Entre as novidades, a plataforma de entretenimento informa que empresas poderão pagar anúncios através de PIX
POR: JeffreyGroup Brasil
Plataforma de experiências criativas, positivas e autênticas, o TikTok já se tornou parte da estratégia de marketing de empresas no mundo todo. Desde o lançamento do TikTok Ads Manager no Brasil, as empresas passaram a ampliar ainda mais seu engajamento na plataforma e se conectar de forma única com a comunidade de mais de 1 bilhão de usuários, a partir de soluções simples e inovadoras. Agora, pela primeira vez, os lojistas terão acesso à integração com as plataformas Kyte, Loja Integrada, PrestaShop, Shopify, Tray e VTEX, para auxiliar as vendas online por meio do aplicativo, tornando ainda mais fácil anunciar e vender no TikTok. As integrações com VTEX e Kyte estarão disponíveis a partir do mês de abril.
Por meio de integração facilitada com o gerenciador de anúncios TikTok Ads Manager, as marcas que utilizam as plataformas Kyte, Loja Integrada, PrestaShop, Shopify, Tray e VTEX podem ter seus produtos integrados para criar campanhas de anúncios com objetivos de tráfego, retenção e vendas. Todas as ações realizadas dentro das lojas virtuais são capturadas de forma segura pelo pixel do TikTok, que é inserido e configurado facilmente, de forma automática, ajudando a aumentar o desempenho do anúncio e beneficiando os anunciantes da plataforma. Todas as atualizações nos produtos serão automaticamente replicadas no TikTok, minimizando qualquer possibilidade de inconsistência nas informações.
E para apoiar ainda mais o crescimento dos micro, pequenos e médios empreendedores, o TikTok lançou no último mês a modalidade PIX como forma de pagamento de anúncios, garantindo agilidade nas transações. Além do PIX, também está disponível o pagamento via cartão ou boleto.
“O TikTok tem se mostrado uma peça importante na estratégia de marketing das marcas, pela sua eficiência e resultado de alcance global. Cada vez mais ampliamos as possibilidades de atuação das empresas, que poderão criar mais um canal de exposição e oportunidade de vendas, ampliando sua presença na plataforma e se conectando de maneira ainda mais significativa com a comunidade TikTok”, explica Gabriela Comazzetto, head de Soluções Globais para Negócios do TikTok na América Latina, que complementa: “Através de parcerias, permitimos que os comerciantes lancem e vendam facilmente seus produtos no TikTok”.
Os novos recursos anunciados hoje incluem ainda o direcionamento de usuários interessados nos produtos para uma conversa privada no aplicativo de mensagens WhatsApp Business. Neste caso, os anúncios deverão ser segmentados para usuários acima dos 18 anos.
Dentre as plataformas em parceria com o TikTok Ads Manager estão o Kyte, catálogo online que tem como missão digitalizar pequenos negócios, conectando suas operações presenciais e online; a Loja Integrada, fundada em 2013 e considerada uma das maiores plataformas de ecommerce do Brasil, com mais de 2,5 milhões de lojas virtuais criadas; a PrestaShop, plataforma open source que permite que o comerciante opere seu projeto de qualquer lugar do mundo; a Shopify, com milhões de lojas virtuais em mais de 175 países; a Tray, plataforma de e-commerce, que conta com mais de 600 integrações disponíveis e cresceu 38,3% no 3T comparado ao quarto trimestre de 2020; e a VTEX, plataforma global de comércio digital para grandes empresas e varejistas líder na aceleração da transformação do comércio digital na América Latina, com mais de 3.200 lojas ativas no mundo.
Ads Manager oferece segmentação e orçamento flexível
O Ads Manager oferece ferramentas criativas, que permitem às marcas trabalhar a criatividade e autenticidade da comunidade TikTok da melhor forma; com orçamento flexível, já que a configuração acessível da plataforma garante que as empresas possam ajustar seus investimentos com anúncios a qualquer momento; e segmentação inteligente de público, possibilitando que as marcas sejam descobertas por novos públicos. O TikTok também introduziu contas comerciais que fornecem ferramentas personalizadas para as necessidades das empresas, para análise de desempenho e envolvimento com o público.
Com o TikTok Ads Manager, a plataforma torna a execução de anúncios simples, fácil e eficiente para todas as empresas, ao mesmo tempo em que as ajuda a abraçar novas ideias, tendências e percepções de uma forma escalonável que ressoam com a comunidade TikTok, causando um impacto positivo e duradouro.
O TikTok espera continuar a apoiar a comunidade empresarial, investindo em soluções que permitam que ela se conecte de maneira ainda mais eficiente e verdadeira com os seus consumidores, aproveitando toda a essência da plataforma, de forma que os usuários sejam impactados positivamente, através de conteúdos criativos e autênticos, da mesma forma quando experimentam os conteúdos do TikTok.
Sobre o TikTok:
O TikTok é o destino líder para vídeos curtos em dispositivos móveis. Nossa missão é inspirar criatividade e trazer alegria. O TikTok possui escritórios globais, incluindo Los Angeles, Nova York, Londres, Paris, São Paulo, Berlim, Dubai, Mumbai, Cingapura, Jacarta, Seul e Tóquio.
Sobre o Kyte:
O Kyte é uma plataforma de vendas e gestão, desenvolvido para auxiliar vendedores autônomos e pequenos comerciantes a venderem mais, gerenciarem melhor as atividades operacionais e fidelizarem clientes de forma simples. Seja uma operação virtual, presencial ou ambas, ele oferece uma solução simples e completa para integrar todos os processos necessários para o crescimento do negócio. A startup original de Florianópolis, em Santa Catarina, tem cerca de 80 mil usuários ativos em 169 países, e registra um volume médio de 10 milhões de vendas por mês.
Sobre a Loja Integrada:
A Loja Integrada é a solução que permite a criação de lojas virtuais por conta própria, por qualquer pessoa, tendo CNPJ ou só CPF. É a única no Brasil que oferece um plano gratuito vitalício, de forma que empreendedores possam iniciar uma operação de vendas online sem ter que pagar nada por isso, nem mesmo comissão sobre vendas. Em sua comunidade, lojistas de vários níveis de experiência já trocaram mais de 100 mil mensagens entre si. A empresa nasceu em 2013 e foi adquirida pela VTEX como a aposta para PMEs no País. Hoje já soma um histórico de 2,5 milhões de lojas abertas. lojaintegrada﹒com﹒br
Sobre a PrestaShop:
Como parceiro-chave na digitalização do comércio, a PrestaShop pretende tornar-se a plataforma comercial de referência para o crescimento das empresas em todo o mundo, baseando-se nos seus valores: audácia, proximidade, tenacidade e empenho. Com quase 300.000 sites que já utilizam o seu software em todo o mundo, PrestaShop é a principal solução de comércio electrónico de código aberto na Europa e na América Latina. Graças ao PrestaShop Essentials, o seu conjunto de módulos que oferece soluções de pagamento seguras em todo o mundo, análise de desempenho e web marketing, e à Plataforma PrestaShop, a sua oferta de alojamento, PrestaShop permite às empresas implantar facilmente os seus negócios em maior escala. Em 2020, os sites PrestaShop geraram mais de 22 mil milhões de euros em vendas em linha. A partir de novembro de 2021, PrestaShop passou a fazer parte da família global de MBE Worldwide para acelerar o seu crescimento e tornar-se em conjunto as principais plataformas globais de comércio electrónico e logística para empresas.
Sobre a Shopify:
A Shopify é a plataforma de comércio completa para qualquer um começar, gerenciar e expandir um negócio online. Milhões de empresas situadas em 175 países do mundo inteiro lucraram US$ 200 bilhões em vendas com a ajuda da Shopify. No exterior, marcas como Gymshark, Allbirds, Netflix e Kylie Cosmetics são clientes da empresa canadense. No Brasil, Grand Cru, Sallve, Pantys, Samsonite e Men’s Market são alguns dos milhares de lojistas que escolheram a Shopify.
Sobre a Tray:
A Tray — unidade de e-commerce da Locaweb (LWSA3) — é uma das empresas de tecnologia brasileira mais competitivas do mercado. Sua plataforma robusta oferece produtos e soluções exclusivas, integrações com os maiores marketplaces do país, além de uma interface amigável e 100% customizável. Ideal para todos os estágios do empreendedor online, fornece um ecossistema completo que atende desde o pequeno varejista até as grandes operações, através da sua divisão corporativa Tray Corp. Para mais informações, acesse o site.
Sobre a VTEX:
A VTEX (NYSE: VTEX) fornece uma plataforma SaaS (software-as-a-service) de comércio digital para grandes empresas e varejistas. Nossa plataforma permite que os clientes executem sua estratégia de comércio, incluindo a construção de lojas online (ecommerce), a integração e o gerenciamento de pedidos através de diferentes canais, e a criação de marketplaces para vender produtos de fornecedores terceirizados. Fundada no Brasil, a VTEX tem sido líder em acelerar a transformação do comércio digital na América Latina e está expandindo globalmente. Nossa plataforma é projetada para padrões e funcionalidades de nível empresarial. Temos confiança de mais de 2.400 clientes, que contam com a VTEX para se conectar com seus consumidores de uma forma significativa por meio de 3.200 lojas online ativas em 38 países (dados do ano fiscal terminado em 31 de dezembro de 2021).