Campanha institucional dá início a nova fase da marca sob o posicionamento “TRESemmé, para cabelos tão prontos quanto você”
POR: Weber Shandwick
TRESemmé, marca expert em cabelos da Unilever, apresenta sua nova campanha institucional “ Não foi sorte, eu estou pronta ” reforçando sua fase e posicionamento inéditos em celebração à jornada e história de cada mulher. Criada pela MullenLowe Brasil e pela MullenLowe Londres, a campanha conta com comercial para a TV e ativações no ambiente digital, buscando acabar com a minimização das conquistas femininas, que frequentemente são atribuídas à sorte, quando, na verdade, houve muito preparo e esforço envolvido em cada conquista.
Para dar vida ao filme, a marca convidou três mulheres fortes com histórias inspiradoras, são elas: Carla Akotirene, pesquisadora baiana, autora de livros sobre feminismo e racismo, Rita Carreira, modelo plus size e Yasmine Sterea, CEO do movimento Free Free. O que as une, além de terem passado por desafios e barreiras em suas trajetórias, é o fato de todas serem vozes referência em suas áreas.
“Foi muito gratificante ver esse trabalho ganhar vida. Desde o processo criativo, extremamente colaborativo do início ao fim, até o resultado, que nos encheu de orgulho. Estamos botando na rua uma campanha cheia de verdade, personalidade e muito proprietária pra marca”, conta Eduardo Salles, diretor executivo de criação da MullenLowe Brasil.
O ponto de partida
O tema inédito tratado por uma marca, foi um insight de uma questão real vivenciada pelas mulheres de todo o mundo, no qual TRESemmé pôde se aprofundar por meio de pesquisa desenvolvida em parceria com o International Center for Research on Women (ICRW) em 2019 com 5.550 mulheres de 18 a 35 anos do Brasil, EUA e Reino Unido sobre “O Poder da Presença”, conceito que pode ser definido como a energia que você exala quando coloca o seu melhor e mais autêntico eu em tudo que faz. Uma forte sensação de Presença destaca a capacidade da mulher de se expressar com confiança na vida – 71% das entrevistadas sentem que conseguem alcançar mais coisas quando tem Presença. Porém, apenas 30% afirmam terem este atributo, apesar de 8 em cada 10 acharem que mesmo assim isso é algo alcançável.
A partir disso, a marca se debruçou em entender as barreiras que impedem as mulheres a se sentirem mais confiantes e com um maior senso de autoconhecimento. E, não surpreendentemente, o primeiro fator que mais as afeta é quando têm sua voz menosprezada ou se sentem desmerecidas de alguma maneira, 92% das mulheres duvidam de si e sentem sua confiança minar nessas situações. Ser menosprezada afeta mais a confiança da mulher do que o fato de ela cometer um erro em uma determinada função. Com isso, as mulheres acabam mantendo suas conquistas para si mesmas pelo medo de serem expostas como uma fraude, atualmente mais conhecida como “síndrome da impostora”. Nesse contexto, TRESemmé encontrou a oportunidade de atuar tornando esse diálogo mais difundido entre as mulheres, já que muitas delas usam histórias de outras pessoas como uma fonte de inspiração para sua própria jornada.
“Não foi sorte, eu estou pronta” conta ainda com ativações previstas na TV aberta e redes sociais, a marca busca trazer atenção e reflexão sobre o tema e, principalmente, celebrar e ser uma aliada na jornada de preparação das mulheres. “Somos uma marca de cuidados pessoais que quer ajudar as mulheres a ganharem confiança e a sentirem suas conquistas legitimadas, não só por meio da preparação física com os nossos produtos, já que 77% das mulheres duvidam da sua Presença quando não se sentem bem ou confiantes com a sua aparência, mas abordando a discussão de maneira profunda em todas as suas esferas” conta Juliana Carvalho, diretora de marketing de TRESemmé.
Assista aqui.
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Ficha Técnica
Agência: MullenLowe Londres
Account: Bibi Hilton e Joey Grigg
Account: Bibi Hilton e Joey Grigg
Planning: Rachael Stets
Creatives: Ilana Einfeld
Agência: MullenLowe Brasil
Cliente: Unilever
Produto: TRESemmé
Diretor Executivo de Criação: Eduardo Salles
Diretor de Criação: Eduardo Salles e Andre Havt
Criação: Eduardo Salles, Henrique Louzada e Victor Toyofuku
Assistente de Criação: Gabriela Shimako
Atendimento: Robert Filshill, Marcela Losso e Milena Cruz
Planejamento: Ana Luiza Santos, Bruna Del Bosque, Bárbara Aguirre e João Queiroz
RTV: Rodolpho Donato
Multimídia: Elias Suzumura
Mídia: Erika Cabral, Francisco Custodio, Laura Ramos, Adilson Jofre, João Vieira e Andressa Silva
Produtora de Imagem: Santa Transmedia
Direção: Nina Torres
Assistente de Direção: Camila Nicodemos
2a Assistente de Direção: Victoria Alves
Direção de Fotografia: Pepe Mendes
Direção de Arte: Lauren Ferreira
Atendimento: Fernanda Castro
Assistente de Atendimento: Aimée Silva
Produção Executiva: Renata Munaretto
Coordenação de Produção: Gabriela Carvalho e Jonas Mattos
Edit: Aaron Saiki, Rob&Ariel e Jean Battistini
Pós Produção: Liquor
Coordenação de Finalização: Ale Campos
Finalizadores: Kel Cristina, Maria Paula Kemmer e Bruna Custódio
Color Grading: Lucas Campos
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Thiago Colli
Atendimento: Fernanda Costa, Carol Araújo e Renata Schincariol
Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira.
Finalização: Carla Cornea, Pedro Macedo, Ian Sierra e Renan Marques.
Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Larissa Costa e Giuliana Mendonça
Mixagem e Finalização: HEFTY
Agência Digital: MRM Brasil
CCO: Diogo Pace
Criação: Rubens Cintra, Guilherme Medici, Gilmara Rocha, Lidia Syrio, Diego Gomes e Natiele Santana
CCO: Diogo Pace
Criação: Rubens Cintra, Guilherme Medici, Gilmara Rocha, Lidia Syrio, Diego Gomes e Natiele Santana
COO: Isabel Coletta
Negócios: Fernanda Souza, Paula Peres, Claudio Machado, Paula Kairalla e Victoria Franco
Negócios: Fernanda Souza, Paula Peres, Claudio Machado, Paula Kairalla e Victoria Franco
CSO: Lucas Baranzelli
Planejamento: Daniel Iacobucci, Felipe Rodriguez Victor Barros
Aprovação Cliente: Luciana Guillaumon, Juliana Potiens, Larissa Fantini, Juliana Carvalho, Anna Bicalho e Fernanda Fischer
Planejamento: Daniel Iacobucci, Felipe Rodriguez Victor Barros
Aprovação Cliente: Luciana Guillaumon, Juliana Potiens, Larissa Fantini, Juliana Carvalho, Anna Bicalho e Fernanda Fischer
Sobre TRESemmé
TRESemmé® desembarcou no país em 2011 para atender às principais necessidades das brasileiras em relação aos cuidados com os cabelos. A proposta da marca é levar soluções completas e as mais recentes tendências tecnológicas para que as consumidoras tenham qualidade profissional todos os dias, em suas mãos.
Para mais informações, acesse http://www.tresemme.com.br. SAC: telefone 0800-707-4471, e-mail: tresemme@atendimentounilever.com.br.
Para mais informações, acesse http://www.tresemme.com.br. SAC: telefone 0800-707-4471, e-mail: tresemme@atendimentounilever.com.br.
Sobre Unilever
A Unilever é uma das principais fornecedoras mundiais de produtos de Beleza & Cuidados Pessoais, Cuidados Domésticos e Alimentos & Atualização, com vendas em mais de 190 países e produtos usados por 2,5 bilhões de pessoas todos os dias. Temos 149.000 funcionários e geramos vendas de € 50,7 bilhões em 2020. Mais da metade da nossa pegada está em mercados em desenvolvimento e emergentes. Temos cerca de 400 marcas encontradas em casas em todo o mundo – incluindo marcas globais icônicas como Dove, Lifebuoy, Knorr, Magnum, OMO e Surf; e outras marcas como Love Beauty & Planet, Hourglass, Seventh Generation e The Vegetarian Butcher.
Nossa visão é ser líder global em negócios sustentáveis e demonstrar como nosso modelo de negócios futuro e orientado para o futuro impulsiona um desempenho superior. Temos uma longa tradição de ser um negócio progressista e responsável. Remonta aos dias do nosso fundador William Lever, que lançou a primeira marca proposital do mundo, Sunlight Soap, há mais de 100 anos, e está no centro de como administramos nossa empresa hoje.
O Unilever Compass, nossa estratégia de negócios sustentáveis, está disposto a nos ajudar a oferecer um desempenho superior e impulsionar o crescimento sustentável e responsável, enquanto:
– melhorar a saúde do planeta;
– melhorar a saúde, a confiança e o bem-estar das pessoas; e
– contribuindo para um mundo mais justo e socialmente inclusivo.
Embora ainda haja mais a fazer, estamos orgulhosos de ter sido reconhecidos em 2020 como líderes setoriais no Índice Dow Jones de Sustentabilidade e – pelo décimo ano consecutivo – como a empresa mais bem classificada na pesquisa GlobeScan/Sustainability Sustainability Leaders 2020.
Para obter mais informações sobre a Unilever e nossas marcas, visite http://www.unilever.com.