[radio_player id="1"]
Administração

Venda direta é oportunidade para conciliar a paternidade e o sucesso profissional

2 Mins read

Consultor de Beleza conta como conseguiu ter uma atividade rentável sem abrir mão de estar presente na vida do filho de apenas um ano e três meses

POR: Weber Shandwick

Sorocaba, 05 de agosto de 2021 – “Ser pai não é um decreto, mas sim uma grande escolha”. É assim que o sorocabano Vinícius Santiago de 28 anos enxerga sua maior missão de vida, junto ao seu marido Lucas Oliveira, 24. Há pouco mais de um ano, o casal decidiu encarar o desafio da paternidade quando a vida lhe apresentou o bebê Henri. Assim que o processo de adoção foi concretizado, aumentou a vontade de acompanhar os primeiros sorrisos, passos e palavras – aumentando o desejo de encontrar um equilíbrio entre a paternidade e o sucesso profissional.

Vinícius, que já trabalhava há três anos como consultor de beleza da Natura e como auxiliar administrativo, abriu mão da segunda atividade em busca de flexibilidade de tempo para cuidar de Henri. A partir daí buscou se especializar cada vez para alavancar suas vendas digitais como sua maior aliada. “Precisei me reinventar, porque queria continuar com o meu próprio negócio e crescer aos poucos sem precisar sair de casa, afinal, agora sou pai. Com isso, passei a produzir cada vez mais conteúdo para o Instagram e meu canal no Youtube, uma mistura de paternidade e produtos da Natura. Até receber um convite da marca para me tornar líder de negócios. Hoje meus conteúdos são focados para as minhas consultoras, com dicas e estratégias de vendas”, explica.

Com tantos estímulos espalhados pela rede, Vinícius acabou influenciando seu parceiro de vida a também se tornar consultor. Hoje ambos trabalham com a marca e cuidam do pequeno Henri. De acordo com o líder de negócios, o empreendedorismo de venda direta possibilitou que ele conseguisse expandir seu trabalho e ao mesmo tempo acompanhar o crescimento do filho. “Eu estou no trabalho que pedi a Deus todos os dias. Costumo dizer que a Natura me deixou mais próximo da família, coisa que com qualquer outra empresa, eu não conseguiria”, comenta. Como uma feliz coincidência da vida, a campanha de Dia dos Pais da Natura convida os homens a se despirem de medos e armaduras e demonstrarem seus sentimentos, fortalecendo o vínculo de amor com seus filhos.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite https://www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn ,  Facebook e  Instagram .
Related posts
Administração

Após 30 anos de espera, estrada que liga Corguinho a Zigurats (MS) será finalmente pavimentada

2 Mins read
A comunidade da região de Boa Sorte, em Mato Grosso do Sul, finalmente verá realizado um sonho de 30 anos: a pavimentação…
AdministraçãoContabilidadeEmpreender

Contabilidade encerra o ano premiando colaboradores com carro, viagens e valores em dinheiro

2 Mins read
Empresa aposta na meritocracia para alavancar resultados Em uma época em que as festas de fim de ano tomam conta do mercado…
Administração

Após perder emprego na pandemia, administradora abre franquia de cafeteria

1 Mins read
POR mgapress Tatiana Sandoval Shimizu, de 41 anos, trabalhava como administradora para uma rede de franquias, porém, com a pandemia e os…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.