[radio_player id="1"]
Informações

Ticiane Pinheiro é a madrinha da Campanha do Agasalho 2020 da Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo

3 Mins read

O Iguatemi Alphaville é um dos pontos de coleta na região e irá receber doação de cobertores e agasalhos novos, além de itens de higiene pessoal

 POR: Comunicale

São Paulo, julho de 2020 – Com mudanças, para evitar o risco de contaminação e ajudar a prevenir a Covid-19, a Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo (CVB/SP) lançou a campanha do agasalho em 2020 com uma grande novidade: em 2020, a madrinha escolhida foi a atriz e apresentadora Ticiane Pinheiro. Além disso, em função da pandemia que enfrentamos, o pedido da CVB/SP é para que as doações sejam de cobertores e roupas novas, na embalagem, além de itens de higiene pessoal como sabonetes, escovas e pasta de dentes, xampu e condicionador, álcool em gel e máscaras.

Mesmo aliando o trabalho em home office e os cuidados com a família, Ticiane aceitou o convite da CVB/SP com alegria e garante que “vestirá o colete” para que a campanha tenha muito sucesso.

“É uma enorme honra ter sido escolhida como madrinha da Campanha do Agasalho Aqueça São Paulo 2020. Fazer parte dessa corrente do bem e poder ajudar quem mais precisa, principalmente em tempos tão difíceis como o que estamos vivendo, é algo que me deixa muito feliz. Somente por meio da solidariedade vamos conseguir fazer a diferença na vida de milhares de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e que tem de enfrentar o frio de São Paulo e também a pandemia da Covid-19” afirmou Ticiane

O presidente da CVB/SP, Jorge Wolney Atalla Jr., agradece pela disposição e determinação da apresentadora em ficar à frente da campanha. “Sabemos de sua seriedade e comprometimento, além do carisma, que são fatores fundamentais para atrair as doações. Só temos a agradecer”, diz.

Esta é a 11ª campanha promovida pela instituição, que tem a expectativa de conseguir arrecadar mais de 35 toneladas de agasalhos, cobertores e itens de higiene pessoal, para beneficiar cerca de 30 mil pessoas que enfrentam a estação mais fria do ano. Mas, a gerente de Projetos Sociais, Marina Dauar, reconhece que não será fácil, pois as peças de roupa e cobertores devem ser novas.

“Temos um grande desafio pela frente e nosso apelo é, principalmente, para as indústrias e empresas que possam colaborar, além do cidadão. De um lado temos a necessidade de aquecer as pessoas e, por outro, a responsabilidade de não aumentar a contaminação entre a população mais vulnerável de São Paulo”, explica a gerente.

Sem a crise sanitária, em 2019 a CVB/SP arrecadou 27.1 toneladas de itens, entre vestuário, roupa de cama, cobertores e calçados, dentre outros, que beneficiaram 29 mil pessoas.

Pontos de coleta

Este ano, a Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo conseguiu o apoio da Drogaria São Paulo, que disponibilizou espaço em 310 de suas lojas da capital para a colocação de caixas para arrecadação dos itens, sendo uma caixa para os agasalhos e cobertores novos e outra para os itens de higiene pessoal.

Na região, o Iguatemi Alphaville recebe as doações em um ponto de coleta localizado no Piso Rio negro. Para saber todos os pontos de coleta, basta acessar o site www.aquecesp.org.br e checar a lista completa.

 Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo

Fundada em 1912, a Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo atua como parte de um movimento humanitário mundial em benefício às pessoas em situação de vulnerabilidade ou envolvidas em desastre e situações de risco, como a atual crise sanitária que atinge o país e o mundo.

Em 2019, a CVB/SP prestou 148.404 atendimentos e beneficiou 119 ONGs e lideranças comunitárias com 184 toneladas de doações de alimentos, roupas e calçados, além de promover ações de saúde, educação e comemorações, como Páscoa e Natal.

Sobre o Iguatemi Alphaville

Inaugurado em 2011, o Iguatemi Alphaville é o lugar mais completo para fazer compras da região, com um mix de lojas variado e adequado ao público, que busca marcas consolidadas e de qualidade. São cerca de 200 lojas, nove restaurantes, diversas opções na praça de alimentação e serviços exclusivos. Com o DNA e excelência que carrega da marca Iguatemi, o shopping apresenta um dos mais modernos projetos de arquitetura e paisagismo, com grandes skylights e um food garden que proporciona total integração com o exterior e permite ao público aproximação com a natureza. Além disso, o Iguatemi Alphaville investe em lazer e entretenimento para todos os públicos por meio de diversos eventos e tem o melhor cinema da região, a rede Cinépolis, com a exclusiva sala Júnior, salas VIP e com tecnologia 3D. O shopping tem localização privilegiada, na entrada principal de acesso aos bairros Alphaville e Tamboré, entre as alamedas Rio Negro e Xingu, próxima à rodovia Castelo Branco.

 

MAIS INFORMAÇÕES

www.cruzvermelhasp.org.br

#CruzVermelhaAmorPorSP

@cruzvermelhabrasileirasp (Instagram)

cruzvermelhabrasileirasp (Facebook)

Related posts
DestaquesDestaques1Destaques2Destaques3Informações

Economia SA: 15 Anos de Trajetória e Parceria com a UOL!

1 Mins read
Hoje, a Economia SA comemora 15 anos de uma história marcada pelo compromisso com a informação de qualidade e pela expansão contínua….
BusinessInformaçõesTecnologia

Azul e BYD anunciam parceria inédita e lançam serviço exclusivo de Concierge que deve atender clientes em aeroportos

5 Mins read
O anúncio foi feito ontem à noite (17) em Viracopos (Campinas-SP) e será implantado, não só no eixo Rio-São Paulo como também…
CarrosInformaçõesTecnologia

BYD oferece política exclusiva para PCD sem isenção e anuncia descontos para motoristas de táxi

2 Mins read
Além de pessoas com deficiência, iniciativa de vendas da marca também valoriza os motoristas de táxi com a possibilidade de ter uma…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.