POR: DFREIRE Comunicação e Negócios
O dia 24 de abril é o Dia do Churrasco. E nesse ano, a data cai justamente naquele que já é tradicionalmente para muitos o dia do churrasco — um domingo. De olho nas comemorações, a W3haus, agência do Grupo Stefanini, desenvolveu para a Tramontina o movimento ‘Churrascou’ — a máxima manifestação da força desta famosa culinária brasileira, onde a única solução é chamar os amigos e mandar brasa ali mesmo. A ação tem como objetivo apresentar o vasto portfólio da marca para o consumidor ter o seu momento churrascou onde e quando quiser. Afinal, churrasco pode ter dia, mas não tem hora e nem lugar certos.
A ação, que ultrapassa a data e segue ao longo do mês de abril, reúne um time de seis influenciadores (@DudaGarbi, @churrascoentreamigos, @obeefbarbecue, @patriciocarvalho21, @laricanabrasa e @chefjulima) para compartilharem suas receitas favoritas na brasa — de carnes a legumes. Os influencers criaram conteúdos exclusivos com os produtos da Tramontina em lugares diferenciados, seguindo o conceito da ação. A partir da aplicação da estratégia de marketing digital seeding, que consiste em semear informações na internet, foram distribuídos a diferentes perfis de influenciadores por todo o país um kit com itens da linha da linha Churrasco Black.
“O Dia do Churrasco é uma data importante para a marca. A campanha mostra que o churrasco não tem hora nem lugar e, com a Tramontina, nossos consumidores têm tudo o que precisam para criar seu momento churrascou onde estiverem e quando quiserem”, ressalta Marcos Grespan, Diretor Comercial da Tramontina.
“A ação Churrascou foi a forma que encontramos de traduzir em uma só palavra a transformação do que poderia ser só uma refeição em um verdadeiro evento, com amigos, família, sem hora nem lugar”, afirma Michele Adolfo, diretora de Atendimento da W3haus. A ação de mídia conta ainda com peças digitais, um spot de rádio nas principais emissoras do Brasil e anúncios nos principais jornais do país.
Ficha Técnica:
Campanha: Dia do Churrasco
Agência: W3haus/Grupo Stefanini
Data da primeira inserção: 15/04/2022
Diretora de Criação e Conteúdo: Clarissa Barreto
Head de Criação: Diego Luz
Direção de Arte: Luiz Vencato
Redação: Mikaela Topalian
Diretora de Atendimento: Michele Adolfo
Atendimento: Andrea Cambruzzi e Giana Oliveira
Planejamento: Enéias Brum, Bianca Schwanke e Stefani Pereira
Diretora de Mídia: Patrícia Angeletti
Mídia: Felipe Miranda, Victoria Dornelles e Giordana Godoi
Aprovação: Marcos Grespan
Sobre a W3haus
A W3haus é uma agência de propaganda do ecossistema Haus, formado pelas empresas HUIA (digital commerce); Brooke (produtora de conteúdo digital); CAPS (atuação in house nos clientes) e NOW3 (cursos), além da Gauge (produtos/canais digitais e performance) e Inspiring (fidelização e engajamento). A agência foi fundada no ano 2000 em Porto Alegre, com operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Nestes 21 anos, vem construindo história para grandes marcas e obtendo reconhecimento, como os prêmios internacionais Cannes Lions, D&AD, Effie Awards, One Show e Webby Awards. Em 2020, foi adquirida pelo Grupo Stefanini, multinacional brasileira presente em 41 países e amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras com a visão de enfrentar os desafios de negócios e marcas dos clientes de ponta a ponta.