Usuários poderão ter até 70% de desconto na rede credenciada Allianz Assistance em consultas médicas e odontológicas, exames laboratoriais, além de descontos em medicamentos
POR: Aliteia Milagre
O sonho de consumo de muitos brasileiros em ter uma assistência médica privada se intensificou ainda mais desde a chegada da pandemia. De acordo com recente pesquisa realizada pela Associação Nacional das Administradoras de Benefício, para 81% dos entrevistados, a crise da pandemia de Covid-19 trouxe insegurança ao acesso a tratamentos médicos e passou a ser tão importante quanto ter um veículo, imóvel, investimentos ou realizar uma viagem. Na faixa etária acima de 50 anos, o benefício só perde para a casa própria em importância.
De olho nessa realidade, a UP Brasil acaba de expandir seu portfólio de produtos com o Up Saúde, um serviço de desconto em consultas médicas e exames laboratoriais, que viabiliza acesso à saúde privada por meio da rede credenciada Allianz Assistance, proporcionando abatimentos de até 70% em consultas médicas e odontológicas, exames laboratoriais, além de descontos em medicamentos, em todo território nacional.
De acordo com a diretora de Marketing da UP Brasil, Taís Lange, esse modelo é ideal para empresas que ainda não oferecem planos de saúde a seus colaboradores, apresentando-se como uma solução com preço acessível que agrega saúde e qualidade de vida à equipe. “É uma opção muito mais em conta se comparada a um plano de saúde tradicional, pelo fato de não ser um convênio médico/odontológico nem seguro saúde. Vale ressaltar que é um serviço que assegura ao usuário atendimento de saúde de qualidade, com consultas com dia e hora marcados, em uma ampla rede credenciada, com excelentes profissionais, cobertura nacional para titular e dependentes diretos e sem prazo mínimo para iniciar a utilização dos descontos”, explica Taís.
Realidade
Na hora de aceitar uma nova proposta de emprego, 71% dos profissionais empregados, que participaram de uma pesquisa feita pela Robert Half disseram levar em consideração os benefícios, sendo que no caso dos auxílios considerados importantes não sejam ofertados buscam negociar melhor o salário (entre os profissionais desempregados, o percentual é de 58%).
A pesquisa ainda revelou que benefícios tradicionais como assistência médica, vale alimentação e vale refeição seguem sendo os mais valorizados pelos colaboradores. Para 77,8% dos participantes, o auxílio médico é citado como o mais importante.
Taís Lange salienta que toda solução para dar segurança e melhorar a qualidade de vida é bem-vinda para os colaborardes. “Por isso, a Up Brasil vem se consolidando como uma empresa de gestão de benefícios completa e, cada vez mais, tem ampliado seu portfólio de produtos para atender empresas de todos os portes na gestão das despesas de seu negócio e ao mesmo tempo contribuir com aspectos ligados às necessidades dos colaboradores. Os benefícios reduzem o índice de turnover e, consequentemente, os custos relacionados aos processos de seleção, diminuindo também o absenteísmo e gerando fidelização, satisfação, engajamento, colaboração e produtividade”, afirma.
Adesão
O Up Saúde | Allianz Assistance tem custo mensal e possui cobertura familiar, para dependentes diretos (cônjuge ou companheiro e filhos ou enteados até 21 anos). Para se manter ativo deve ser renovado mensalmente. O processo de adesão é simples, bastando que o RH da empresa contrate o Up Saúde | Allianz Assistance através dos canais de atendimento da UP Brasil e disponibilize para seus colaboradores, por meio da plataforma de benefícios Up Brasil.
A definição de repassar o custo para o usuário ou não é da empresa, podendo também assumir integral ou parcialmente o valor.
Sobre a Up Brasil
A Up Brasil foi fundada em 2016, com a fusão da multinacional francesa de gestão de benefícios Grupo Up e as regionais Plan, Policard e Vale Mais. Desde então, a Up Brasil cria e comercializa um portfólio de benefícios completo com soluções em alimentação, refeição, antecipação salarial, vale-transporte, bem-estar, home office e agora Saúde.
Também apoia empresas de todos os portes na gestão das despesas do seu negócio, oferecendo soluções que promovem maior fidelização e satisfação dos colaboradores. No Brasil, a Up conta com 17,5 mil clientes, 2 milhões de cartões e uma ampla rede credenciada.
Foto: diretora de Marketing da UP Brasil, Taís Lange