Música será elo entre o casal, a marca e a data; além de ações digitais, o casal fez uma playlist especial no Spotify e uma série no IGTV sobre a vida a dois
POR: wgocomunicacao
A apresentadora e influenciadora Titi Müller e seu marido, Tomás Bertoni, guitarrista da banda Scalene, vão ilustrar a nova ação de Dia dos Namorados da Cartago, marca de sandálias masculinas da Grendene, a partir da próxima semana. A campanha, assinada pela Batuca, terá a música como o grande elo entre o casal, a marca e a data.
Segundo uma pesquisa do Spotify, a pandemia intensificou o consumo de música no Brasil. O número de ouvintes cresceu 31% e, no mundo, 286 milhões de pessoas assinam a plataforma. Já um levantamento do jornal The Guardian mostra que pessoas apaixonadas costumam ouvir 35% mais músicas do que quando estão em seu estado “normal”. Por sua vez, um estudo da Universidade Canadense McGill aponta que “ouvir música nos faz sentir melhores, além de atuar na forma como nos relacionamos e amamos, pois libera dopamina, que ajuda no controle das emoções, ou seja, nos torna mais felizes”.
“A música tem poder de conexão. Conectar pessoas, sentimentos, lembranças, marcas… Da mesma forma que a Cartago faz com estilos e personalidades, conectando isso tudo aos momentos casuais. Nossa ideia é unificar a Cartago com o amor. E expressar esse amor com música e os momentos especiais, tornando o Dia dos Namorados diferente, do jeito Cartago de ser”, explica Pâmela Rosa, sócia e diretora de criação da Batuca.
A estratégia digital foi dividida em três fases: teaser, lançamento da campanha e sustentação. Durante toda a campanha, o casal também irá interagir com a Cartago, tanto em seus perfis pessoais, quanto no perfil da marca, além de assinar uma playlist exclusiva. Também estão programados IGTVs com ambos sobre a vida a dois, a relação deles com a música, seus encontros amorosos e as músicas que embalam o relacionamento, além de dicas de como manter um relacionamento saudável em tempos difíceis.
A escolha pelo casal, segundo a sócia da Batuca, se deu por vários fatores. “Titi e Tomás são pais recentes do Benjamin e demonstram de forma muito carinhosa sua relação nas redes sociais. O feed de ambos possui várias fotos do casal em sua rotina e outras demonstrações de afeto. O Tomás possui um estilo casual prático, usando tons neutros e poucos detalhes em suas roupas. Ele e a Titi formam um casal jovem e descolado que possui o contexto da música. As campanhas da Cartago são de bastante originalidade e mostrar esta intimidade deles será bem interessante”, conclui Pâmela.
Sobre a Batuca
Inquieta e movida pela paixão em idealizar e realizar, a Batuca é uma agência de publicidade cujo mote é mudar negócios, vidas e marcas “fazendo barulho e quebrando o silêncio”. Fundada em 2012 e comandada pelos sócios André Lima, Dirson Arndt, Helena Ben e Pâmela Rosa, seus serviços transitam de campanhas publicitárias até gestão de mídias sociais, passando por marketing (branding e digital) e endomarketing. Com escritórios em Bento Gonçalves e Porto Alegre (RS), conta com uma equipe de profissionais das mais diferentes áreas da comunicação e de todas as regiões do país, prezando pela diversidade e pela pluralidade de ideias. Em oito anos de história, conquistou os prêmios FEPI (Festival Internacional de Publicidade Independente) e Colunistas Sul. Em 2019, ainda recebeu os prêmios Share Social Media e Top of Marketing. Quem faz barulho com a Batuca: Italínea, Criare, Docile, Unimed, Bettanin, Grendene, Vinícola Aurora, OU, Sicredi, Souza Cruz, Empresas Randon, Volare, Marcopolo Next, entre outros. A agência também oferece soluções audiovisuais por meio da produtora Tamborim. Conheça mais em: www.agenciabatuca.com.br.