TAP levará alunos do Projeto Bridge, e seus mantenedores da Southern University, para o encontro visando a participação do jovem negro
A The African Pride, empresa responsável pela conexão Brasil/África, participará da Cúpula da Juventude do G20, que será realizada no dia 12 de agosto, no Rio de Janeiro. Nesta ocasião, a organização levará tanto os jovens participantes do projeto Bridge quanto seus mantenedores, os americanos da Southern University, parceiros deste projeto. A presença do presidente Lula também está confirmada, destacando a importância do evento.
A agenda acontece devido o Dia Internacional da Juventude, comemorado na mesma data. Para Carolina Morais co-founder da The African Pride, a participação desses alunos nesta pré agenda do G20 simboliza a importância de incluir todas as vozes no diálogo global, garantindo que soluções inclusivas e equitativas sejam desenvolvidas. Além de ser uma oportunidade de jovens líderes poderem compartilhar suas ideias, aprender uns com os outros e desenvolver estratégias para um futuro mais sustentável e justo.
O Projeto Bridge tem como objetivo promover a inclusão social de forma qualificada, buscando desenvolver habilidades sociais e competências técnicas por meio da formação profissional e da abordagem de temas transversais relacionados à formação cidadã e ao desenvolvimento/aprimoramento das competências socioemocionais, elevando o conhecimento e o potencial de empregabilidade dos participantes com a Firjan SENAI SESI. O projeto é voltado para jovens negras (os) em situação de vulnerabilidade social e econômica, com foco no gênero feminino (pelo menos 50%) e estudantes de escolas públicas do Município do Estado do Rio de Janeiro, para atividades direcionadas ao empreendedorismo, inovação e iniciação profissional em tecnologias digitais.
Realizado oficialmente desde 2010 e parte do G20 Social, o Y20 como é chamado, é reconhecido como um dos fóruns de mais alto nível de influência internacional e um dos mais importantes do mundo na temática de juventudes. Através de sua Cúpula, as Delegações Oficiais compostas por jovens representantes de 29 países e órgãos regionais consolidarão oficialmente o Comunicado de recomendações das juventudes (Communiqué) a ser apresentado à Cúpula de Líderes do G20 e a toda a sociedade.