[radio_player id="1"]
Finanças

Três razões para usar cashback no seu negócio

2 Mins read
Ferramenta é estratégia importante no modelo B2B2C

Por: Paula Siqueira
Apesar de não existir um órgão responsável pelo monitoramento do uso de cashback no Brasil, é possível afirmar que, cada vez mais, empresas têm apostado em estratégia com cashback para melhorar resultados e criar fidelidade com seus clientes. Um estudo publicado pelo American Market Association aponta que, entre tantas outras vantagens, a estratégia tem mais apelo do que programas de pontos voucher, cupons e gift card, por exemplo.

Os benefícios da estratégia podem ser usufruídos por pequenas, médias e grandes empresas dos mais variados segmentos. Pensando nisso, Sérgio Ferrari, CEO da LemoneyWay – holding especializada em gerar soluções em cashback, conta as principais razões para implementar a estratégia. Confira.

1. Aumento na taxa de conversão em média de 3,4 vezes

Chamar a atenção do consumidor é sempre um desafio. Por isso, se comunicar de maneira eficiente e impactante é indispensável no mundo competitivo dos negócios. Uma empresa que usa o cashback pode se comunicar dizendo: “Você tem R﹩1.000 para resgatar na sua próxima compra” ou “Acumule 5% para a sua próxima compra”. De acordo com Ferrari, estudos recentes mostram um aumento da taxa de conversão em 3,4 vezes. A empresa que valoriza, empodera e, principalmente, maximiza o poder de compra do cliente sai na frente.

2. Aumento do ticket médio em torno de 46%

Segundo Ferrari, estudos apontam um aumento do tíquete médio em 46% (de US﹩73 para US﹩106), com estratégias de vendas que utilizaram o Cashback. Isso acontece quando o consumidor percebe que pode gastar mais em suas compras, pois parte do dinheiro gasto irá retornar para ele como Cashback.

3. Fidelização inteligente

O consumidor é a parte mais importante na relação de consumo. Por isso, é ele quem precisa ser atendido. Logo, quando o benefício é tangível, a empresa demonstra transparência. “O consumidor sabe o quanto ganha com cada compra e escolhe onde, como e quando ele quer utilizar. Diferente de pontos, ele não precisa realizar diversas compras e juntar quantidades enormes de pontos para adquirir produtos que muitas vezes não geram tanto valor assim, não à toa, bilhões de pontos expiram todos os anos”, explica Sérgio Ferrari, CEO da LemoneyWay. Desta maneira, a fidelização vem de forma natural, criando um círculo virtuoso para as empresas.

 

Related posts
Finanças

Visando diversificar portfólio, Idea Maker lança produto para registro eletrônico de contrato de financiamento de veículos

3 Mins read
O Idea Bureau chega para ganhar espaço em um mercado tradicional que movimenta cerca de 600 mil contratos mensalmente em todo o…
DestaquesFinançasTecnologia

O que a inteligência artificial não pode fazer por suas finanças?

2 Mins read
A inteligência artificial (IA) invadiu nossas vidas e se tornou um dos tópicos mais discutidos atualmente. No entanto, há limitações que a…
BusinessFinanças

Ex-garçom da Bella Capri se torna multifranqueado e fatura R$ 3 milhões vendendo pizzas

3 Mins read
Itamar dos Santos Simas é o franqueado da lojas de Bauru, Marília, Três Lagoas e Botucatu Itamar dos Santos Simas começou a…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.