[radio_player id="1"]
Esportes

Último mês para inscrições no Mestrado em Direito Desportivo Internacional da INEFC -Lérida em conjunto com Sindicato de Atletas SP

2 Mins read

POR: Tuddo Comunicação 

O Sindicato de Atletas de SP, além de cuidar de gente, tem como premissa oferecer conhecimento para o público do esporte.

Pensando nisso, em parceria com a Universidade de Lleida – INEFC (Instituto Nacional Educação Física da Catalunha), a instituição promove um curso de Mestrado em Direito Desportivo Internacional.

A parceria foi realizada em janeiro desse ano, com a presença de Jordi Sola, Reitor da universidade e Vicente Javaloyes, diretor e gestor do Mestrado em Direito Desportivo Internacional. Do sindicato estiveram presentes Rinaldo Martorelli, presidente da entidade e o diretor jurídico, Guilherme Martorelli.

A formação acadêmica dá acesso ao programa de Doutorado da INEFC-Lérida.

O Mestrdo de Direito Desportivo Internacional não é só para o meio do futebol, ele é para o público que tem interesse em aprender sobre o Desporto de uma maneira geral, desde os conceitos básicos do Direito Desportivo até a parte prática, de como é aplicado no

Mundo do esporte e dentro das federações internacionais.  A presença de cada módulo em países diferentes se faz muito importante por conta da troca de experiência.

“Como mestre em direito desportivo pela INEFC-Lérida fico muito honrado em poder coordenar o módulo Brasil, e conseguir trazer para o nosso país um módulo desse curso, que é um dos mais importantes do Direito Desportivo Internacional.  E também muito entusiasmado de trazer um pouco desse conhecimento para que a gente possa desenvolver ainda mais o direito dentro do Desporto.” , disse Guilherme Martorelli.

O curso tem duração de dois anos e  será realizado em módulos presenciais e trabalhos e estudos online entre estes módulos.

Um dos diferenciais é que cada módulo será ministrado em um país diferente, sendo: México, Panamá, Equador, Brasil, Portugal e Espanha.

O corpo docente é composto por profissionais destacados da área,  professores internacionais, (Árbitros TAS/CAS), juristas de Confederações (FIFA/UEFA) e Federações e Ligas Europeias e sul-americanas.

“Um curso com professores com um nível tão alto no meio do Direito Desportivo e com profissionais que já atuam na área buscando conhecimento é com certeza a melhor receita para os alunos que buscam evoluir e aumentar seu conhecimento e networking”, completa Guilherme Martorelli.

Maiores informacoes a respeito de datas, valores e inscrições podem ser feitas em contato com o próprio Sindicato de Atletas ou pelo e-mail:  guilherme@sindicatodeatletas.com.br

Crédito da arte: Fábio Gianelli

Related posts
Esportes

Vôlei Hera inicia 2025 com ambições de consolidar seu nome no esporte

3 Mins read
O projeto Vôlei Hera entra em 2025 de olho em novos desafios e pronto para consolidar seu espaço no cenário esportivo. Nascido…
Esportes

Betfair amplia apoio a ONGs brasileiras por meio de seu projeto Esporte Futuro

6 Mins read
Projeto Esporte Futuro, iniciativa da Betfair, beneficia jovens de três estados brasileiros com mais de R$600 mil em iniciativas de inclusão social…
Esportes

Despedida de Adriano terá experiência para fãs no Maracanã

2 Mins read
Play For a Cause e Doe Gols oferecem oportunidade para cinco torcedores reviverem o gol histórico de 2009; Iniciativa tem caráter social…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.