POR: NBPRESS
O Grupo FCJ, maior rede de Venture Builders da América latina, anunciou o lançamento de uma nova Corporate Builder em parceria com a desenvolvedora Eixo Tech. A Eixo Ventures, baseada no modelo “VB 4.0”, desenvolverá sistêmica e estrategicamente startups com soluções voltadas para os mercados de educação, finanças e mobilidade. O objetivo é oferecer a essas empresas, recursos financeiros, intelectuais e pessoais, visando agregar valor e governança.
A CVB busca criar ações gerem impactos na sociedade selecionando startups que contarão com apoio em marketing e vendas, governança, acesso ao mercado e a fundos de investimentos, além de benefícios para o desenvolvimento de suas plataformas e aplicativos. A Eixo acompanhará as startups até rodadas B e C de investimento e as ajudará no planejamento e execução do exit.
“Atuamos no segmento de projetos há cinco anos e, desde 2020, vem atuando com tecnologia. Nós queríamos lançar esse projeto por nós mesmos, mas conhecemos a FCJ e compreendemos o poder que a rede poderia trazer para nossa região”, comenta Rafael Alves, cofundador da Eixo Ventures.
A comunidade de startups do centro-oeste.
Segundo a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), o centro-oeste ocupa a 4ª posição entre as regiões que mais concentram startups no país. Esse ecossistema composto por Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Brasília, já contatava com quase 600 startups ativas em 2019, a maioria em fase de operação (36%) e tração (33%). Apesar dos bons números 92%desses negócios nunca receberam investimento.
Sobre a FCJ Venture Builder:
Criada em 2013 em Belo Horizonte (MG), a venture builder é uma multinacional que conecta investidores, startups, corporações e universidades para desenvolver negócios inovadores que impactam a vida das pessoas. Com o objetivo de impactar o ecossistema de inovação do Brasil, hoje é a líder do segmento na América Latina e possui venture builders espalhadas pelo mundo. Mais informações, acesse: https://fcjventurebuilder.com/