Uma das características mais marcantes de Sônia Abrão sem a menor sombra de dúvidas é a sua opinião irrefutável, isso desde o início de sua carreira no Diário de São Paulo onde assinava uma coluna diária sobre televisão.
Sônia foi a única mulher a comandar programa em horário nobre entre as rádios populares, que sempre foi reduto masculino com grande nomes como Eli Corrêa, Paulo Lopes, Paulo Barboza e Roberto Lozan, posição antes alcançada apenas por Hebe Camargo e Cidinha Campos.
Foi também a única comunicadora a liderar a audiência das tardes de São Paulo, com o programa Fatos e Boatos, na Rádio Capital, que ficou quatro anos vencendo o ibope da Rádio Globo no mesmo horário. Antes, em 1990 comandou o ‘Papo Sério’, na Rádio Globo.
Ao longo de sua carreira Sônia Abrão passou também por outras importantes emissoras do país como SBT e Rede Record, hoje Record Tv. No comando do ‘A Tarde é Sua’ desde o ano de 2006, quando retornou a RedeTV! ela é hoje um dos maiores nomes da televisão brasileira e lidera a audiência nas tardes da Rede Tv.
O programa coloca sempre em pauta notícias sobre artes, comportamento, política, saúde, economia, educação, objetivando a participação do público, a interação, a troca de idéias. É uma reflexão dinâmica do nosso cotidiano, sempre atualizada com os principais jornais, revistas (brasileiras e estrangeiras), sites, e uma reportagem sempre presente nos eventos de maior destaque por todo o país.
No embate direto com ‘O Melhor da Tarde’ apresentado por Catia Fonseca na Band, na faixa nacional e a primeira hora do ‘Brasil Urgente’ apresentado por Datena, Sônia Abrão sempre fica na liderança com dois a três pontos de diferença.
Em São Paulo, um ponto de audiência representa cerca de 71.855 domicílios e 201.661 indivíduos. É o mercado mais importante do país, com 28,9% de influência sobre o Painel Nacional de Televisão.
Por Jairo Rodrigues – Coluna Fama