Consultor de Beleza conta como conseguiu ter uma atividade rentável sem abrir mão de estar presente na vida do filho de apenas um ano e três meses
POR: Weber Shandwick
Sorocaba, 05 de agosto de 2021 – “Ser pai não é um decreto, mas sim uma grande escolha”. É assim que o sorocabano Vinícius Santiago de 28 anos enxerga sua maior missão de vida, junto ao seu marido Lucas Oliveira, 24. Há pouco mais de um ano, o casal decidiu encarar o desafio da paternidade quando a vida lhe apresentou o bebê Henri. Assim que o processo de adoção foi concretizado, aumentou a vontade de acompanhar os primeiros sorrisos, passos e palavras – aumentando o desejo de encontrar um equilíbrio entre a paternidade e o sucesso profissional.
Vinícius, que já trabalhava há três anos como consultor de beleza da Natura e como auxiliar administrativo, abriu mão da segunda atividade em busca de flexibilidade de tempo para cuidar de Henri. A partir daí buscou se especializar cada vez para alavancar suas vendas digitais como sua maior aliada. “Precisei me reinventar, porque queria continuar com o meu próprio negócio e crescer aos poucos sem precisar sair de casa, afinal, agora sou pai. Com isso, passei a produzir cada vez mais conteúdo para o Instagram e meu canal no Youtube, uma mistura de paternidade e produtos da Natura. Até receber um convite da marca para me tornar líder de negócios. Hoje meus conteúdos são focados para as minhas consultoras, com dicas e estratégias de vendas”, explica.
Com tantos estímulos espalhados pela rede, Vinícius acabou influenciando seu parceiro de vida a também se tornar consultor. Hoje ambos trabalham com a marca e cuidam do pequeno Henri. De acordo com o líder de negócios, o empreendedorismo de venda direta possibilitou que ele conseguisse expandir seu trabalho e ao mesmo tempo acompanhar o crescimento do filho. “Eu estou no trabalho que pedi a Deus todos os dias. Costumo dizer que a Natura me deixou mais próximo da família, coisa que com qualquer outra empresa, eu não conseguiria”, comenta. Como uma feliz coincidência da vida, a campanha de Dia dos Pais da Natura convida os homens a se despirem de medos e armaduras e demonstrarem seus sentimentos, fortalecendo o vínculo de amor com seus filhos.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite https://www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn , Facebook e Instagram .