[radio_player id="1"]
Finanças

Três razões para usar cashback no seu negócio

2 Mins read
Ferramenta é estratégia importante no modelo B2B2C

Por: Paula Siqueira
Apesar de não existir um órgão responsável pelo monitoramento do uso de cashback no Brasil, é possível afirmar que, cada vez mais, empresas têm apostado em estratégia com cashback para melhorar resultados e criar fidelidade com seus clientes. Um estudo publicado pelo American Market Association aponta que, entre tantas outras vantagens, a estratégia tem mais apelo do que programas de pontos voucher, cupons e gift card, por exemplo.

Os benefícios da estratégia podem ser usufruídos por pequenas, médias e grandes empresas dos mais variados segmentos. Pensando nisso, Sérgio Ferrari, CEO da LemoneyWay – holding especializada em gerar soluções em cashback, conta as principais razões para implementar a estratégia. Confira.

1. Aumento na taxa de conversão em média de 3,4 vezes

Chamar a atenção do consumidor é sempre um desafio. Por isso, se comunicar de maneira eficiente e impactante é indispensável no mundo competitivo dos negócios. Uma empresa que usa o cashback pode se comunicar dizendo: “Você tem R﹩1.000 para resgatar na sua próxima compra” ou “Acumule 5% para a sua próxima compra”. De acordo com Ferrari, estudos recentes mostram um aumento da taxa de conversão em 3,4 vezes. A empresa que valoriza, empodera e, principalmente, maximiza o poder de compra do cliente sai na frente.

2. Aumento do ticket médio em torno de 46%

Segundo Ferrari, estudos apontam um aumento do tíquete médio em 46% (de US﹩73 para US﹩106), com estratégias de vendas que utilizaram o Cashback. Isso acontece quando o consumidor percebe que pode gastar mais em suas compras, pois parte do dinheiro gasto irá retornar para ele como Cashback.

3. Fidelização inteligente

O consumidor é a parte mais importante na relação de consumo. Por isso, é ele quem precisa ser atendido. Logo, quando o benefício é tangível, a empresa demonstra transparência. “O consumidor sabe o quanto ganha com cada compra e escolhe onde, como e quando ele quer utilizar. Diferente de pontos, ele não precisa realizar diversas compras e juntar quantidades enormes de pontos para adquirir produtos que muitas vezes não geram tanto valor assim, não à toa, bilhões de pontos expiram todos os anos”, explica Sérgio Ferrari, CEO da LemoneyWay. Desta maneira, a fidelização vem de forma natural, criando um círculo virtuoso para as empresas.

 

Related posts
FinançasTecnologia

Tendências: 3 soluções financeiras digitais que ganharão força em 2025

3 Mins read
Para Clayton Ricardo, CFO da  Idea Maker, Embedded Finance, Finance-as-a-Service e blockchain estarão ainda mais em alta no próximo ano O setor…
Finanças

Com aumento de brasileiros negativados, mercado de recuperação de crédito precisa inovar 

2 Mins read
Com a alta da inadimplência, instituições financeiras precisam de soluções mais sofisticadas para evitar prejuízos  O número de pessoas negativadas no Brasil…
Finanças

Estudo aponta que brasileiros confiam mais no setor financeiro do que na indústria de alimentos para envelhecer melhor

3 Mins read
Enquanto 45% da população acredita na área de finanças para maior qualidade de vida, somente 37% conta com o ramo alimentício Pensando…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.