A Startup desenvolvedora de tecnologia para a indústria vai atingir mais de 500 mil pessoas com a aquisição
POR: nr-7comunicacao
A Tractian, empresa que oferece um dos mais modernos sistemas de monitoramento online industrial do mercado, anunciou a aquisição de parte do controle do Clube do Técnico, plataforma EAD de cursos técnicos e profissionalizantes para profissionais da área de manutenção.
Presente no mercado há 17 anos, o Clube do Técnico conta com uma comunidade de 360 mil profissionais cadastrados. Somando-se aos 200 mil inscritos na Revista Manutenção, maior veículo de comunicação do segmento no qual a startup também tem participação, a Tractian passa a atingir 560 mil técnicos com a aquisição, passando a ser dona do maior conglomerado de educação industrial da América Latina.
De acordo com Igor Marinelli, co-CEO da Tractian, o acesso à educação e capacitação é algo que já vem sendo trabalhado pela startup desde o início deste ano. Na Revista Manutenção, por exemplo, já foram quatro edições de cursos online e gratuitos para atualização dos profissionais da área.
“Entendemos que a capacitação contínua dos profissionais de manutenção é de extrema importância para o crescimento de cada um dentro da sua área de atuação e para uma rotina de trabalho mais assertiva. Enxergamos no Clube do Técnico, que é uma escola já consolidada no mercado, o canal ideal para ampliar as nossas iniciativas e investimentos na área de educação industrial”, afirma.
Para Daniel Almeida, fundador do Clube do Técnico, a parceria com a Tractian deve aumentar ainda mais o alcance da plataforma, além de trazer ainda mais reconhecimento à escola de cursos. “A Tractian é uma empresa reconhecida no mercado e que traz uma das maiores tecnologias já vistas para o setor. Acredito que juntos podemos nos tornar uma potência na área de treinamentos industriais, pois acima de um negócio, temos a oportunidade de deixar um legado ajudando muita gente a crescer profissionalmente”, diz.
Sobre a Tractian
A Tractian está presente em todos os estados do Brasil e internacionalmente na Argentina, México, Argélia e Polônia. Atualmente, possui milhares de ativos industriais monitorados, oferecendo soluções de hardware e software para a manutenção preditiva em mais de 100 indústrias como Embraer, Suzano, Marilan e outras.