[radio_player id="1"]
Empreender

Veja em quais negócios Juliette, vencedora do BBB 21, pode investir com o prêmio de R$1,5 mi

6 Mins read
Franquias de beleza e bem-estar, casa e construção e alimentação são algumas das opções para o investimento

POR: dfreire
A final do Big Brother Brasil 21, mais conhecido como BBB 21, consagrou como vencedora Juliette Freire. Natural da Paraíba, nordeste do Brasil, a jovem foi a escolhida do público para ganhar R$ 1,5 mi. A mais nova milionária do Brasil tem um leque de opções para investir seu dinheiro.
Em entrevista para o Portal do Franchising, Renato Claro, CEO da Kick Off Consultores, explica que a vencedora precisa gerar renda com o prêmio. É necessário criar a “árvore de decisões”, como é chamada por Claro, para decidir qual padrão de vida almejar. “Quanto mais dinheiro investir, mais é preciso pensar sobre a segurança e garantia do negócio, pois o valor guardado será menor”, ressalta.

Veja em quais negócios a paraibana pode investir o dinheiro conquistado no BBB21:

De R$ 50 mil a R$ 200 mil

5àsec

 

Especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, por meio de um sistema de limpeza de qualidade, que utiliza equipamentos e produtos de alta tecnologia em seus serviços, a 5àsec é reconhecida no mercado como uma lavanderia inteligente. Seus diferenciais estão centrados no atendimento ao cliente e nos serviços especializados, como: a revitalização das cores das roupas; o processo de engomar, que conserva as roupas como recém-passadas; a impermeabilização, que evita incrustações de manchas, e o tratamento especial em couro, que o hidrata e rejuvenesce. Com investimento a partir de R$ 80 mil, a 5àsec é a maior rede de lavanderias do Brasil, com 468 unidades em todo o território brasileiro.

Calçados Bibi

 

Fundada em 1949, a Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com 130 lojas. A empresa é ainda a única calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social. A Bibi conta com três modelos de negócios: microfranquia, com investimento menor, de R$ 90 mil, que visa cidades com até 100 mil habitantes e tem como foco empresários que tenham lojas voltadas ao público infantil; Light, com objetivo de expandir para cidades de até 200 mil habitantes e investimento de R$ 300 mil; Standard, operação com investimento a partir de R$ 580 mil e foco em shopping centers de grandes cidades;

Royal Face

 

Rede de franquias do segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar associada a ABF, lançada em novembro de 2018, especializada no segmento de tratamentos estéticos em harmonização facial e corporal a preços baixos. A Royal Face já realizou mais de 200 mil procedimentos, beneficiando mais de 160 mil clientes. A acessibilidade ao tratamento com o Carnê da Beleza foi o carro-chefe para o grande crescimento da Royal Face em três anos de operação. Atualmente, a marca está presente em 15 estados (BA, SP, PA, PR, RS, SC, SE, GO, MS, MT, ES, DF, TO, RJ e MG) com cerca de 66 unidades inauguradas e com outras 124 em fase de implantação em mais nove estados (CE, PE, RO, AM, MA, PI, RN, PB, AL), com operações em todas as regiões do Brasil. São três modelos de negócios que levam em consideração a quantidade de habitantes de cada cidade. Os investimentos variam entre R$ 50 mil e R$241.025.

De R$ 200 mil a R$ 500 mil

Água Doce Sabores do Brasil

 

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e alho-poró. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em oito estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou um modelo mais enxuto, a Água Doce Express, com menor investimento, cardápio mais enxuto e foco em almoço e happy hour, além do tradicional jantar. Para abrir uma franquia da rede, é necessário investir a partir de R$ 280 mil, dependendo do modelo de negócio.

Casa do Construtor

 

A Casa do Construtor é uma rede de franquias especializada na locação de equipamentos para construção civil, pequenos reparos, manutenção, limpeza pesada e jardinagem. Fundada em 1993, a rede oferece opções para todas as fases da obra, como container, andaime, betoneira, rompedor, misturador, compactador de solo, gerador e até itens mais leves como furadeira e serras. Com mais de 300 unidades em todo o País e duas unidades no Paraguai, a Casa do Construtor é a única franquia com este formato no Brasil. Em 2020, mesmo com a pandemia, a rede cresceu 18%, faturando mais de R$ 325 milhões. A meta é acelerar ainda mais este crescimento em 2021 e inaugurar cerca de 100 unidades. A trajetória de sucesso rendeu a Casa do Construtor diversos prêmios com destaque para Franquia do Ano pela ABF e pela Revista PEGN. O investimento para abrir uma franquia da rede é de partir de a partir de R$ 370 mil.

iGUi

 

A iGUi é a maior fabricante de piscinas em PRFV (poliéster reforçado com fibra de vidro) do mundo e está presente com indústrias (máster franquias) e lojas (franquias) em mais de 50 países. A rede iniciou suas atividades na cidade de Gravataí (região metropolitana de Porto Alegre), no Rio Grande do Sul, em junho de 1995. Em 2000, estabeleceu seu primeiro polo industrial fora da Região Sul, em Cedral, no interior de São Paulo. Em 2008, transferiu oficialmente sua sede para a cidade. Atualmente, com mais de 25 anos de mercado e muita inovação, é líder mundial no segmento de piscinas em PRFV, contando com mais de 800 unidades entre lojas de piscina e franquias TRATABEM no Brasil e exterior, nos cinco continentes. Com 40 fábricas estrategicamente instaladas no Brasil, Argentina, Paraguai, México, Portugal e Estados Unidos, a iGUi disputa os maiores e mais desenvolvidos mercados mundiais como os da Europa, Estados Unidos, Oriente Médio e Austrália.

A rede é Top Of Mind do segmento segundo o Datafolha, com mais de 1 milhão de acessos via web, e detém 89% das buscas de piscinas na internet, segundo o Google Brasil. Em muitas regiões, a iGUi é a única marca de piscinas conhecida. Tudo isso provado pela simples pergunta: “Qual marca de piscinas você conhece?”. Com mais de 800 unidades, para ser um franqueado da rede o investimento é de a partir de R$ 250 mil.

Mr. Cheney

 

O Mr. Cheney é uma rede de franquias de cookies tipicamente americanos. Fundada no Brasil em 2005 pelo casal Lindolfo e Elida Paiva, a marca se tornou reconhecida no mercado por meio de sua receita especial, ensinada por um amigo, o cookieman americano Jay Cheney, da Califórnia, que inspirou o nome da rede. A primeira loja foi inaugurada no bairro da Casa Verde, em São Paulo, e, desde então, as franquias começaram a se espalhar por todo o Brasil. Com o diferencial do cookie recém-assado (conceito Fresh Baked), as lojas oferecem uma fornada a cada 20 minutos, espalhando o aroma inconfundível por todo ambiente. Além do cookie, o Mr. Cheney também oferece outras sobremesas, como cookie ice mountain (com sorvete), brownie, Apple Cobbler (torta de maçã americana), entre outras opções, sendo algumas sazonais. A marca possui mais de 75 unidades em operação, espalhadas em 14 estados brasileiros, e para ser franqueado é necessário investimento de a partir de R$ 270 mil.

Kiwi SuperFoods

Fundada em 2014, a Kiwi SuperFoods nasceu com o propósito de, por meio da alimentação e estilo de vida saudável, fazer a diferença na vida das pessoas, ajudando-as a encontrar o equilíbrio entre o físico e o mental de forma leve, descomplicada e, o que é mais importante: sustentável. Não à toa, o sucesso da Empresa pode ser traduzido nos prêmios de Melhor Franquia de Alimentação Saudável do Brasil concedido pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, nos anos de 2015, 2017 e 2018, 2019 e 2020. Para ser um franqueado da rede, o investimento é de a partir de R$ 400 mil.

A partir de R$ 500 mil

Divino Fogão

 

Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta com 171 restaurantes presentes em todas as regiões do País. O investimento para fazer parte da marca é de R$ 700 mil.

Oral Sin

 

Fundada em 2004, no Paraná, a Oral Sin é a maior rede de franquias de implantes dentários do País e, desde 2009, atua no segmento de franquias. Atualmente, são mais de 350 unidades distribuídas por todas as regiões brasileiras. Pioneira na adoção de tecnologias digitais ligadas à odontologia, além dos implantes, também oferece atendimento clínico em geral, próteses dentárias, estética dental, ortodontia, toxina botulínica e enxerto ósseo. Atendimento odontológico humanizado e de excelência, acolhimento, respeito, carinho e flexibilidade no pagamento – que promove o melhor custo-benefício do mercado – estão entre seus pilares. O investimento para abrir uma franquia é de a partir de R$ 535 mil.
Related posts
DestaquesEmpreender

De Aracaju ao Topo da Creator Economy: A Ascensão Inspiradora de Victor Cabral

2 Mins read
Victor Cabral, de 29 anos, natural de Aracaju, Sergipe, vem se consolidando como um dos grandes nomes mais proeminentes da Creator Economy…
EmpreenderNegócios

6 tendências impulsionadoras do empreendedorismo feminino em 2024

3 Mins read
Maior pessoalidade nos negócios, netweaving, investimento em impacto social, ESG e tecnologia foram algumas das citadas por especialistas do setor Segundo um…
Empreender

Inovação aberta: quatro passos para uma corporação criar um CVC

3 Mins read
No Brasil, o mercado de CVC (Corporate Venture Capital) tem crescido significativamente nos últimos anos, refletindo o interesse das corporações em se…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.