu angustiante choro, ela pode ser resgatada pela ONG. Desde então, Olívia já passou por duas cirurgias e segue em observação no Hospital Veterinário VetMédoto.
Há tempos ouvimos dizer que os cães são os melhores amigos dos homens, ok? Mas, e os homens, não deveriam também ser os melhores amigos dos animais? Infelizmente não é o que acontece! A Organização Mundial da Saúde estima que existam, entre cães e gatos, mais de 30 milhões de animais abandonados no país. Só na capital de SP são mais de dois milhões.
No instituto é comum ouvir relatos das dificuldades financeiras para se realizar os resgastes, bem como manter todos esses animais. Superlotação e contas que nunca fecham são uma constante, e esforços diários são realizados para que a qualidade de vida dos animais não seja colocada em risco.
Com custo mensal que gira em torno dos R$ 40 mil por mês, a conta do IAPA fecha todos os meses no vermelho e, diante desta limitação que esta e muitas outras ONGs enfrentam, fica difícil ajudar mais animais em situação de risco.
A ideia é conscientizar as pessoas sobre a responsabilidade com a causa animal e estimular o olhar para os benefícios de ter um peludo em casa, que além de trazer alegria ao lar é um grande aliado a conscientização, educação e interação de crianças e jovens.
Sobre a ONG Amor em Patas
O Instituto Amor em Patas [IAPA] é uma ONG fundada em 2018, iniciada como Projeto em 2013, que trabalha diariamente no resgate, reabilitação e adoção de animais vítimas de maus-tratos e abandono. Já ajudou mais de 2 mil animais e mediou a adoção de mais de 3.500 amparados por protetores independentes associados que possuem a mesma missão e valores que a ONG. Atua na capital e defende que todos os animais merecem dignidade, respeito e amor. É contra qualquer forma de violência e crueldade!
Redes Sociais
Instagram: @amorempatas
Facebbok: institutoamorempatas
Site: www.amorempatas.com.br