Vídeos gerenciados pela Jellysmack têm 10 bilhões de visualizações mensais globalmente
Através de tecnologia proprietária, a startup trabalha para potencializar e desenvolver a indústria de criação de conteúdo
POR: PR Executive Another
Do entretenimento à informação, é fato que o consumo de conteúdo digital faz parte do cotidiano de grande parte da população mundial. A pesquisa Inside Video, realizada recentemente pela Kantar, apontou que 99% dos internautas assistem algum tipo de vídeo na internet, seja em redes sociais ou plataformas de streaming. De acordo com os dados, 80% dos brasileiros assistem vídeos gratuitos, contra 65% de média dos outros países. É de olho nessa tendência que os criadores de vídeos, muitas vezes conhecidos como Youtubers, conquistaram tanto sucesso, visualizações e seguidores, fazendo de seu estilo de vida a produção desse tipo de conteúdo.
O YouTube é uma das plataformas mais utilizadas em todo o mundo. No entanto, essa popularidade tem outro lado da moeda, que é a concentração de conteúdo em uma única página. Muitos criadores têm tempo e energia para dominar uma plataforma, mas isso deixa de fora várias oportunidades de crescer ou aumentar sua renda em outras mídias sociais.
Partindo da premissa de ajudar os criadores a diversificar e aprimorar seus conteúdos, criando um público maior e maximizando sua renda sem esforço, fazendo-os chegar mais longe no competitivo mundo digital, surgiu em 2016 a Jellysmack, startup francesa co-fundada por Michael Philippe, Robin Sabban e Swann Maizil e que, em 2021, estendeu sua atuação para a América Latina.
O que a Jellysmack faz?
A Jellysmack detecta e desenvolve os criadores de vídeo mais talentosos do mundo por meio da tecnologia. Com ferramentas proprietárias de otimização, edição e dados de vídeo, a companhia impulsiona o crescimento do público, desbloqueando novos fluxos de receita e aumentando a monetização por meio da otimização, edição e distribuição de conteúdo de vídeo no Facebook, Instagram, TikTok, Twitter e YouTube.
“Apoiamos os creators porque sabemos que eles representam a indústria do entretenimento. Através de inteligência artificial e ferramentas proprietárias, colocamos nossa experiência, conhecimento e tecnologia para trabalhar junto de criadores de conteúdo e marcas que têm imenso potencial para atingir um melhor posicionamento digital e, consequentemente, ampliar sua audiência e rentabilidade. Com mindset de inovação constante, trabalhamos para posicionar a Jellysmack como um dos principais players para a Creator Economy da região”, destaca Allan Navarrete, Head da América Latina.
Bruno Belardo, Country Manager do Brasil, complementa: “Nosso programa impulsionou o desenvolvimento de centenas dos criadores de vídeo mais influentes do mundo, muitos deles chegando à marca de milhões de seguidores no período de apenas um ano. É com esse olhar que fortalecemos nossa atuação no Brasil. Aqui, nossos conteúdos já alcançam 22 milhões de pessoas mensalmente”.
A missão da Jellysmack é desbloquear todo o potencial de cada criador e para isso trabalha por meio de vários programas com os quais forma e desenvolve comunidades digitais. Esses programas são:
Programa de Criadores. Programa no qual tecnologia, dados, criatividade e experiência são aplicados para ajudar os criadores de vídeo a aumentar sua audiência e renda em diversas plataformas sociais.
Media Partnership Program. Otimiza a presença das marcas nas mídias sociais usando conteúdo de vídeo, gerando receita rapidamente e aumentando seu público.
Marquees Program. Programa em parceria com celebridades já bem posicionadas no cenário mainstream para potencializar seu próximo passo como criadoras de conteúdo online, com foco no desenvolvimento de sua notoriedade e marca.
YouTube Licensing Program. Programa que trabalha para que os criadores do YouTube tenham uma forma mais fácil de financiar seus projetos, já que os métodos tradicionais de aquisição de capital não são adaptados a eles devido a situações como a falta de obtenção de empréstimos ou a falta de perspectiva de algumas empresas de financiamento.
Dados importantes sobre a Jellysmack
Jellysmack atualmente trabalha com centenas dos maiores criadores de conteúdo, incluindo Brad Mondo, Bailey Sarian, RezendeEvil, T3ddy, Karen Bachini, Richard Rasmussen, Patrick Starrr, Derek Deso, Karina Garcia e PewDiePie (Youtuber número 1 do mundo).
Jellysmack registra mais de 10 bilhões de visualizações mensais e mais de 6 bilhões de visualizações mensais para as histórias dos criadores associados à companhia.
No Brasil, o Programa de Criadores da Jellysmack gera, em média, 280 milhões de minutos assistidos por mês.
Jellysmack é a maior empresa de mídia social digital nos EUA, registrando 125 milhões de espectadores únicos a cada mês, superando outros canais como Buzzfeed ou Lad Bible, entre outros.
A empresa está no nível das grandes empresas do setor de comunicação, tendo a quarta maior audiência social nos EUA, alcançando 125 milhões de espectadores por mês; equivalente a 45% dos americanos.
No Brasil, o Programa de Criadores da empresa gera, em média, 280 milhões de minutos assistidos por mês, alcançando 22 milhões de pessoas mensalmente.
Os canais do Facebook administrados pela Jellysmack geralmente superam os canais do YouTube administrados pelos criadores.
Entre editores, redatores e estrategistas de conteúdo, a Jellysmack tem mais de 1.000 especialistas trabalhando em todo o mundo.
Em 2021, Jellysmack recebeu um investimento de série C do SoftBank Vision Fund 2 para impulsionar a expansão internacional, tornando-se um unicórnio.
Sobre a Jellysmack
Cofundada em 2016 por Michael Philippe, Robin Sabban e Swann Maizil, Jellysmack detecta e desenvolve os criadores de vídeo mais talentosos do mundo por meio da tecnologia. Seus dados de vídeo proprietários e ferramentas de otimização impulsionam o crescimento do público social, desbloqueando novos fluxos de receita e aumentando a monetização. Atualmente, a empresa trabalha com centenas dos maiores criadores de conteúdo, incluindo Brad Mondo, Bailey Sarian, Claudipia, T3ddy, Patrick Starrr, Derek Deso, Karina Garcia e PewDiePie. Jellysmack otimiza, opera e distribui conteúdo de vídeo feito por criadores no Facebook, Instagram, TikTok, Twitter e YouTube. A estratégia da empresa se baseia em seu sucesso em dimensionar seus próprios canais de conteúdo original em beleza (“Beauty Studio”), futebol (“Oh My Goal”), jogos (“Gamology”) e muito mais. O conteúdo gerenciado pelo Jellysmack possui 10 bilhões de visualizações mensais de vídeo em todo o mundo e um alcance multiplataforma de 125 milhões de usuários únicos.