Empresa de crédito imobiliário evolui seu formato de expansão para acompanhar o novo perfil do empreendedor e aposta em mais autonomia, eficiência operacional e margem para o licenciado, com investimento inicial a partir de R$ 17 mil
O mercado mudou e o perfil do empreendedor também. Atenta a esse novo cenário, a UCIup, empresa especializada em crédito imobiliário, passa a operar com modelo de licenciamento como uma evolução natural do seu formato de expansão, oferecendo mais autonomia operacional, menos burocracia e maior eficiência para quem deseja empreender no setor financeiro e imobiliário.
A decisão nasce de uma leitura objetiva do momento atual, em que profissionais mais maduros e orientados a resultado buscam negócios enxutos, ágeis e com menor complexidade jurídica, sem abrir mão de uma marca forte, know-how consolidado e suporte estratégico.
“O modelo de licenciamento é uma evolução natural do nosso formato de expansão. Ele acompanha a velocidade do mercado imobiliário e financeiro, simplifica estruturas operacionais e coloca o foco onde realmente importa, que é performance e crescimento do parceiro”, afirma Cátia Alves, diretora de Estratégia e Inovação da UCIup.
No licenciamento UCIup, o empreendedor passa a atuar em um modelo de negócio próprio, utilizando uma marca sólida, processos validados e uma estrutura robusta de apoio. Trata-se de um formato que mantém a base estruturada de atuação da rede, agora com ainda mais flexibilidade e foco em resultado.
“Com essa nova forma de operar, ampliamos a flexibilidade da operação e nos alinhamos ainda mais ao empreendedor que quer crescer com responsabilidade, mas sem abrir mão de autonomia e margem”, reforça Cátia.
O movimento da UCIup acompanha um cenário altamente favorável ao empreendedorismo no Brasil. Entre janeiro e novembro de 2025, o país abriu 4,6 milhões de novos pequenos negócios, número que já supera todo o resultado de 2024.
Os pequenos empreendimentos representaram 97% das empresas abertas, com destaque para os microempreendedores individuais (MEI), que somaram 77% do total. São Paulo (29%), Minas Gerais (11%) e Rio de Janeiro (8%) lideraram as aberturas.
Modelo acessível e escalável
O licenciamento da UCIup se destaca pelo baixo investimento inicial, a partir de R$ 17 mil, possibilidade de operação em home office ou modelo store in store, royalties de 5% sobre o faturamento e payback médio a partir de quatro meses.
Os licenciados contam com suporte operacional especializado, consultoria de marketing focada em performance, plataforma tecnológica exclusiva para gestão da carteira de clientes e um sistema inovador que conecta o parceiro à maior rede de bancos do país. O modelo também permite a incorporação do conceito one stop shop, ampliando as fontes de receita.
Cátia salienta que a UCIup busca empreendedores com perfil comercial, foco em resultados e interesse em atuar no mercado financeiro ou imobiliário, como corretores, donos de imobiliárias, profissionais de crédito ou especialistas do setor que desejam escalar seus negócios.
A UCIup é a marca de licenciados da UCI Brasil, empresa com mais de 30 anos de história no mercado de crédito imobiliário europeu. A marca oferece a empreendedores a oportunidade de atuar em um setor estratégico, com alto potencial de crescimento, apoio contínuo, tecnologia e o know-how de uma empresa consolidada internacionalmente.








