Profissional assume gerência da divisão especializada em treinamento corporativo da Gi Group para desenvolver cada vez mais pessoas a atingirem seus objetivos
POR: LILÁS COMUNICAÇÃO
Divisão especializada em treinamento corporativo da Gi Group, a TACK TMI acaba de reforçar seu time com a contratação de Mauricio Bitencourt para gerente da empresa com o objetivo de alavancar os negócios no Brasil.
Bacharel em Desenho Industrial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Bitencourt começou a carreira como supervisor e coordenador de Trade Marketing e, em seguida, atuou como gerente de treinamento responsável pelo desenvolvimento e capacitação da força de vendas para uma empresa de telefonia.
“Minha expectativa é contribuir com o grupo como um todo e, principalmente, com o crescimento da divisão TACK TMI aqui no Brasil, especialmente em ajudar cada vez mais empresas a desenvolverem em seus colaboradores as habilidades e comportamentos necessários para atingir o objetivo de cada uma delas”, conta o novo gerente.
Formado desde 2006, Mauricio possui cursos na Finlândia, Estados Unidos e México, além do Brasil e possui mais de 13 anos de experiência no varejo atendendo a grandes clientes de diversos segmentos.
Entre os maiores desafios que teve na carreira, Mauricio comenta que gerir pessoas é sempre compreendê-las. “Uma vez li uma frase do Simon Sinek que diz que 100% dos clientes são pessoas, 100% dos funcionários são pessoas, ou seja, se você não entende de pessoas, você não entende de negócios. Essa frase define meus aprendizados e esforços constantes em trabalhar com gestão de pessoas”, conclui Bitencourt.
Sobre o Gi Group – Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho, com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, Programas de Estágios, Projetos de Terceirização (BPO – Business Process Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria em Desenvolvimento Organizacional. No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização, que o levou a estar hoje presente em 58 países da Europa, América e Ásia. A companhia também é membro corporativo global da WEC – World Employment Confederation. O Gi Group tem faturamento de 2,5 bilhões de euros e atende mais de 20.000 empresas por meio de 650 filiais em todo o mundo e mais de 4.500 funcionários diretos. No Brasil desde 2008, o Gi Group possui 21 filiais espalhadas por todo o território do País.
Saiba mais em www.gigroup.com.br