[radio_player id="1"]
Finanças

Visando diversificar portfólio, Idea Maker lança produto para registro eletrônico de contrato de financiamento de veículos

3 Mins read

O Idea Bureau chega para ganhar espaço em um mercado tradicional que movimenta cerca de 600 mil contratos mensalmente em todo o Brasil 

Idea Maker, empresa de tecnologia que idealiza soluções digitais voltadas para meios de pagamento, filantropia premiável e sorteios, acaba de lançar seu novo produto no mercado, o Idea Bureau, voltado para agilizar o registro eletrônico de contratos de financiamento de veículos. A empresa visa ganhar cada vez mais espaço em um mercado tradicional e que movimenta cerca de 600 mil registros de contratos mensalmente em todo o Brasil. O serviço, que começou como um piloto, está agora ganhando força como um produto sólido.

“Ao automatizar os registros, ela não apenas reduz a burocracia, mas também garante mais segurança e eficiência para instituições financeiras e consumidores, uma vez que simplifica o fluxo de informações entre eles. A capacidade de integrar processos e assegurar a conformidade com as legislações vigentes, como a resolução do CONTRAN 807/2020, as portarias dos DETRAN`s e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Isso torna a Idea Bureau uma ferramenta que vai de encontro à tecnologia do setor”, afirma Rodrigo Nicolau, Gerente Comercial na Idea Maker e um dos responsáveis pelo produto.

O serviço está integrado ao Sistema Nacional de Gravames, operado pela B3, bolsa de valores brasileira sediada na cidade de São Paulo, e viabiliza o registro de contratos de forma eletrônica. No caso de veículos, os DETRANs são os responsáveis pelas alienações.

“Em um mercado no qual a segurança da informação é o principal fator competitivo, a automação integrada desempenha um papel crucial na construção de um serviço eficiente e confiável. As instituições financeiras, ao lidarem com dados sensíveis de clientes e operações de grande valor, dependem de sistemas que possam garantir a proteção dessas informações”, diz Nicolau. “A competitividade nesse setor é influenciada também pelos valores públicos dos serviços. Em São Paulo, por exemplo, todas as empresas devem operar com preços uniformes, o que coloca a eficiência e a inovação tecnológica no centro da disputa”.

Atualmente, o Idea Bureau já está credenciado em quatro estados brasileiros: São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Paraíba e tem planos de expansão  pelos demais estados do país que atuam no modelo de credenciamento. 

“Até o final deste ano, a meta é estar presente em, pelo menos, cinco estados e, para 2025, alcançar cobertura nacional. Apesar do modelo de credenciamento estar fechado em alguns estados, continuamos buscando novas oportunidades dentro do Brasil”, garante o Gerente Comercial da Idea Maker.

A empresa, que já é consolidada há mais de 12 anos no desenvolvimento de mais de 20 aplicativos, impactou 5 milhões de clientes em 2023 e agora quer crescer em mais uma frente para conseguir atingir a meta de R$ 1 bilhão em transações financeiras até o final de 2024, um valor dobrado do ano passado. 

Sobre a Idea Maker: 

A Idea Maker é uma empresa de tecnologia que idealiza soluções digitais voltadas para meios de pagamento, filantropia premiável e sorteios. Fundada em 2011, criou mais de 20 aplicativos e possui mais de 10 milhões de usuários cadastrados em todo Brasil. Conquistou em 2023 a autorização do Banco Central para atuar como Instituição de Pagamento na modalidade de emissor de moeda eletrônica e projeta alcançar a meta de R$1 bilhão em transações financeiras até 2024. Todas as soluções da companhia seguem as normas de regulamentação do setor como a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, compliance e PCI (Payment Card Industry). Dentre os produtos mais conhecidos pelo mercado estão o Apcap da Sorte, criado em parceria com a Safe Ink e o  H App do Bem, criado em parceria com o Hospital de Amor de Barretos (SP) e que já arrecadou mais de R$ 10 milhões em doações nos últimos dois anos. A Idea Maker conta com parceiros como Capemisa, Kovr Capitalização e Google, além disso, possui integrações com as redes de Supermercados Krill e Savegnago, e também com grandes agências como Correios e Caixa Econômica Federal.

Related posts
DestaquesFinançasTecnologia

O que a inteligência artificial não pode fazer por suas finanças?

2 Mins read
A inteligência artificial (IA) invadiu nossas vidas e se tornou um dos tópicos mais discutidos atualmente. No entanto, há limitações que a…
BusinessFinanças

Ex-garçom da Bella Capri se torna multifranqueado e fatura R$ 3 milhões vendendo pizzas

3 Mins read
Itamar dos Santos Simas é o franqueado da lojas de Bauru, Marília, Três Lagoas e Botucatu Itamar dos Santos Simas começou a…
BusinessFinanças

Kamino lança curso gratuito com certificado para aumentar a eficiência da gestão financeira das empresas brasileiras

3 Mins read
Com método próprio, aulas vão ajudar empreendedores que estão construindo processos e times financeiros A Kamino, software para a gestão financeira de empresas…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.