[radio_player id="1"]
Empreender

VIA RIO PAVUNA: NOVAS OPORTUNIDADES NA ZONA NORTE DO RIO DE JANEIRO

2 Mins read

Localizado em um ponto estratégico da Pavuna, novo shopping já conta com grandes marcas como Magalu, SmartFit, CAIXA e Burger King

Com investimentos de R$ 120 milhões, shopping conta com 410 vagas e 55 lojas

POR: TREVO COMUNICATIVA

O Via Rio Pavuna, o mais novo shopping do Rio de Janeiro, acaba de ser aberto ao público. Após mais de seis anos de obras para a construção do empreendimento e de urbanização do entorno, o Via Rio Pavuna já chama a atenção dos mais de 650 mil moradores da região, a partir da abertura da primeira unidade da SmartFit do bairro e de lojas da Magalu, CAIXA, Espaço Rubro-Negro e Burger King. Ao todo, foram investidos R$ 120 milhões para concluir o shopping que, nos próximos meses, deverá gerar mais de 1500 empregos diretos e indiretos.

“Consideramos a fase atual ainda de captação, mas, apesar do pouco tempo desde a conclusão da obra e da pandemia, estamos muito animados com a chegada de grandes marcas, que já investiram no shopping, e com as negociações que estão em andamento. E o interesse das empresas e dos lojistas não é sem razão. Afinal, estamos no limite com São João de Meriti, em uma região com acesso direto a cinco municípios, em um bairro que é o grande modal de integração de transporte para todos os bairros do Rio e Baixada Fluminense”, explica Carlos Alberto Correa, um dos sócios do Via Rio Pavuna.

Em uma área com mais de 33mil m² de área construída, estacionamento para 410 carros e 55 lojas, sendo 11 na praça de alimentação, a expectativa é que, até o final do ano, 60% dos espaços já estejam ocupados. As lojas ficam no térreo e cruzam as ruas Sargento de Milícias e Professor Lindolfo Gomes, em um conceito que integra o empreendimento ao espaço público. O mix de lojas vem sendo cuidadosamente pensado para atrair marcas com grande aceitação no mercado.

“Nós apostamos muito nessa região onde vivem consumidores exigentes, com renda familiar média de R$ 2.260. Tanto assim que nós investimos em um completo projeto de urbanização da região. A área onde está o shopping, antes uma rodoviária, era conhecida pelos alagamentos e levava uma série de inconvenientes e imprevistos à população. Em parceria com a prefeitura, conseguimos implantar um projeto abrangente desde a nova infraestrutura até o paisagismo junto à margem do rio, proporcionando, de imediato, uma melhor visualização do entorno e neutralizando, com a elevação do greide de rua em 30 centímetros, os alagamentos que atingiam a região e que, há seis anos deixaram de acontecer. Vale ressaltar o empenho da Prefeitura do Rio de Janeiro em apoiar o empreendimento com a liderança dos projetos de implantação dessa infraestrutura composta por drenagem, paisagismo, ordenação do trânsito e iluminação pública, tudo no intuito de melhor atender a população da nova Pavuna e bairros adjacentes”, reforça Correa.

Related posts
EmpreenderInvestimentos

4 mulheres da área de finanças e investimentos para acompanhar em 2025

2 Mins read
Investidoras, economistas e empreendedoras são algumas das citadas De acordo com mapeamento feito em 2023 pela consultoria de recursos humanos Fesa Group,…
Empreender

Sebrae no Pará busca em Nova York expansão de mercado para produtos da floresta

3 Mins read
O Sebrae no Pará foi a Nova York para entender como micro e pequenos empreendedores da Amazônia podem conquistar e ampliar sua…
Empreender

Bebel Beylinch amplia seu império do prazer com nova loja, podcast a caminho e planos de expansão nacional

1 Mins read
A empreendedora Bebel Beylinch, CEO da Lua Cheia Sexy Hot Oficial, não para! Após o sucesso de sua loja na icônica Rua…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.